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Qual deve ser o 1? up é bobina, intercooler ?

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    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #6

    faz algo bom ai bola porque eu vou querer empurrar hahahhaah

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #7

      seu carro tinha inj. mono? pq se for nao adianta trocar bobina…

      eu partiria para uma .50 ou entao comando...

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #8

        na sequencia:

        -bobina de mi + rotor direto + cabos diretos (+- 130/140 reais compra td)

        -caixa quente pulsativa mesmo sendo .48 (da linha apl) ajuda bastante na pegada.

        -3e de santana

        -cabeçote 40x33 com tuchos mecânicos + comandinho 276? ninja

        um intercooler de briga não sai menos que $400/500 + a tubulação.

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #9

          seu carro tinha inj. mono? pq se for nao adianta trocar bobina…

          [snapback]640404[/snapback]

          bem lembrado, a bobina desse motor é uma boa motorcraft.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #10

            perai… se eu carro tinha inj. mono... o ponto hoje ta travado ou vc trocou o distribuidor?

            o 3e é uma exelentep pedida

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunca
              escreveu em última edição por
              #11

              na minha lista mudaria algumas coisas :

              • 3e de opala alcool

              • bobina mi

              • trabalho no cabeçote visando melhorar o fluxo

              • escape 3

              • turbina 50/63bi no farol eixo 52,5mm rotor 51mm

              • comando 276x284

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #12

                eu faria assim:

                • freios

                • 3e de santana, mas c não achar, ja q eh meio mosca branca vai o de opala mesmo

                • turbina maiorzinha… caixa quente .58 pulsativa com eixo ~52, caixa fria .50 reflow ( c achar pq eh meio dificil) e rotor ~51. essa turbina pode dar um pouco de lag ja q seu carro eh 1.6.

                ai vai do seu gosto, eu particularmente prefiro assim. baixa uma marcha e pisa. pq em alta vc vai ver como o mortor respira melhor.

                vc ainda não percebeu, mas essa turbina amarra um pouquinho em alta sim. o fato de ter dado final no dinamometro não quer dizer nada.

                mas c vc prefere um carro q fique cantando pneu a toa, e q na cidade fique bom, mas quando realmente precisa ele não vai. usa uma quente .48 e eixo 49.

                abra

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Maverick-MG
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  no meu caso, como uso o carro todos os dias e num posso ficar na mão, optei por equipamentos que prolongassem a vida util do motor.

                  radiador de oleo + intercooler + corte de giros. como minha intenção era ter um carro que me desse prazer ao dirigir, pra mim está bom :d

                  acho que o meu proximo up será nos freios.

                  no seu caso eu acho que o mais importante eh vc saber o que quer do carro. num adianta vc querer fazer um canhão com comandão e tal e querer usar o carro todo dia. vai te dar dor de cabeça e ficar gast?o.

                  acho que o bom censo eh a melhor opção nessas horas. veja suas prioridades

                  –-----> consumo x desempenho x dirigibilidade x confiabilidade

                  ah... a num adianta querer acelerar com todo mundo não pq sempre vai ter alguem que vai andar mais que vc. :d

                  acho que seria legal se vc descrevesse pra gente com que frequencia vc usa o carro.

                  algumas coisas o pessoal ja falou ai... bobina + cabos + rotor... essas coisas alem de deixarem o funcionamento mais liso, ainda melhoram o consumo

                  agora... vai das suas prioridades :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    se fosse meu:

                    1o. freio, sem sombra de dúvidas.

                    2o. tira o bura e colocaria ie - vai melhorar muito a dirigibilidade, economia e rendimento.

                    depois pensaria no resto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Bolaturbo
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      perai… se eu carro tinha inj. mono... o ponto hoje ta travado ou vc trocou o distribuidor?

                      o 3e é uma exelentep pedida

                      [snapback]640419[/snapback]

                      isso mesmo, tinha inje?ao mono, ponto travado, distribuidor original.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Bolaturbo
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        eu faria assim:

                        • freios

                        • 3e de santana, mas c não achar, ja q eh meio mosca branca vai o de opala mesmo

                        • turbina maiorzinha… caixa quente .58 pulsativa com eixo ~52, caixa fria .50 reflow ( c achar pq eh meio dificil) e rotor ~51. essa turbina pode dar um pouco de lag ja q seu carro eh 1.6.

                        ai vai do seu gosto, eu particularmente prefiro assim. baixa uma marcha e pisa. pq em alta vc vai ver como o mortor respira melhor.

                        vc ainda não percebeu, mas essa turbina amarra um pouquinho em alta sim. o fato de ter dado final no dinamometro não quer dizer nada.

                        mas c vc prefere um carro q fique cantando pneu a toa, e q na cidade fique bom, mas quando realmente precisa ele não vai. usa uma quente .48 e eixo 49.

                        abraço

                        [snapback]640437[/snapback]

                        ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

                        acho ate a .48, grande ...

                        ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          goleta 88
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          na sequencia:

                          -bobina de mi + rotor direto + cabos diretos (+- 130/140 reais compra td)

                          -caixa quente pulsativa mesmo sendo .48 (da linha apl) ajuda bastante na pegada.

                          -3e de santana

                          -cabeçote 40x33 com tuchos mecânicos + comandinho 276? ninja

                          um intercooler de briga não sai menos que $400/500 + a tubulação.

                          [snapback]640411[/snapback]

                          carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

                          seriam cabos supressivos e nao resistivos?

                          e o rotor, tem esta diferença?

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Bolaturbo
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            se fosse meu:

                            1o. freio, sem sombra de dúvidas.

                            2o. tira o bura e colocaria ie - vai melhorar muito a dirigibilidade, economia e rendimento.

                            depois pensaria no resto.

                            [snapback]640567[/snapback]

                            po cara, acho q o investimento com uma mi completa, nao renderia a quantidade de cvs q consiguiria gastando com outras coisas …

                            mas quero sim, montar injetado um dia ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              antes de tudo ja faria o up nos freios, pinças gigantes do santana e discos tbm.

                              segurança em 1? lugar, feito isso partiria para a parte de ignição e depois cabeçote + turbina de uma vez só.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                amigo, caixa pequena em carro que rende = a cambio moido saia dessa

                                uma .50/.48mono vai permitir vc andar mais ate mais que esses 1.5k sem esfarelar caixa e rendendo progressivamente conforme a carga

                                va no youtube e ponha 1.6 .50 e veja… :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  Blackout
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

                                  acho ate a .48, grande ...

                                  ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

                                  [snapback]640599[/snapback]

                                  quente 36 pra 1,5 kg nao acho que vire bem nao ateh 1 kg blz, qual eh o diametro do seu eixo e rotor, se eu fosse vc partiria pra uma 58 50 pulsativa e com refluxo mesmo, eixo 49,5 e rotor 51 mm, trocaria turbina primeiro, depois intercooter depois comando, freios soh mexeria se estivessem muito ruim pq vc disse que soh acelera ateh terceira mesmo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida

                                    troca o distribuidor, coloca um de carburado e usa o avanco a vêcuo, limitando o ponto final.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      com esse ponto travado o carro nunca vai render o que deve.

                                      50x36 esquece, não vira, c for pra fazer essa cagada, deixa a sua turbina mesmo, e so faz um acerto melhor…

                                      ja que quer um desempenho melhor, troca seu distribuidor, deixa ele limitado. e taca uma 3e de santana. isso ja deve deixar seu carro mais esperto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

                                        seriam cabos supressivos e nao resistivos?

                                        e o rotor, tem esta diferença?

                                        [snapback]640601[/snapback]

                                        cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

                                        o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          tem fotos desse rotor? :d

                                          1 Resposta Última resposta

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