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Milesette

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #18

    já tive ap 1.6 turbo.

    a questão ?: pra que girar tanto ??? vai estar rendendo nesse giro todo ??? ou é só pra satisfazer o ego ???

    se quiser um milisete que gire 9000 rpm é facil e dá pra usar só peças nacionais na preparação. escolha um comando com base no giro desejado/peso do carro/relação de marchas e que vê render em altos rpm. uma bomba de oleo nova e retrabalhada deixa tudo sem fritar e um balanceamento das partes m?veis ajuda a manter a dentadura e demais peças m?veis em seus devidos lugares…...heheheee......

    pra quem quer brincar de 10~11 mil rpm pra cima e rendendo, prepare $$$$$ pq aí entra trem de valvulas reforçado e leve.....tipo valvulas de titanio, comando ?co ou aliviado, molas duplas ou triplas.......um balanceamento da nasa e um sistema de carter seco pra manter tudo lubrificado....... talvez um reforão no bloco.....e por aí vai........

    abraço...... :ohoh:

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #19

      já tive ap 1.6 turbo.

      a questão ?: pra que girar tanto ???  vai estar rendendo nesse giro todo ???  ou é só pra satisfazer o ego ???

      tb tenho essa dúvida

      passem esse girador no dino :fiu:

      se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :ohoh: :) :olhos:

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #20

        bom ap 1.6 girar eh relativamente facil mesmo… o meu antigo voyage gl 1.6 (isso mesmo um gl 1.6 de fabrica :ohoh: ) so tinha 3e de opala 49g e scap e polia, e cambio pv... eu trocava de 1? a 3? em 8500... mas so por ego mesmo... pq parava de render em 6k rpm...

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunin
          escreveu em última edição por
          #21

          tb tenho essa dúvida

          passem esse girador no dino :ops:

          se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :ohoh:  :)  :olhos:

          [snapback]633826[/snapback]

          são só idéias, sonhos rsrs…

          mas pra que ter um carro que gira 12k se a potência máxima vem nos 6.5k?? então vamos imaginar que a potencia maxima venha nas 10.5k e o corte a 12k ok? :fiu:

          mas sem adotar um sistema de carte seco, apenas fazendo um reforão na bomba, esse ap conseguiria girar então até uns 10k (isso com balanceamento :fppt: mas sem um cabeçote q custe alguns milhões)?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #22

            são só idéias, sonhos rsrs…

            01- mas pra que ter um carro que gira 12k se a potência máxima vem nos 6.5k?? então vamos imaginar que a potencia maxima venha nas 10.5k e o corte a 12k ok?  ;)

            02- mas sem adotar um sistema de carte seco, apenas fazendo um reforão na bomba, esse ap conseguiria girar então até uns 10k (isso com balanceamento  :ninja: mas sem um cabeçote q custe alguns milhões)?

            [snapback]633840[/snapback]

            01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

            vc queria isso pra quê, mesmo ??? :hauhau:

            02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunin
              escreveu em última edição por
              #23

              01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

              vc queria isso pra quê, mesmo ???  :hauhau:

              02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

              abraço.

              [snapback]633850[/snapback]

              tava pensando exatamente isto, mas os 1.9 e os 2.0 de rua não giram em torno de 9k e é uma merda da marcha lenta até 9k??? a ideia seria pra uso em pista mesmo…

              nesses 1.9, 2.0 que giram em torno de 9k tem que modificação no sistema de lubrificação pra não quebrarem desse jeito ;) ????

              ps: pq usou 01 e 02 em letras grandes no seu quote?? ironia??????

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #24

                01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

                02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

                abraço.

                [snapback]633850[/snapback]

                isso tá me lembrando initial d (fan?tico, eu)? como o takumi fazia pra andar na cidade com aquele 4a ge que batia 12k rpm?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  tb tenho essa dúvida

                  passem esse girador no dino :ninja:

                  se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :teteto:  ;)  :hauhau:

                  [snapback]633826[/snapback]

                  vmp pra que né

                  12k lol

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    vmp pra que né

                    12k lol

                    [snapback]633886[/snapback]

                    cl?ber,

                    não entendá :teteto:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      velocidade media do pistao.

                      rss.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        velocidade media do pistao.

                        rss.

                        [snapback]633915[/snapback]

                        aqui no pp ninguém respeita isso…......nem rl q dir? vmp :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          mas a durabilidade do motor sob estas condições…

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Carbon
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            já vê 1.8l std com 49g girar 9 pau de 1 e 2 e isso não significa que ele é girador.

                            se ele tem potência a 7000 rpm deve ser muito.

                            durabilidade de um motor que desenvolva potencia máxima a mais de 10k rpm sugere que sejam trocadas as marchas numa facha de 11-12k rpm.

                            o motor aguentar esse rojão o tempo todo.. complicado.

                            mas é bom lembrar que potencia = torque x rotação. (comecei uma discurssão linda )

                            então uma besteirinha de torque a 10k rpm gera uma cifra bem considerável em cavalos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              poder?amos abrir 1 tópico c gr?ficos de dino

                              mostrando esses giradores a

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                eu so acho (e vejo) que a rotacao esta somente ligado a capacidade do cabeçote… nao importa a cilindrada, vmp, r/l e o raio que o parta.. (importa... mais eh ele que barra kkk)

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  entao :teteto: é possivel fazer um motor entao, cuja vmp r/l cabeçote torque x potencia seja compativel com altos regimesó falo de um ap 1.6 1.7 girando 9500 a 10k … lubrifica?ao compativel claro ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    01- tava pensando exatamente isto, mas os 1.9 e os 2.0 de rua não giram em torno de 9k e é uma merda da marcha lenta até 9k??? a ideia seria pra uso em pista mesmo…

                                    02- nesses 1.9, 2.0 que giram em torno de 9k tem que modificação no sistema de lubrificação pra não quebrarem desse jeito :teteto: ????

                                    03- ps: pq usou 01 e 02 em letras grandes no seu quote?? ironia??????

                                    [snapback]633874[/snapback]

                                    1- não entendá sua frase com afimação e interrogação juntas….. de qualquer forma, estamos falando de motor 1.6 que gire 12k rpm..... não 2.0 que gire 9k..... pq isso tem de monte.....

                                    02- sendo ap, só uma pressãozinha a mais de óleo já serve pra girar 9k rpm.....

                                    02- foi só pra melhor vizualização e entendimento das respostas..... estressa não..... ;)

                                    já vê 1.8l std com 49g girar 9 pau de 1 e 2 e isso não significa que ele é girador.

                                    01- se ele tem potência a 7000 rpm deve ser muito.

                                    durabilidade de um motor que desenvolva potencia máxima a mais de 10k rpm sugere que sejam trocadas as marchas numa facha de 11-12k rpm.

                                    o motor aguentar esse rojão o tempo todo.. complicado.

                                    mas é bom lembrar que potencia = torque x rotação.  (comecei uma discurssão linda )

                                    02 - então uma besteirinha de torque a 10k rpm gera uma cifra bem considerável em cavalos.

                                    [snapback]634005[/snapback]

                                    01- nessa configuração e com comando beeeemmm atrasado ainda é dificil a potencia vir a mais de 6.500 rpm…...então girar 9.000 pra quê, né ? ? pra escutar o motor esguelar .......ferro-com-ferro........ etc........ :ninja:

                                    02- dificil é fazer surgir essa besteirinha de torque num motor de baixa cilindrada, comando altão e cabeçote arrombado....ruim de fluxo em baixa e etc.... :ninja:

                                    eu so acho (e vejo) que a rotacao esta somente ligado a capacidade do cabeçote… nao importa a cilindrada, vmp, r/l e o raio que o parta.. (importa... mais eh ele que barra kkk)

                                    [snapback]634037[/snapback]

                                    a capacidade de girar rendendo é do cabeçote….....agora a capacidade de aguentar esses giros por looongos tempos é da parte de baixo sim

                                    aquela história: numa arrancada de 10 a 12s pode jogar vmp, r/l e o scambau no lixo...... mas olha um carro de endurance pra ver que o buraco é beeem mais embaixo.....

                                    entao :hauhau:  é possivel fazer um motor entao, cuja vmp r/l cabeçote torque x potencia seja compativel com altos regimesó falo de um ap 1.6 1.7 girando 9500 a 10k … lubrifica?ao compativel claro ...

                                    [snapback]634042[/snapback]

                                    ? so projetar velho….....vc tem a revista que saiu o golf carbono do gerdauzinho ???

                                    tem 80mm de curso e bloco/bielas longas no 16v ........... só de escutar o berro do menino vc já se emociona......... hehehee....... ;)

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #35

                                      vmp para linha vw:

                                      considerando 9000rpm:

                                      vira

                                      77,4 = 23,22m/s r/l 0,268

                                      86,4 = 25,92m/s r/l 0,300

                                      92,8 = 27,84m/s r/l 0,322

                                      (r/l considerando biela de 144mm)

                                      vmp fiat sevel 1.6 as mesmas 9000rpms

                                      67,4 = 20,22m/s r/l 0,2696

                                      uma antiga teoria, diz que acima de 20m/s a coisa ja fica meio embassada, gostaria que vc opinassem qual motor quebraria primeiro…. todos com a mesma preparação, balanceamento, etc... claro, pensando em um uso continuo nessas rota?oes... tipo, carro de circuito...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        vai ser a velha pol?mica torquexpotência, mas eu prefiro vir torque cedo e crescente.

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                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          eu ( particularmente ) prefiro um motor que nao precise girar tanto e atinja a potencia almejada com mais boost.

                                          uma vez vi uma materia que falava disso, 2 motores que geravam a mesma potencia, um turbo ou aspro, o turbo gerando a cavalaria no regime original de giro do mesmo o aspro a giros maiores ( lágico ), e no teste ( de durabilidade ) o turbo aguentou bem mais

                                          1 Resposta Última resposta

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