Milesette
-
são só idéias, sonhos rsrs…
01- mas pra que ter um carro que gira 12k se a potência máxima vem nos 6.5k?? então vamos imaginar que a potencia maxima venha nas 10.5k e o corte a 12k ok?
02- mas sem adotar um sistema de carte seco, apenas fazendo um reforão na bomba, esse ap conseguiria girar então até uns 10k (isso com balanceamento mas sem um cabeçote q custe alguns milhões)?
[snapback]633840[/snapback]
01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?
vc queria isso pra quê, mesmo ???
02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw..........
abraço.
-
01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?
vc queria isso pra quê, mesmo ???
02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw..........
abraço.
[snapback]633850[/snapback]
tava pensando exatamente isto, mas os 1.9 e os 2.0 de rua não giram em torno de 9k e é uma merda da marcha lenta até 9k??? a ideia seria pra uso em pista mesmo…
nesses 1.9, 2.0 que giram em torno de 9k tem que modificação no sistema de lubrificação pra não quebrarem desse jeito ????
ps: pq usou 01 e 02 em letras grandes no seu quote?? ironia??????
-
01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?
02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw..........
abraço.
[snapback]633850[/snapback]
isso tá me lembrando initial d (fan?tico, eu)? como o takumi fazia pra andar na cidade com aquele 4a ge que batia 12k rpm?
-
mas a durabilidade do motor sob estas condições…
-
já vê 1.8l std com 49g girar 9 pau de 1 e 2 e isso não significa que ele é girador.
se ele tem potência a 7000 rpm deve ser muito.
durabilidade de um motor que desenvolva potencia máxima a mais de 10k rpm sugere que sejam trocadas as marchas numa facha de 11-12k rpm.
o motor aguentar esse rojão o tempo todo.. complicado.
mas é bom lembrar que potencia = torque x rotação. (comecei uma discurssão linda )
então uma besteirinha de torque a 10k rpm gera uma cifra bem considerável em cavalos.
-
eu so acho (e vejo) que a rotacao esta somente ligado a capacidade do cabeçote… nao importa a cilindrada, vmp, r/l e o raio que o parta.. (importa... mais eh ele que barra kkk)
-
01- tava pensando exatamente isto, mas os 1.9 e os 2.0 de rua não giram em torno de 9k e é uma merda da marcha lenta até 9k??? a ideia seria pra uso em pista mesmo…
02- nesses 1.9, 2.0 que giram em torno de 9k tem que modificação no sistema de lubrificação pra não quebrarem desse jeito ????
03- ps: pq usou 01 e 02 em letras grandes no seu quote?? ironia??????
[snapback]633874[/snapback]
1- não entendá sua frase com afimação e interrogação juntas….. de qualquer forma, estamos falando de motor 1.6 que gire 12k rpm..... não 2.0 que gire 9k..... pq isso tem de monte.....
02- sendo ap, só uma pressãozinha a mais de óleo já serve pra girar 9k rpm.....
02- foi só pra melhor vizualização e entendimento das respostas..... estressa não.....
já vê 1.8l std com 49g girar 9 pau de 1 e 2 e isso não significa que ele é girador.
01- se ele tem potência a 7000 rpm deve ser muito.
durabilidade de um motor que desenvolva potencia máxima a mais de 10k rpm sugere que sejam trocadas as marchas numa facha de 11-12k rpm.
o motor aguentar esse rojão o tempo todo.. complicado.
mas é bom lembrar que potencia = torque x rotação. (comecei uma discurssão linda )
02 - então uma besteirinha de torque a 10k rpm gera uma cifra bem considerável em cavalos.
[snapback]634005[/snapback]
01- nessa configuração e com comando beeeemmm atrasado ainda é dificil a potencia vir a mais de 6.500 rpm…...então girar 9.000 pra quê, né ? ? pra escutar o motor esguelar .......ferro-com-ferro........ etc........
02- dificil é fazer surgir essa besteirinha de torque num motor de baixa cilindrada, comando altão e cabeçote arrombado....ruim de fluxo em baixa e etc....
eu so acho (e vejo) que a rotacao esta somente ligado a capacidade do cabeçote… nao importa a cilindrada, vmp, r/l e o raio que o parta.. (importa... mais eh ele que barra kkk)
[snapback]634037[/snapback]
a capacidade de girar rendendo é do cabeçote….....agora a capacidade de aguentar esses giros por looongos tempos é da parte de baixo sim
aquela história: numa arrancada de 10 a 12s pode jogar vmp, r/l e o scambau no lixo...... mas olha um carro de endurance pra ver que o buraco é beeem mais embaixo.....
entao é possivel fazer um motor entao, cuja vmp r/l cabeçote torque x potencia seja compativel com altos regimesó falo de um ap 1.6 1.7 girando 9500 a 10k … lubrifica?ao compativel claro ...
[snapback]634042[/snapback]
? so projetar velho….....vc tem a revista que saiu o golf carbono do gerdauzinho ???
tem 80mm de curso e bloco/bielas longas no 16v ........... só de escutar o berro do menino vc já se emociona......... hehehee.......
abraços
-
vmp para linha vw:
considerando 9000rpm:
vira
77,4 = 23,22m/s r/l 0,268
86,4 = 25,92m/s r/l 0,300
92,8 = 27,84m/s r/l 0,322
(r/l considerando biela de 144mm)
vmp fiat sevel 1.6 as mesmas 9000rpms
67,4 = 20,22m/s r/l 0,2696
uma antiga teoria, diz que acima de 20m/s a coisa ja fica meio embassada, gostaria que vc opinassem qual motor quebraria primeiro…. todos com a mesma preparação, balanceamento, etc... claro, pensando em um uso continuo nessas rota?oes... tipo, carro de circuito...
-
eu ( particularmente ) prefiro um motor que nao precise girar tanto e atinja a potencia almejada com mais boost.
uma vez vi uma materia que falava disso, 2 motores que geravam a mesma potencia, um turbo ou aspro, o turbo gerando a cavalaria no regime original de giro do mesmo o aspro a giros maiores ( lágico ), e no teste ( de durabilidade ) o turbo aguentou bem mais
-
vmp para linha vw:
considerando 9000rpm:
vira
77,4 = 23,22m/s r/l 0,268
86,4 = 25,92m/s r/l 0,300
92,8 = 27,84m/s r/l 0,322
(r/l considerando biela de 144mm)
vmp fiat sevel 1.6 as mesmas 9000rpms
67,4 = 20,22m/s r/l 0,2696
uma antiga teoria, diz que acima de 20m/s a coisa ja fica meio embassada, gostaria que vc opinassem qual motor quebraria primeiro…. todos com a mesma preparação, balanceamento, etc... claro, pensando em um uso continuo nessas rota?oes... tipo, carro de circuito...
[snapback]634052[/snapback]
vou falar baseado no que vejo: 2.0, taxado ( aspro ), vc tem algumas dezenas de milhares kms de alegria, torque, mas não tarda muiiiito a rajar e quando raja pode arrumar logo. já os 1.6 / 1.8 aguentam muita lenha por mais de centenas de milhares de kms, giros altos e, mesmo depois de rajando dá pra acelerar bastante ainda até o negocio ficar feio mesmo.
-
vmp para linha vw:
considerando 9000rpm:
vira
77,4 = 23,22m/s r/l 0,268
86,4 = 25,92m/s r/l 0,300
92,8 = 27,84m/s r/l 0,322
(r/l considerando biela de 144mm)
vmp fiat sevel 1.6 as mesmas 9000rpms
67,4 = 20,22m/s r/l 0,2696
uma antiga teoria, diz que acima de 20m/s a coisa ja fica meio embassada, gostaria que vc opinassem qual motor quebraria primeiro…. todos com a mesma preparação, balanceamento, etc... claro, pensando em um uso continuo nessas rota?oes... tipo, carro de circuito...
[snapback]634052[/snapback]
olhando somente os valores …......c certeza o fiat vai durar muito +
e o apzão 2.0 será o 1? a quebrar.
-
eu sou do tipo de cara que curte carro girador… piro nos vtec virando 11k rpm ... ap no caso seria mais pra ego, tentaaaando aliar giro e um pouquinho de durabilidade... meu amigo ta sem pc, mostrei pra ele o debate, ele achou muito interessante, e quem tiver mais dicas ai podem ficar avontade
abra