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Qual deve ser o 1? up é bobina, intercooler ?

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  • R Offline
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    ruiak
    escreveu em última edição por
    #2

    na minha oipiniao … pelo freio .. depois uma turbina de gente ... depois uma bobininha de mi .. e por fim o intercooler ... depois soh q eu aconselho o comando

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      Bolaturbo
      escreveu em última edição por
      #3

      qual seria uma turbina de gente ???

      essa biagio apl 525 42/48 ta atendendo as minhas necessidades no momento …

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        ruiak
        escreveu em última edição por
        #4

        qual seria uma turbina de gente ???

        essa biagio apl 525 42/48 ta atendendo as minhas necessidades no momento …

        [snapback]640341[/snapback]

        digamso q essa turbina em altas rpm seria ja um gargalo para o seu motor … pode atheh estar atendendo suas necessidades .. mas vc vai colocar um comando 280 vai prejudicar a baixa e vai continuar com a turbina amarrando a alta ..

        colocar um intercooler faz bem .. mas acho q uma turbina maior vai dar mais diferença perceptivel pro momento q vc ta .. a bobina acho q vc nem vai sentir diferença ... soh mais pra frente com velas egv ou coisa parecida ...

        o freio eu acho indispensavel ... principalmente em gol q tem um upgrade taaaao facil

        uma turbininha legal pro seu motor seria uma .50/.58bi com eixo 51mm e rotor 52,5mm .... um coletorzinho pulsativo no farol e 1,5 bar com um bom acerto ...

        comando eu aconselho o bom e velho 49g se for um cabeçote mecanico ... se for hidraulico , a indeco tem um 272 bem legal ..

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Bolaturbo
          escreveu em última edição por
          #5

          entao, coletor ja é no farol, a turbina nao sinto amarrar em alta, pelo menos no dino girou de boa, deu final no cambio …

          velas br9es normal ...

          tuchos hidraulico, seria o 027 ou algum de gradua?ao mais alta mesmo ...

          os freios seriam o melhor comeão mesmo ...

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
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            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #6

            faz algo bom ai bola porque eu vou querer empurrar hahahhaah

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #7

              seu carro tinha inj. mono? pq se for nao adianta trocar bobina…

              eu partiria para uma .50 ou entao comando...

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #8

                na sequencia:

                -bobina de mi + rotor direto + cabos diretos (+- 130/140 reais compra td)

                -caixa quente pulsativa mesmo sendo .48 (da linha apl) ajuda bastante na pegada.

                -3e de santana

                -cabeçote 40x33 com tuchos mecânicos + comandinho 276? ninja

                um intercooler de briga não sai menos que $400/500 + a tubulação.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  seu carro tinha inj. mono? pq se for nao adianta trocar bobina…

                  [snapback]640404[/snapback]

                  bem lembrado, a bobina desse motor é uma boa motorcraft.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    perai… se eu carro tinha inj. mono... o ponto hoje ta travado ou vc trocou o distribuidor?

                    o 3e é uma exelentep pedida

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunca
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      na minha lista mudaria algumas coisas :

                      • 3e de opala alcool

                      • bobina mi

                      • trabalho no cabeçote visando melhorar o fluxo

                      • escape 3

                      • turbina 50/63bi no farol eixo 52,5mm rotor 51mm

                      • comando 276x284

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        eu faria assim:

                        • freios

                        • 3e de santana, mas c não achar, ja q eh meio mosca branca vai o de opala mesmo

                        • turbina maiorzinha… caixa quente .58 pulsativa com eixo ~52, caixa fria .50 reflow ( c achar pq eh meio dificil) e rotor ~51. essa turbina pode dar um pouco de lag ja q seu carro eh 1.6.

                        ai vai do seu gosto, eu particularmente prefiro assim. baixa uma marcha e pisa. pq em alta vc vai ver como o mortor respira melhor.

                        vc ainda não percebeu, mas essa turbina amarra um pouquinho em alta sim. o fato de ter dado final no dinamometro não quer dizer nada.

                        mas c vc prefere um carro q fique cantando pneu a toa, e q na cidade fique bom, mas quando realmente precisa ele não vai. usa uma quente .48 e eixo 49.

                        abra

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Maverick-MG
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          no meu caso, como uso o carro todos os dias e num posso ficar na mão, optei por equipamentos que prolongassem a vida util do motor.

                          radiador de oleo + intercooler + corte de giros. como minha intenção era ter um carro que me desse prazer ao dirigir, pra mim está bom :d

                          acho que o meu proximo up será nos freios.

                          no seu caso eu acho que o mais importante eh vc saber o que quer do carro. num adianta vc querer fazer um canhão com comandão e tal e querer usar o carro todo dia. vai te dar dor de cabeça e ficar gast?o.

                          acho que o bom censo eh a melhor opção nessas horas. veja suas prioridades

                          –-----> consumo x desempenho x dirigibilidade x confiabilidade

                          ah... a num adianta querer acelerar com todo mundo não pq sempre vai ter alguem que vai andar mais que vc. :d

                          acho que seria legal se vc descrevesse pra gente com que frequencia vc usa o carro.

                          algumas coisas o pessoal ja falou ai... bobina + cabos + rotor... essas coisas alem de deixarem o funcionamento mais liso, ainda melhoram o consumo

                          agora... vai das suas prioridades :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            se fosse meu:

                            1o. freio, sem sombra de dúvidas.

                            2o. tira o bura e colocaria ie - vai melhorar muito a dirigibilidade, economia e rendimento.

                            depois pensaria no resto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Bolaturbo
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              perai… se eu carro tinha inj. mono... o ponto hoje ta travado ou vc trocou o distribuidor?

                              o 3e é uma exelentep pedida

                              [snapback]640419[/snapback]

                              isso mesmo, tinha inje?ao mono, ponto travado, distribuidor original.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                Bolaturbo
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                eu faria assim:

                                • freios

                                • 3e de santana, mas c não achar, ja q eh meio mosca branca vai o de opala mesmo

                                • turbina maiorzinha… caixa quente .58 pulsativa com eixo ~52, caixa fria .50 reflow ( c achar pq eh meio dificil) e rotor ~51. essa turbina pode dar um pouco de lag ja q seu carro eh 1.6.

                                ai vai do seu gosto, eu particularmente prefiro assim. baixa uma marcha e pisa. pq em alta vc vai ver como o mortor respira melhor.

                                vc ainda não percebeu, mas essa turbina amarra um pouquinho em alta sim. o fato de ter dado final no dinamometro não quer dizer nada.

                                mas c vc prefere um carro q fique cantando pneu a toa, e q na cidade fique bom, mas quando realmente precisa ele não vai. usa uma quente .48 e eixo 49.

                                abraço

                                [snapback]640437[/snapback]

                                ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

                                acho ate a .48, grande ...

                                ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  goleta 88
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  na sequencia:

                                  -bobina de mi + rotor direto + cabos diretos (+- 130/140 reais compra td)

                                  -caixa quente pulsativa mesmo sendo .48 (da linha apl) ajuda bastante na pegada.

                                  -3e de santana

                                  -cabeçote 40x33 com tuchos mecânicos + comandinho 276? ninja

                                  um intercooler de briga não sai menos que $400/500 + a tubulação.

                                  [snapback]640411[/snapback]

                                  carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

                                  seriam cabos supressivos e nao resistivos?

                                  e o rotor, tem esta diferença?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    se fosse meu:

                                    1o. freio, sem sombra de dúvidas.

                                    2o. tira o bura e colocaria ie - vai melhorar muito a dirigibilidade, economia e rendimento.

                                    depois pensaria no resto.

                                    [snapback]640567[/snapback]

                                    po cara, acho q o investimento com uma mi completa, nao renderia a quantidade de cvs q consiguiria gastando com outras coisas …

                                    mas quero sim, montar injetado um dia ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #19

                                      antes de tudo ja faria o up nos freios, pinças gigantes do santana e discos tbm.

                                      segurança em 1? lugar, feito isso partiria para a parte de ignição e depois cabeçote + turbina de uma vez só.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        amigo, caixa pequena em carro que rende = a cambio moido saia dessa

                                        uma .50/.48mono vai permitir vc andar mais ate mais que esses 1.5k sem esfarelar caixa e rendendo progressivamente conforme a carga

                                        va no youtube e ponha 1.6 .50 e veja… :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          #21

                                          ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

                                          acho ate a .48, grande ...

                                          ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

                                          [snapback]640599[/snapback]

                                          quente 36 pra 1,5 kg nao acho que vire bem nao ateh 1 kg blz, qual eh o diametro do seu eixo e rotor, se eu fosse vc partiria pra uma 58 50 pulsativa e com refluxo mesmo, eixo 49,5 e rotor 51 mm, trocaria turbina primeiro, depois intercooter depois comando, freios soh mexeria se estivessem muito ruim pq vc disse que soh acelera ateh terceira mesmo.

                                          1 Resposta Última resposta

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