Qual deve ser o 1? up é bobina, intercooler ?
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seu carro tinha inj. mono? pq se for nao adianta trocar bobina…
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bem lembrado, a bobina desse motor é uma boa motorcraft.
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perai… se eu carro tinha inj. mono... o ponto hoje ta travado ou vc trocou o distribuidor?
o 3e é uma exelentep pedida
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eu faria assim:
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freios
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3e de santana, mas c não achar, ja q eh meio mosca branca vai o de opala mesmo
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turbina maiorzinha… caixa quente .58 pulsativa com eixo ~52, caixa fria .50 reflow ( c achar pq eh meio dificil) e rotor ~51. essa turbina pode dar um pouco de lag ja q seu carro eh 1.6.
ai vai do seu gosto, eu particularmente prefiro assim. baixa uma marcha e pisa. pq em alta vc vai ver como o mortor respira melhor.
vc ainda não percebeu, mas essa turbina amarra um pouquinho em alta sim. o fato de ter dado final no dinamometro não quer dizer nada.
mas c vc prefere um carro q fique cantando pneu a toa, e q na cidade fique bom, mas quando realmente precisa ele não vai. usa uma quente .48 e eixo 49.
abra
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no meu caso, como uso o carro todos os dias e num posso ficar na mão, optei por equipamentos que prolongassem a vida util do motor.
radiador de oleo + intercooler + corte de giros. como minha intenção era ter um carro que me desse prazer ao dirigir, pra mim está bom
acho que o meu proximo up será nos freios.
no seu caso eu acho que o mais importante eh vc saber o que quer do carro. num adianta vc querer fazer um canhão com comandão e tal e querer usar o carro todo dia. vai te dar dor de cabeça e ficar gast?o.
acho que o bom censo eh a melhor opção nessas horas. veja suas prioridades
–-----> consumo x desempenho x dirigibilidade x confiabilidade
ah... a num adianta querer acelerar com todo mundo não pq sempre vai ter alguem que vai andar mais que vc.
acho que seria legal se vc descrevesse pra gente com que frequencia vc usa o carro.
algumas coisas o pessoal ja falou ai... bobina + cabos + rotor... essas coisas alem de deixarem o funcionamento mais liso, ainda melhoram o consumo
agora... vai das suas prioridades
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eu faria assim:
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freios
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3e de santana, mas c não achar, ja q eh meio mosca branca vai o de opala mesmo
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turbina maiorzinha… caixa quente .58 pulsativa com eixo ~52, caixa fria .50 reflow ( c achar pq eh meio dificil) e rotor ~51. essa turbina pode dar um pouco de lag ja q seu carro eh 1.6.
ai vai do seu gosto, eu particularmente prefiro assim. baixa uma marcha e pisa. pq em alta vc vai ver como o mortor respira melhor.
vc ainda não percebeu, mas essa turbina amarra um pouquinho em alta sim. o fato de ter dado final no dinamometro não quer dizer nada.
mas c vc prefere um carro q fique cantando pneu a toa, e q na cidade fique bom, mas quando realmente precisa ele não vai. usa uma quente .48 e eixo 49.
abraço
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ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...
acho ate a .48, grande ...
ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...
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na sequencia:
-bobina de mi + rotor direto + cabos diretos (+- 130/140 reais compra td)
-caixa quente pulsativa mesmo sendo .48 (da linha apl) ajuda bastante na pegada.
-3e de santana
-cabeçote 40x33 com tuchos mecânicos + comandinho 276? ninja
um intercooler de briga não sai menos que $400/500 + a tubulação.
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carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.
seriam cabos supressivos e nao resistivos?
e o rotor, tem esta diferença?
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se fosse meu:
1o. freio, sem sombra de dúvidas.
2o. tira o bura e colocaria ie - vai melhorar muito a dirigibilidade, economia e rendimento.
depois pensaria no resto.
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po cara, acho q o investimento com uma mi completa, nao renderia a quantidade de cvs q consiguiria gastando com outras coisas …
mas quero sim, montar injetado um dia ...
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amigo, caixa pequena em carro que rende = a cambio moido saia dessa
uma .50/.48mono vai permitir vc andar mais ate mais que esses 1.5k sem esfarelar caixa e rendendo progressivamente conforme a carga
va no youtube e ponha 1.6 .50 e veja…
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ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...
acho ate a .48, grande ...
ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...
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quente 36 pra 1,5 kg nao acho que vire bem nao ateh 1 kg blz, qual eh o diametro do seu eixo e rotor, se eu fosse vc partiria pra uma 58 50 pulsativa e com refluxo mesmo, eixo 49,5 e rotor 51 mm, trocaria turbina primeiro, depois intercooter depois comando, freios soh mexeria se estivessem muito ruim pq vc disse que soh acelera ateh terceira mesmo.
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com esse ponto travado o carro nunca vai render o que deve.
50x36 esquece, não vira, c for pra fazer essa cagada, deixa a sua turbina mesmo, e so faz um acerto melhor…
ja que quer um desempenho melhor, troca seu distribuidor, deixa ele limitado. e taca uma 3e de santana. isso ja deve deixar seu carro mais esperto.
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carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.
seriam cabos supressivos e nao resistivos?
e o rotor, tem esta diferença?
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cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.
o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.
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tem fotos desse rotor?
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cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.
o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.
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carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.
os cabos seriam o resistivo correto?
e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?
e as velasó seriam resistivas?
se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?
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rapiazzzzzz esquece esse negocio de caixa quente menor que fria
isso não existeeeeeee mecanico que faz isso não sabe o que ta fazendooooooo.
eu como ja sou meio joselitooooooo usaria logo uma .50 reflow 51mm e uma .70 pulsativa com eixo bem levinhoooooo 49,5 da apl mesmoooo pois o que manda na pegada da turbina e o tamanho do eixooooo hauhauhau.
bobina de mi
3e cabeçote seria ultima coisa a fazerrrr eu so passaria pra mecanico e colocaria um g49 pra começar ja que usa o carro todo dia.
esse mille iria ser bem ligeirooo e girar muitooooooo.
cooler radiado de oleo
freioooo pra que é
brincadeiras a parte existe um kit de freio fremax que ja vemmm aletadooosssssssss para limprar a pastilha a menor roda e aro 14 acredito que seja do mesmo tamanho dos de santana hehehe.
ahhhhh
não esdquece de fazer o ch?ooo do seu carro viuuuuuu
potencia não e na da sem tração
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valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …
os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato
comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?
e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto
e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?