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Qual deve ser o 1? up é bobina, intercooler ?

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  • B Offline
    B Offline
    Bolaturbo
    escreveu em última edição por
    #5

    entao, coletor ja é no farol, a turbina nao sinto amarrar em alta, pelo menos no dino girou de boa, deu final no cambio …

    velas br9es normal ...

    tuchos hidraulico, seria o 027 ou algum de gradua?ao mais alta mesmo ...

    os freios seriam o melhor comeão mesmo ...

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    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #6

      faz algo bom ai bola porque eu vou querer empurrar hahahhaah

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #7

        seu carro tinha inj. mono? pq se for nao adianta trocar bobina…

        eu partiria para uma .50 ou entao comando...

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #8

          na sequencia:

          -bobina de mi + rotor direto + cabos diretos (+- 130/140 reais compra td)

          -caixa quente pulsativa mesmo sendo .48 (da linha apl) ajuda bastante na pegada.

          -3e de santana

          -cabeçote 40x33 com tuchos mecânicos + comandinho 276? ninja

          um intercooler de briga não sai menos que $400/500 + a tubulação.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #9

            seu carro tinha inj. mono? pq se for nao adianta trocar bobina…

            [snapback]640404[/snapback]

            bem lembrado, a bobina desse motor é uma boa motorcraft.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #10

              perai… se eu carro tinha inj. mono... o ponto hoje ta travado ou vc trocou o distribuidor?

              o 3e é uma exelentep pedida

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunca
                escreveu em última edição por
                #11

                na minha lista mudaria algumas coisas :

                • 3e de opala alcool

                • bobina mi

                • trabalho no cabeçote visando melhorar o fluxo

                • escape 3

                • turbina 50/63bi no farol eixo 52,5mm rotor 51mm

                • comando 276x284

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  eu faria assim:

                  • freios

                  • 3e de santana, mas c não achar, ja q eh meio mosca branca vai o de opala mesmo

                  • turbina maiorzinha… caixa quente .58 pulsativa com eixo ~52, caixa fria .50 reflow ( c achar pq eh meio dificil) e rotor ~51. essa turbina pode dar um pouco de lag ja q seu carro eh 1.6.

                  ai vai do seu gosto, eu particularmente prefiro assim. baixa uma marcha e pisa. pq em alta vc vai ver como o mortor respira melhor.

                  vc ainda não percebeu, mas essa turbina amarra um pouquinho em alta sim. o fato de ter dado final no dinamometro não quer dizer nada.

                  mas c vc prefere um carro q fique cantando pneu a toa, e q na cidade fique bom, mas quando realmente precisa ele não vai. usa uma quente .48 e eixo 49.

                  abra

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Maverick-MG
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    no meu caso, como uso o carro todos os dias e num posso ficar na mão, optei por equipamentos que prolongassem a vida util do motor.

                    radiador de oleo + intercooler + corte de giros. como minha intenção era ter um carro que me desse prazer ao dirigir, pra mim está bom :d

                    acho que o meu proximo up será nos freios.

                    no seu caso eu acho que o mais importante eh vc saber o que quer do carro. num adianta vc querer fazer um canhão com comandão e tal e querer usar o carro todo dia. vai te dar dor de cabeça e ficar gast?o.

                    acho que o bom censo eh a melhor opção nessas horas. veja suas prioridades

                    –-----> consumo x desempenho x dirigibilidade x confiabilidade

                    ah... a num adianta querer acelerar com todo mundo não pq sempre vai ter alguem que vai andar mais que vc. :d

                    acho que seria legal se vc descrevesse pra gente com que frequencia vc usa o carro.

                    algumas coisas o pessoal ja falou ai... bobina + cabos + rotor... essas coisas alem de deixarem o funcionamento mais liso, ainda melhoram o consumo

                    agora... vai das suas prioridades :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      se fosse meu:

                      1o. freio, sem sombra de dúvidas.

                      2o. tira o bura e colocaria ie - vai melhorar muito a dirigibilidade, economia e rendimento.

                      depois pensaria no resto.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Bolaturbo
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        perai… se eu carro tinha inj. mono... o ponto hoje ta travado ou vc trocou o distribuidor?

                        o 3e é uma exelentep pedida

                        [snapback]640419[/snapback]

                        isso mesmo, tinha inje?ao mono, ponto travado, distribuidor original.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Bolaturbo
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          eu faria assim:

                          • freios

                          • 3e de santana, mas c não achar, ja q eh meio mosca branca vai o de opala mesmo

                          • turbina maiorzinha… caixa quente .58 pulsativa com eixo ~52, caixa fria .50 reflow ( c achar pq eh meio dificil) e rotor ~51. essa turbina pode dar um pouco de lag ja q seu carro eh 1.6.

                          ai vai do seu gosto, eu particularmente prefiro assim. baixa uma marcha e pisa. pq em alta vc vai ver como o mortor respira melhor.

                          vc ainda não percebeu, mas essa turbina amarra um pouquinho em alta sim. o fato de ter dado final no dinamometro não quer dizer nada.

                          mas c vc prefere um carro q fique cantando pneu a toa, e q na cidade fique bom, mas quando realmente precisa ele não vai. usa uma quente .48 e eixo 49.

                          abraço

                          [snapback]640437[/snapback]

                          ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

                          acho ate a .48, grande ...

                          ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            goleta 88
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            na sequencia:

                            -bobina de mi + rotor direto + cabos diretos (+- 130/140 reais compra td)

                            -caixa quente pulsativa mesmo sendo .48 (da linha apl) ajuda bastante na pegada.

                            -3e de santana

                            -cabeçote 40x33 com tuchos mecânicos + comandinho 276? ninja

                            um intercooler de briga não sai menos que $400/500 + a tubulação.

                            [snapback]640411[/snapback]

                            carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

                            seriam cabos supressivos e nao resistivos?

                            e o rotor, tem esta diferença?

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Bolaturbo
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              se fosse meu:

                              1o. freio, sem sombra de dúvidas.

                              2o. tira o bura e colocaria ie - vai melhorar muito a dirigibilidade, economia e rendimento.

                              depois pensaria no resto.

                              [snapback]640567[/snapback]

                              po cara, acho q o investimento com uma mi completa, nao renderia a quantidade de cvs q consiguiria gastando com outras coisas …

                              mas quero sim, montar injetado um dia ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                antes de tudo ja faria o up nos freios, pinças gigantes do santana e discos tbm.

                                segurança em 1? lugar, feito isso partiria para a parte de ignição e depois cabeçote + turbina de uma vez só.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  amigo, caixa pequena em carro que rende = a cambio moido saia dessa

                                  uma .50/.48mono vai permitir vc andar mais ate mais que esses 1.5k sem esfarelar caixa e rendendo progressivamente conforme a carga

                                  va no youtube e ponha 1.6 .50 e veja… :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    Blackout
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

                                    acho ate a .48, grande ...

                                    ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

                                    [snapback]640599[/snapback]

                                    quente 36 pra 1,5 kg nao acho que vire bem nao ateh 1 kg blz, qual eh o diametro do seu eixo e rotor, se eu fosse vc partiria pra uma 58 50 pulsativa e com refluxo mesmo, eixo 49,5 e rotor 51 mm, trocaria turbina primeiro, depois intercooter depois comando, freios soh mexeria se estivessem muito ruim pq vc disse que soh acelera ateh terceira mesmo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida

                                      troca o distribuidor, coloca um de carburado e usa o avanco a vêcuo, limitando o ponto final.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        com esse ponto travado o carro nunca vai render o que deve.

                                        50x36 esquece, não vira, c for pra fazer essa cagada, deixa a sua turbina mesmo, e so faz um acerto melhor…

                                        ja que quer um desempenho melhor, troca seu distribuidor, deixa ele limitado. e taca uma 3e de santana. isso ja deve deixar seu carro mais esperto.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

                                          seriam cabos supressivos e nao resistivos?

                                          e o rotor, tem esta diferença?

                                          [snapback]640601[/snapback]

                                          cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

                                          o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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