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Milesette

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  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #22

    são só idéias, sonhos rsrs…

    01- mas pra que ter um carro que gira 12k se a potência máxima vem nos 6.5k?? então vamos imaginar que a potencia maxima venha nas 10.5k e o corte a 12k ok?  ;)

    02- mas sem adotar um sistema de carte seco, apenas fazendo um reforão na bomba, esse ap conseguiria girar então até uns 10k (isso com balanceamento  :ninja: mas sem um cabeçote q custe alguns milhões)?

    [snapback]633840[/snapback]

    01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

    vc queria isso pra quê, mesmo ??? :hauhau:

    02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

    abraço.

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      brunin
      escreveu em última edição por
      #23

      01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

      vc queria isso pra quê, mesmo ???  :hauhau:

      02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

      abraço.

      [snapback]633850[/snapback]

      tava pensando exatamente isto, mas os 1.9 e os 2.0 de rua não giram em torno de 9k e é uma merda da marcha lenta até 9k??? a ideia seria pra uso em pista mesmo…

      nesses 1.9, 2.0 que giram em torno de 9k tem que modificação no sistema de lubrificação pra não quebrarem desse jeito ;) ????

      ps: pq usou 01 e 02 em letras grandes no seu quote?? ironia??????

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #24

        01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

        02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

        abraço.

        [snapback]633850[/snapback]

        isso tá me lembrando initial d (fan?tico, eu)? como o takumi fazia pra andar na cidade com aquele 4a ge que batia 12k rpm?

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #25

          tb tenho essa dúvida

          passem esse girador no dino :ninja:

          se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :teteto:  ;)  :hauhau:

          [snapback]633826[/snapback]

          vmp pra que né

          12k lol

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #26

            vmp pra que né

            12k lol

            [snapback]633886[/snapback]

            cl?ber,

            não entendá :teteto:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #27

              velocidade media do pistao.

              rss.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #28

                velocidade media do pistao.

                rss.

                [snapback]633915[/snapback]

                aqui no pp ninguém respeita isso…......nem rl q dir? vmp :teteto:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  mas a durabilidade do motor sob estas condições…

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Carbon
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    já vê 1.8l std com 49g girar 9 pau de 1 e 2 e isso não significa que ele é girador.

                    se ele tem potência a 7000 rpm deve ser muito.

                    durabilidade de um motor que desenvolva potencia máxima a mais de 10k rpm sugere que sejam trocadas as marchas numa facha de 11-12k rpm.

                    o motor aguentar esse rojão o tempo todo.. complicado.

                    mas é bom lembrar que potencia = torque x rotação. (comecei uma discurssão linda )

                    então uma besteirinha de torque a 10k rpm gera uma cifra bem considerável em cavalos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      poder?amos abrir 1 tópico c gr?ficos de dino

                      mostrando esses giradores a

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        eu so acho (e vejo) que a rotacao esta somente ligado a capacidade do cabeçote… nao importa a cilindrada, vmp, r/l e o raio que o parta.. (importa... mais eh ele que barra kkk)

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          entao :teteto: é possivel fazer um motor entao, cuja vmp r/l cabeçote torque x potencia seja compativel com altos regimesó falo de um ap 1.6 1.7 girando 9500 a 10k … lubrifica?ao compativel claro ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            01- tava pensando exatamente isto, mas os 1.9 e os 2.0 de rua não giram em torno de 9k e é uma merda da marcha lenta até 9k??? a ideia seria pra uso em pista mesmo…

                            02- nesses 1.9, 2.0 que giram em torno de 9k tem que modificação no sistema de lubrificação pra não quebrarem desse jeito :teteto: ????

                            03- ps: pq usou 01 e 02 em letras grandes no seu quote?? ironia??????

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                            1- não entendá sua frase com afimação e interrogação juntas….. de qualquer forma, estamos falando de motor 1.6 que gire 12k rpm..... não 2.0 que gire 9k..... pq isso tem de monte.....

                            02- sendo ap, só uma pressãozinha a mais de óleo já serve pra girar 9k rpm.....

                            02- foi só pra melhor vizualização e entendimento das respostas..... estressa não..... ;)

                            já vê 1.8l std com 49g girar 9 pau de 1 e 2 e isso não significa que ele é girador.

                            01- se ele tem potência a 7000 rpm deve ser muito.

                            durabilidade de um motor que desenvolva potencia máxima a mais de 10k rpm sugere que sejam trocadas as marchas numa facha de 11-12k rpm.

                            o motor aguentar esse rojão o tempo todo.. complicado.

                            mas é bom lembrar que potencia = torque x rotação.  (comecei uma discurssão linda )

                            02 - então uma besteirinha de torque a 10k rpm gera uma cifra bem considerável em cavalos.

                            [snapback]634005[/snapback]

                            01- nessa configuração e com comando beeeemmm atrasado ainda é dificil a potencia vir a mais de 6.500 rpm…...então girar 9.000 pra quê, né ? ? pra escutar o motor esguelar .......ferro-com-ferro........ etc........ :ninja:

                            02- dificil é fazer surgir essa besteirinha de torque num motor de baixa cilindrada, comando altão e cabeçote arrombado....ruim de fluxo em baixa e etc.... :ninja:

                            eu so acho (e vejo) que a rotacao esta somente ligado a capacidade do cabeçote… nao importa a cilindrada, vmp, r/l e o raio que o parta.. (importa... mais eh ele que barra kkk)

                            [snapback]634037[/snapback]

                            a capacidade de girar rendendo é do cabeçote….....agora a capacidade de aguentar esses giros por looongos tempos é da parte de baixo sim

                            aquela história: numa arrancada de 10 a 12s pode jogar vmp, r/l e o scambau no lixo...... mas olha um carro de endurance pra ver que o buraco é beeem mais embaixo.....

                            entao :hauhau:  é possivel fazer um motor entao, cuja vmp r/l cabeçote torque x potencia seja compativel com altos regimesó falo de um ap 1.6 1.7 girando 9500 a 10k … lubrifica?ao compativel claro ...

                            [snapback]634042[/snapback]

                            ? so projetar velho….....vc tem a revista que saiu o golf carbono do gerdauzinho ???

                            tem 80mm de curso e bloco/bielas longas no 16v ........... só de escutar o berro do menino vc já se emociona......... hehehee....... ;)

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              vmp para linha vw:

                              considerando 9000rpm:

                              vira

                              77,4 = 23,22m/s r/l 0,268

                              86,4 = 25,92m/s r/l 0,300

                              92,8 = 27,84m/s r/l 0,322

                              (r/l considerando biela de 144mm)

                              vmp fiat sevel 1.6 as mesmas 9000rpms

                              67,4 = 20,22m/s r/l 0,2696

                              uma antiga teoria, diz que acima de 20m/s a coisa ja fica meio embassada, gostaria que vc opinassem qual motor quebraria primeiro…. todos com a mesma preparação, balanceamento, etc... claro, pensando em um uso continuo nessas rota?oes... tipo, carro de circuito...

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Dinas
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                vai ser a velha pol?mica torquexpotência, mas eu prefiro vir torque cedo e crescente.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  eu ( particularmente ) prefiro um motor que nao precise girar tanto e atinja a potencia almejada com mais boost.

                                  uma vez vi uma materia que falava disso, 2 motores que geravam a mesma potencia, um turbo ou aspro, o turbo gerando a cavalaria no regime original de giro do mesmo o aspro a giros maiores ( lágico ), e no teste ( de durabilidade ) o turbo aguentou bem mais

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    vmp para linha vw:

                                    considerando 9000rpm:

                                    vira

                                    77,4 = 23,22m/s r/l 0,268

                                    86,4 = 25,92m/s r/l 0,300

                                    92,8 = 27,84m/s r/l 0,322

                                    (r/l considerando biela de 144mm)

                                    vmp fiat sevel 1.6 as mesmas 9000rpms

                                    67,4 = 20,22m/s r/l 0,2696

                                    uma antiga teoria, diz que acima de 20m/s a coisa ja fica meio embassada,  gostaria que vc opinassem qual motor quebraria primeiro…. todos com a mesma preparação, balanceamento, etc... claro, pensando em um uso continuo nessas rota?oes... tipo, carro de circuito...

                                    [snapback]634052[/snapback]

                                    vou falar baseado no que vejo: 2.0, taxado ( aspro ), vc tem algumas dezenas de milhares kms de alegria, torque, mas não tarda muiiiito a rajar e quando raja pode arrumar logo. já os 1.6 / 1.8 aguentam muita lenha por mais de centenas de milhares de kms, giros altos e, mesmo depois de rajando dá pra acelerar bastante ainda até o negocio ficar feio mesmo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      vmp para linha vw:

                                      considerando 9000rpm:

                                      vira

                                      77,4 = 23,22m/s r/l 0,268

                                      86,4 = 25,92m/s r/l 0,300

                                      92,8 = 27,84m/s r/l 0,322

                                      (r/l considerando biela de 144mm)

                                      vmp fiat sevel 1.6 as mesmas 9000rpms

                                      67,4 = 20,22m/s r/l 0,2696

                                      uma antiga teoria, diz que acima de 20m/s a coisa ja fica meio embassada,  gostaria que vc opinassem qual motor quebraria primeiro…. todos com a mesma preparação, balanceamento, etc... claro, pensando em um uso continuo nessas rota?oes... tipo, carro de circuito...

                                      [snapback]634052[/snapback]

                                      olhando somente os valores …......c certeza o fiat vai durar muito +

                                      e o apzão 2.0 será o 1? a quebrar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        aquela história: numa arrancada de 10 a 12s pode jogar vmp, r/l e o scambau no lixo…... mas olha um carro de endurance pra ver que o buraco é beeem mais embaixo.....

                                        :teteto: ;) :hauhau: :ninja: :ninja: ;)

                                        pouca gente percebe isso.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          LeonardoZ
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          eu sou do tipo de cara que curte carro girador… piro nos vtec virando 11k rpm ... ap no caso seria mais pra ego, tentaaaando aliar giro e um pouquinho de durabilidade... meu amigo ta sem pc, mostrei pra ele o debate, ele achou muito interessante, e quem tiver mais dicas ai podem ficar avontade ;) :teteto:

                                          abra

                                          1 Resposta Última resposta

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