Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Milesette

Milesette

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
57 Posts 23 Posters 2.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #19

    já tive ap 1.6 turbo.

    a questão ?: pra que girar tanto ???  vai estar rendendo nesse giro todo ???  ou é só pra satisfazer o ego ???

    tb tenho essa dúvida

    passem esse girador no dino :fiu:

    se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :ohoh: :) :olhos:

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #20

      bom ap 1.6 girar eh relativamente facil mesmo… o meu antigo voyage gl 1.6 (isso mesmo um gl 1.6 de fabrica :ohoh: ) so tinha 3e de opala 49g e scap e polia, e cambio pv... eu trocava de 1? a 3? em 8500... mas so por ego mesmo... pq parava de render em 6k rpm...

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        brunin
        escreveu em última edição por
        #21

        tb tenho essa dúvida

        passem esse girador no dino :ops:

        se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :ohoh:  :)  :olhos:

        [snapback]633826[/snapback]

        são só idéias, sonhos rsrs…

        mas pra que ter um carro que gira 12k se a potência máxima vem nos 6.5k?? então vamos imaginar que a potencia maxima venha nas 10.5k e o corte a 12k ok? :fiu:

        mas sem adotar um sistema de carte seco, apenas fazendo um reforão na bomba, esse ap conseguiria girar então até uns 10k (isso com balanceamento :fppt: mas sem um cabeçote q custe alguns milhões)?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #22

          são só idéias, sonhos rsrs…

          01- mas pra que ter um carro que gira 12k se a potência máxima vem nos 6.5k?? então vamos imaginar que a potencia maxima venha nas 10.5k e o corte a 12k ok?  ;)

          02- mas sem adotar um sistema de carte seco, apenas fazendo um reforão na bomba, esse ap conseguiria girar então até uns 10k (isso com balanceamento  :ninja: mas sem um cabeçote q custe alguns milhões)?

          [snapback]633840[/snapback]

          01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

          vc queria isso pra quê, mesmo ??? :hauhau:

          02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunin
            escreveu em última edição por
            #23

            01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

            vc queria isso pra quê, mesmo ???  :hauhau:

            02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

            abraço.

            [snapback]633850[/snapback]

            tava pensando exatamente isto, mas os 1.9 e os 2.0 de rua não giram em torno de 9k e é uma merda da marcha lenta até 9k??? a ideia seria pra uso em pista mesmo…

            nesses 1.9, 2.0 que giram em torno de 9k tem que modificação no sistema de lubrificação pra não quebrarem desse jeito ;) ????

            ps: pq usou 01 e 02 em letras grandes no seu quote?? ironia??????

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #24

              01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

              02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

              abraço.

              [snapback]633850[/snapback]

              isso tá me lembrando initial d (fan?tico, eu)? como o takumi fazia pra andar na cidade com aquele 4a ge que batia 12k rpm?

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #25

                tb tenho essa dúvida

                passem esse girador no dino :ninja:

                se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :teteto:  ;)  :hauhau:

                [snapback]633826[/snapback]

                vmp pra que né

                12k lol

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  vmp pra que né

                  12k lol

                  [snapback]633886[/snapback]

                  cl?ber,

                  não entendá :teteto:

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    velocidade media do pistao.

                    rss.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      velocidade media do pistao.

                      rss.

                      [snapback]633915[/snapback]

                      aqui no pp ninguém respeita isso…......nem rl q dir? vmp :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        mas a durabilidade do motor sob estas condições…

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Carbon
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          já vê 1.8l std com 49g girar 9 pau de 1 e 2 e isso não significa que ele é girador.

                          se ele tem potência a 7000 rpm deve ser muito.

                          durabilidade de um motor que desenvolva potencia máxima a mais de 10k rpm sugere que sejam trocadas as marchas numa facha de 11-12k rpm.

                          o motor aguentar esse rojão o tempo todo.. complicado.

                          mas é bom lembrar que potencia = torque x rotação. (comecei uma discurssão linda )

                          então uma besteirinha de torque a 10k rpm gera uma cifra bem considerável em cavalos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            poder?amos abrir 1 tópico c gr?ficos de dino

                            mostrando esses giradores a

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              eu so acho (e vejo) que a rotacao esta somente ligado a capacidade do cabeçote… nao importa a cilindrada, vmp, r/l e o raio que o parta.. (importa... mais eh ele que barra kkk)

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                entao :teteto: é possivel fazer um motor entao, cuja vmp r/l cabeçote torque x potencia seja compativel com altos regimesó falo de um ap 1.6 1.7 girando 9500 a 10k … lubrifica?ao compativel claro ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  01- tava pensando exatamente isto, mas os 1.9 e os 2.0 de rua não giram em torno de 9k e é uma merda da marcha lenta até 9k??? a ideia seria pra uso em pista mesmo…

                                  02- nesses 1.9, 2.0 que giram em torno de 9k tem que modificação no sistema de lubrificação pra não quebrarem desse jeito :teteto: ????

                                  03- ps: pq usou 01 e 02 em letras grandes no seu quote?? ironia??????

                                  [snapback]633874[/snapback]

                                  1- não entendá sua frase com afimação e interrogação juntas….. de qualquer forma, estamos falando de motor 1.6 que gire 12k rpm..... não 2.0 que gire 9k..... pq isso tem de monte.....

                                  02- sendo ap, só uma pressãozinha a mais de óleo já serve pra girar 9k rpm.....

                                  02- foi só pra melhor vizualização e entendimento das respostas..... estressa não..... ;)

                                  já vê 1.8l std com 49g girar 9 pau de 1 e 2 e isso não significa que ele é girador.

                                  01- se ele tem potência a 7000 rpm deve ser muito.

                                  durabilidade de um motor que desenvolva potencia máxima a mais de 10k rpm sugere que sejam trocadas as marchas numa facha de 11-12k rpm.

                                  o motor aguentar esse rojão o tempo todo.. complicado.

                                  mas é bom lembrar que potencia = torque x rotação.  (comecei uma discurssão linda )

                                  02 - então uma besteirinha de torque a 10k rpm gera uma cifra bem considerável em cavalos.

                                  [snapback]634005[/snapback]

                                  01- nessa configuração e com comando beeeemmm atrasado ainda é dificil a potencia vir a mais de 6.500 rpm…...então girar 9.000 pra quê, né ? ? pra escutar o motor esguelar .......ferro-com-ferro........ etc........ :ninja:

                                  02- dificil é fazer surgir essa besteirinha de torque num motor de baixa cilindrada, comando altão e cabeçote arrombado....ruim de fluxo em baixa e etc.... :ninja:

                                  eu so acho (e vejo) que a rotacao esta somente ligado a capacidade do cabeçote… nao importa a cilindrada, vmp, r/l e o raio que o parta.. (importa... mais eh ele que barra kkk)

                                  [snapback]634037[/snapback]

                                  a capacidade de girar rendendo é do cabeçote….....agora a capacidade de aguentar esses giros por looongos tempos é da parte de baixo sim

                                  aquela história: numa arrancada de 10 a 12s pode jogar vmp, r/l e o scambau no lixo...... mas olha um carro de endurance pra ver que o buraco é beeem mais embaixo.....

                                  entao :hauhau:  é possivel fazer um motor entao, cuja vmp r/l cabeçote torque x potencia seja compativel com altos regimesó falo de um ap 1.6 1.7 girando 9500 a 10k … lubrifica?ao compativel claro ...

                                  [snapback]634042[/snapback]

                                  ? so projetar velho….....vc tem a revista que saiu o golf carbono do gerdauzinho ???

                                  tem 80mm de curso e bloco/bielas longas no 16v ........... só de escutar o berro do menino vc já se emociona......... hehehee....... ;)

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    DuKa
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    vmp para linha vw:

                                    considerando 9000rpm:

                                    vira

                                    77,4 = 23,22m/s r/l 0,268

                                    86,4 = 25,92m/s r/l 0,300

                                    92,8 = 27,84m/s r/l 0,322

                                    (r/l considerando biela de 144mm)

                                    vmp fiat sevel 1.6 as mesmas 9000rpms

                                    67,4 = 20,22m/s r/l 0,2696

                                    uma antiga teoria, diz que acima de 20m/s a coisa ja fica meio embassada, gostaria que vc opinassem qual motor quebraria primeiro…. todos com a mesma preparação, balanceamento, etc... claro, pensando em um uso continuo nessas rota?oes... tipo, carro de circuito...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      Dinas
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      vai ser a velha pol?mica torquexpotência, mas eu prefiro vir torque cedo e crescente.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        eu ( particularmente ) prefiro um motor que nao precise girar tanto e atinja a potencia almejada com mais boost.

                                        uma vez vi uma materia que falava disso, 2 motores que geravam a mesma potencia, um turbo ou aspro, o turbo gerando a cavalaria no regime original de giro do mesmo o aspro a giros maiores ( lágico ), e no teste ( de durabilidade ) o turbo aguentou bem mais

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          vmp para linha vw:

                                          considerando 9000rpm:

                                          vira

                                          77,4 = 23,22m/s r/l 0,268

                                          86,4 = 25,92m/s r/l 0,300

                                          92,8 = 27,84m/s r/l 0,322

                                          (r/l considerando biela de 144mm)

                                          vmp fiat sevel 1.6 as mesmas 9000rpms

                                          67,4 = 20,22m/s r/l 0,2696

                                          uma antiga teoria, diz que acima de 20m/s a coisa ja fica meio embassada,  gostaria que vc opinassem qual motor quebraria primeiro…. todos com a mesma preparação, balanceamento, etc... claro, pensando em um uso continuo nessas rota?oes... tipo, carro de circuito...

                                          [snapback]634052[/snapback]

                                          vou falar baseado no que vejo: 2.0, taxado ( aspro ), vc tem algumas dezenas de milhares kms de alegria, torque, mas não tarda muiiiito a rajar e quando raja pode arrumar logo. já os 1.6 / 1.8 aguentam muita lenha por mais de centenas de milhares de kms, giros altos e, mesmo depois de rajando dá pra acelerar bastante ainda até o negocio ficar feio mesmo.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários