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Qual deve ser o 1? up é bobina, intercooler ?

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  • R Offline
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    ruiak
    escreveu em última edição por
    #4

    qual seria uma turbina de gente ???

    essa biagio apl 525 42/48 ta atendendo as minhas necessidades no momento …

    [snapback]640341[/snapback]

    digamso q essa turbina em altas rpm seria ja um gargalo para o seu motor … pode atheh estar atendendo suas necessidades .. mas vc vai colocar um comando 280 vai prejudicar a baixa e vai continuar com a turbina amarrando a alta ..

    colocar um intercooler faz bem .. mas acho q uma turbina maior vai dar mais diferença perceptivel pro momento q vc ta .. a bobina acho q vc nem vai sentir diferença ... soh mais pra frente com velas egv ou coisa parecida ...

    o freio eu acho indispensavel ... principalmente em gol q tem um upgrade taaaao facil

    uma turbininha legal pro seu motor seria uma .50/.58bi com eixo 51mm e rotor 52,5mm .... um coletorzinho pulsativo no farol e 1,5 bar com um bom acerto ...

    comando eu aconselho o bom e velho 49g se for um cabeçote mecanico ... se for hidraulico , a indeco tem um 272 bem legal ..

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    • B Offline
      B Offline
      Bolaturbo
      escreveu em última edição por
      #5

      entao, coletor ja é no farol, a turbina nao sinto amarrar em alta, pelo menos no dino girou de boa, deu final no cambio …

      velas br9es normal ...

      tuchos hidraulico, seria o 027 ou algum de gradua?ao mais alta mesmo ...

      os freios seriam o melhor comeão mesmo ...

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #6

        faz algo bom ai bola porque eu vou querer empurrar hahahhaah

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #7

          seu carro tinha inj. mono? pq se for nao adianta trocar bobina…

          eu partiria para uma .50 ou entao comando...

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #8

            na sequencia:

            -bobina de mi + rotor direto + cabos diretos (+- 130/140 reais compra td)

            -caixa quente pulsativa mesmo sendo .48 (da linha apl) ajuda bastante na pegada.

            -3e de santana

            -cabeçote 40x33 com tuchos mecânicos + comandinho 276? ninja

            um intercooler de briga não sai menos que $400/500 + a tubulação.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #9

              seu carro tinha inj. mono? pq se for nao adianta trocar bobina…

              [snapback]640404[/snapback]

              bem lembrado, a bobina desse motor é uma boa motorcraft.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #10

                perai… se eu carro tinha inj. mono... o ponto hoje ta travado ou vc trocou o distribuidor?

                o 3e é uma exelentep pedida

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunca
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  na minha lista mudaria algumas coisas :

                  • 3e de opala alcool

                  • bobina mi

                  • trabalho no cabeçote visando melhorar o fluxo

                  • escape 3

                  • turbina 50/63bi no farol eixo 52,5mm rotor 51mm

                  • comando 276x284

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    eu faria assim:

                    • freios

                    • 3e de santana, mas c não achar, ja q eh meio mosca branca vai o de opala mesmo

                    • turbina maiorzinha… caixa quente .58 pulsativa com eixo ~52, caixa fria .50 reflow ( c achar pq eh meio dificil) e rotor ~51. essa turbina pode dar um pouco de lag ja q seu carro eh 1.6.

                    ai vai do seu gosto, eu particularmente prefiro assim. baixa uma marcha e pisa. pq em alta vc vai ver como o mortor respira melhor.

                    vc ainda não percebeu, mas essa turbina amarra um pouquinho em alta sim. o fato de ter dado final no dinamometro não quer dizer nada.

                    mas c vc prefere um carro q fique cantando pneu a toa, e q na cidade fique bom, mas quando realmente precisa ele não vai. usa uma quente .48 e eixo 49.

                    abra

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maverick-MG
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      no meu caso, como uso o carro todos os dias e num posso ficar na mão, optei por equipamentos que prolongassem a vida util do motor.

                      radiador de oleo + intercooler + corte de giros. como minha intenção era ter um carro que me desse prazer ao dirigir, pra mim está bom :d

                      acho que o meu proximo up será nos freios.

                      no seu caso eu acho que o mais importante eh vc saber o que quer do carro. num adianta vc querer fazer um canhão com comandão e tal e querer usar o carro todo dia. vai te dar dor de cabeça e ficar gast?o.

                      acho que o bom censo eh a melhor opção nessas horas. veja suas prioridades

                      –-----> consumo x desempenho x dirigibilidade x confiabilidade

                      ah... a num adianta querer acelerar com todo mundo não pq sempre vai ter alguem que vai andar mais que vc. :d

                      acho que seria legal se vc descrevesse pra gente com que frequencia vc usa o carro.

                      algumas coisas o pessoal ja falou ai... bobina + cabos + rotor... essas coisas alem de deixarem o funcionamento mais liso, ainda melhoram o consumo

                      agora... vai das suas prioridades :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        se fosse meu:

                        1o. freio, sem sombra de dúvidas.

                        2o. tira o bura e colocaria ie - vai melhorar muito a dirigibilidade, economia e rendimento.

                        depois pensaria no resto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Bolaturbo
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          perai… se eu carro tinha inj. mono... o ponto hoje ta travado ou vc trocou o distribuidor?

                          o 3e é uma exelentep pedida

                          [snapback]640419[/snapback]

                          isso mesmo, tinha inje?ao mono, ponto travado, distribuidor original.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Bolaturbo
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            eu faria assim:

                            • freios

                            • 3e de santana, mas c não achar, ja q eh meio mosca branca vai o de opala mesmo

                            • turbina maiorzinha… caixa quente .58 pulsativa com eixo ~52, caixa fria .50 reflow ( c achar pq eh meio dificil) e rotor ~51. essa turbina pode dar um pouco de lag ja q seu carro eh 1.6.

                            ai vai do seu gosto, eu particularmente prefiro assim. baixa uma marcha e pisa. pq em alta vc vai ver como o mortor respira melhor.

                            vc ainda não percebeu, mas essa turbina amarra um pouquinho em alta sim. o fato de ter dado final no dinamometro não quer dizer nada.

                            mas c vc prefere um carro q fique cantando pneu a toa, e q na cidade fique bom, mas quando realmente precisa ele não vai. usa uma quente .48 e eixo 49.

                            abraço

                            [snapback]640437[/snapback]

                            ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

                            acho ate a .48, grande ...

                            ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              goleta 88
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              na sequencia:

                              -bobina de mi + rotor direto + cabos diretos (+- 130/140 reais compra td)

                              -caixa quente pulsativa mesmo sendo .48 (da linha apl) ajuda bastante na pegada.

                              -3e de santana

                              -cabeçote 40x33 com tuchos mecânicos + comandinho 276? ninja

                              um intercooler de briga não sai menos que $400/500 + a tubulação.

                              [snapback]640411[/snapback]

                              carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

                              seriam cabos supressivos e nao resistivos?

                              e o rotor, tem esta diferença?

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                Bolaturbo
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                se fosse meu:

                                1o. freio, sem sombra de dúvidas.

                                2o. tira o bura e colocaria ie - vai melhorar muito a dirigibilidade, economia e rendimento.

                                depois pensaria no resto.

                                [snapback]640567[/snapback]

                                po cara, acho q o investimento com uma mi completa, nao renderia a quantidade de cvs q consiguiria gastando com outras coisas …

                                mas quero sim, montar injetado um dia ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  antes de tudo ja faria o up nos freios, pinças gigantes do santana e discos tbm.

                                  segurança em 1? lugar, feito isso partiria para a parte de ignição e depois cabeçote + turbina de uma vez só.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    amigo, caixa pequena em carro que rende = a cambio moido saia dessa

                                    uma .50/.48mono vai permitir vc andar mais ate mais que esses 1.5k sem esfarelar caixa e rendendo progressivamente conforme a carga

                                    va no youtube e ponha 1.6 .50 e veja… :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #21

                                      ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

                                      acho ate a .48, grande ...

                                      ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

                                      [snapback]640599[/snapback]

                                      quente 36 pra 1,5 kg nao acho que vire bem nao ateh 1 kg blz, qual eh o diametro do seu eixo e rotor, se eu fosse vc partiria pra uma 58 50 pulsativa e com refluxo mesmo, eixo 49,5 e rotor 51 mm, trocaria turbina primeiro, depois intercooter depois comando, freios soh mexeria se estivessem muito ruim pq vc disse que soh acelera ateh terceira mesmo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida

                                        troca o distribuidor, coloca um de carburado e usa o avanco a vêcuo, limitando o ponto final.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          com esse ponto travado o carro nunca vai render o que deve.

                                          50x36 esquece, não vira, c for pra fazer essa cagada, deixa a sua turbina mesmo, e so faz um acerto melhor…

                                          ja que quer um desempenho melhor, troca seu distribuidor, deixa ele limitado. e taca uma 3e de santana. isso ja deve deixar seu carro mais esperto.

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