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Milesette

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  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #24

    01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

    02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

    abraço.

    [snapback]633850[/snapback]

    isso tá me lembrando initial d (fan?tico, eu)? como o takumi fazia pra andar na cidade com aquele 4a ge que batia 12k rpm?

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #25

      tb tenho essa dúvida

      passem esse girador no dino :ninja:

      se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :teteto:  ;)  :hauhau:

      [snapback]633826[/snapback]

      vmp pra que né

      12k lol

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #26

        vmp pra que né

        12k lol

        [snapback]633886[/snapback]

        cl?ber,

        não entendá :teteto:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mega
          escreveu em última edição por
          #27

          velocidade media do pistao.

          rss.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #28

            velocidade media do pistao.

            rss.

            [snapback]633915[/snapback]

            aqui no pp ninguém respeita isso…......nem rl q dir? vmp :teteto:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #29

              mas a durabilidade do motor sob estas condições…

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Carbon
                escreveu em última edição por
                #30

                já vê 1.8l std com 49g girar 9 pau de 1 e 2 e isso não significa que ele é girador.

                se ele tem potência a 7000 rpm deve ser muito.

                durabilidade de um motor que desenvolva potencia máxima a mais de 10k rpm sugere que sejam trocadas as marchas numa facha de 11-12k rpm.

                o motor aguentar esse rojão o tempo todo.. complicado.

                mas é bom lembrar que potencia = torque x rotação. (comecei uma discurssão linda )

                então uma besteirinha de torque a 10k rpm gera uma cifra bem considerável em cavalos.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  poder?amos abrir 1 tópico c gr?ficos de dino

                  mostrando esses giradores a

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    eu so acho (e vejo) que a rotacao esta somente ligado a capacidade do cabeçote… nao importa a cilindrada, vmp, r/l e o raio que o parta.. (importa... mais eh ele que barra kkk)

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      entao :teteto: é possivel fazer um motor entao, cuja vmp r/l cabeçote torque x potencia seja compativel com altos regimesó falo de um ap 1.6 1.7 girando 9500 a 10k … lubrifica?ao compativel claro ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        01- tava pensando exatamente isto, mas os 1.9 e os 2.0 de rua não giram em torno de 9k e é uma merda da marcha lenta até 9k??? a ideia seria pra uso em pista mesmo…

                        02- nesses 1.9, 2.0 que giram em torno de 9k tem que modificação no sistema de lubrificação pra não quebrarem desse jeito :teteto: ????

                        03- ps: pq usou 01 e 02 em letras grandes no seu quote?? ironia??????

                        [snapback]633874[/snapback]

                        1- não entendá sua frase com afimação e interrogação juntas….. de qualquer forma, estamos falando de motor 1.6 que gire 12k rpm..... não 2.0 que gire 9k..... pq isso tem de monte.....

                        02- sendo ap, só uma pressãozinha a mais de óleo já serve pra girar 9k rpm.....

                        02- foi só pra melhor vizualização e entendimento das respostas..... estressa não..... ;)

                        já vê 1.8l std com 49g girar 9 pau de 1 e 2 e isso não significa que ele é girador.

                        01- se ele tem potência a 7000 rpm deve ser muito.

                        durabilidade de um motor que desenvolva potencia máxima a mais de 10k rpm sugere que sejam trocadas as marchas numa facha de 11-12k rpm.

                        o motor aguentar esse rojão o tempo todo.. complicado.

                        mas é bom lembrar que potencia = torque x rotação.  (comecei uma discurssão linda )

                        02 - então uma besteirinha de torque a 10k rpm gera uma cifra bem considerável em cavalos.

                        [snapback]634005[/snapback]

                        01- nessa configuração e com comando beeeemmm atrasado ainda é dificil a potencia vir a mais de 6.500 rpm…...então girar 9.000 pra quê, né ? ? pra escutar o motor esguelar .......ferro-com-ferro........ etc........ :ninja:

                        02- dificil é fazer surgir essa besteirinha de torque num motor de baixa cilindrada, comando altão e cabeçote arrombado....ruim de fluxo em baixa e etc.... :ninja:

                        eu so acho (e vejo) que a rotacao esta somente ligado a capacidade do cabeçote… nao importa a cilindrada, vmp, r/l e o raio que o parta.. (importa... mais eh ele que barra kkk)

                        [snapback]634037[/snapback]

                        a capacidade de girar rendendo é do cabeçote….....agora a capacidade de aguentar esses giros por looongos tempos é da parte de baixo sim

                        aquela história: numa arrancada de 10 a 12s pode jogar vmp, r/l e o scambau no lixo...... mas olha um carro de endurance pra ver que o buraco é beeem mais embaixo.....

                        entao :hauhau:  é possivel fazer um motor entao, cuja vmp r/l cabeçote torque x potencia seja compativel com altos regimesó falo de um ap 1.6 1.7 girando 9500 a 10k … lubrifica?ao compativel claro ...

                        [snapback]634042[/snapback]

                        ? so projetar velho….....vc tem a revista que saiu o golf carbono do gerdauzinho ???

                        tem 80mm de curso e bloco/bielas longas no 16v ........... só de escutar o berro do menino vc já se emociona......... hehehee....... ;)

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuKa
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          vmp para linha vw:

                          considerando 9000rpm:

                          vira

                          77,4 = 23,22m/s r/l 0,268

                          86,4 = 25,92m/s r/l 0,300

                          92,8 = 27,84m/s r/l 0,322

                          (r/l considerando biela de 144mm)

                          vmp fiat sevel 1.6 as mesmas 9000rpms

                          67,4 = 20,22m/s r/l 0,2696

                          uma antiga teoria, diz que acima de 20m/s a coisa ja fica meio embassada, gostaria que vc opinassem qual motor quebraria primeiro…. todos com a mesma preparação, balanceamento, etc... claro, pensando em um uso continuo nessas rota?oes... tipo, carro de circuito...

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dinas
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            vai ser a velha pol?mica torquexpotência, mas eu prefiro vir torque cedo e crescente.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              eu ( particularmente ) prefiro um motor que nao precise girar tanto e atinja a potencia almejada com mais boost.

                              uma vez vi uma materia que falava disso, 2 motores que geravam a mesma potencia, um turbo ou aspro, o turbo gerando a cavalaria no regime original de giro do mesmo o aspro a giros maiores ( lágico ), e no teste ( de durabilidade ) o turbo aguentou bem mais

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                vmp para linha vw:

                                considerando 9000rpm:

                                vira

                                77,4 = 23,22m/s r/l 0,268

                                86,4 = 25,92m/s r/l 0,300

                                92,8 = 27,84m/s r/l 0,322

                                (r/l considerando biela de 144mm)

                                vmp fiat sevel 1.6 as mesmas 9000rpms

                                67,4 = 20,22m/s r/l 0,2696

                                uma antiga teoria, diz que acima de 20m/s a coisa ja fica meio embassada,  gostaria que vc opinassem qual motor quebraria primeiro…. todos com a mesma preparação, balanceamento, etc... claro, pensando em um uso continuo nessas rota?oes... tipo, carro de circuito...

                                [snapback]634052[/snapback]

                                vou falar baseado no que vejo: 2.0, taxado ( aspro ), vc tem algumas dezenas de milhares kms de alegria, torque, mas não tarda muiiiito a rajar e quando raja pode arrumar logo. já os 1.6 / 1.8 aguentam muita lenha por mais de centenas de milhares de kms, giros altos e, mesmo depois de rajando dá pra acelerar bastante ainda até o negocio ficar feio mesmo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  vmp para linha vw:

                                  considerando 9000rpm:

                                  vira

                                  77,4 = 23,22m/s r/l 0,268

                                  86,4 = 25,92m/s r/l 0,300

                                  92,8 = 27,84m/s r/l 0,322

                                  (r/l considerando biela de 144mm)

                                  vmp fiat sevel 1.6 as mesmas 9000rpms

                                  67,4 = 20,22m/s r/l 0,2696

                                  uma antiga teoria, diz que acima de 20m/s a coisa ja fica meio embassada,  gostaria que vc opinassem qual motor quebraria primeiro…. todos com a mesma preparação, balanceamento, etc... claro, pensando em um uso continuo nessas rota?oes... tipo, carro de circuito...

                                  [snapback]634052[/snapback]

                                  olhando somente os valores …......c certeza o fiat vai durar muito +

                                  e o apzão 2.0 será o 1? a quebrar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    aquela história: numa arrancada de 10 a 12s pode jogar vmp, r/l e o scambau no lixo…... mas olha um carro de endurance pra ver que o buraco é beeem mais embaixo.....

                                    :teteto: ;) :hauhau: :ninja: :ninja: ;)

                                    pouca gente percebe isso.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      eu sou do tipo de cara que curte carro girador… piro nos vtec virando 11k rpm ... ap no caso seria mais pra ego, tentaaaando aliar giro e um pouquinho de durabilidade... meu amigo ta sem pc, mostrei pra ele o debate, ele achou muito interessante, e quem tiver mais dicas ai podem ficar avontade ;) :teteto:

                                      abra

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        DuKa
                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        acho que todo motor tem suas faixas de eficiencia.. se saiu da faixa de eficiencia ainda rendendo potencia, é porque ja esta forçando os componentes internos…

                                        nunca vi uma curva de torque de dinamometro de ap 1.8+ que apos os 6000rpms+/- a queda do torque seja bem acentuada... ele da um pico de torque e ja vai diminuindo.. onde acredito ja ter acabado a eficiencia do motor....

                                        um motor de curso curto, gera pouco torque, mas este se mantem constante ate altas rpms... nada de cair... so cai quando a eficiencia do motor cair..

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                                        • D Offline
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                                          DuKa
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          ah, mais uma coisa, nao deu tempo de editar…

                                          realmente, o problema passa a ser o cabeçote, pois com a vmp muito alta, o pistao desce tao rapido, que nao da tempo de admitir a mistura... o que nao aconteceria de a vmp fosse menor

                                          1 Resposta Última resposta

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