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Qual deve ser o 1? up é bobina, intercooler ?

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  • B Offline
    B Offline
    Bolaturbo
    escreveu em última edição por
    #3

    qual seria uma turbina de gente ???

    essa biagio apl 525 42/48 ta atendendo as minhas necessidades no momento …

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      ruiak
      escreveu em última edição por
      #4

      qual seria uma turbina de gente ???

      essa biagio apl 525 42/48 ta atendendo as minhas necessidades no momento …

      [snapback]640341[/snapback]

      digamso q essa turbina em altas rpm seria ja um gargalo para o seu motor … pode atheh estar atendendo suas necessidades .. mas vc vai colocar um comando 280 vai prejudicar a baixa e vai continuar com a turbina amarrando a alta ..

      colocar um intercooler faz bem .. mas acho q uma turbina maior vai dar mais diferença perceptivel pro momento q vc ta .. a bobina acho q vc nem vai sentir diferença ... soh mais pra frente com velas egv ou coisa parecida ...

      o freio eu acho indispensavel ... principalmente em gol q tem um upgrade taaaao facil

      uma turbininha legal pro seu motor seria uma .50/.58bi com eixo 51mm e rotor 52,5mm .... um coletorzinho pulsativo no farol e 1,5 bar com um bom acerto ...

      comando eu aconselho o bom e velho 49g se for um cabeçote mecanico ... se for hidraulico , a indeco tem um 272 bem legal ..

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
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        Bolaturbo
        escreveu em última edição por
        #5

        entao, coletor ja é no farol, a turbina nao sinto amarrar em alta, pelo menos no dino girou de boa, deu final no cambio …

        velas br9es normal ...

        tuchos hidraulico, seria o 027 ou algum de gradua?ao mais alta mesmo ...

        os freios seriam o melhor comeão mesmo ...

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #6

          faz algo bom ai bola porque eu vou querer empurrar hahahhaah

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #7

            seu carro tinha inj. mono? pq se for nao adianta trocar bobina…

            eu partiria para uma .50 ou entao comando...

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #8

              na sequencia:

              -bobina de mi + rotor direto + cabos diretos (+- 130/140 reais compra td)

              -caixa quente pulsativa mesmo sendo .48 (da linha apl) ajuda bastante na pegada.

              -3e de santana

              -cabeçote 40x33 com tuchos mecânicos + comandinho 276? ninja

              um intercooler de briga não sai menos que $400/500 + a tubulação.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #9

                seu carro tinha inj. mono? pq se for nao adianta trocar bobina…

                [snapback]640404[/snapback]

                bem lembrado, a bobina desse motor é uma boa motorcraft.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  perai… se eu carro tinha inj. mono... o ponto hoje ta travado ou vc trocou o distribuidor?

                  o 3e é uma exelentep pedida

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunca
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    na minha lista mudaria algumas coisas :

                    • 3e de opala alcool

                    • bobina mi

                    • trabalho no cabeçote visando melhorar o fluxo

                    • escape 3

                    • turbina 50/63bi no farol eixo 52,5mm rotor 51mm

                    • comando 276x284

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      eu faria assim:

                      • freios

                      • 3e de santana, mas c não achar, ja q eh meio mosca branca vai o de opala mesmo

                      • turbina maiorzinha… caixa quente .58 pulsativa com eixo ~52, caixa fria .50 reflow ( c achar pq eh meio dificil) e rotor ~51. essa turbina pode dar um pouco de lag ja q seu carro eh 1.6.

                      ai vai do seu gosto, eu particularmente prefiro assim. baixa uma marcha e pisa. pq em alta vc vai ver como o mortor respira melhor.

                      vc ainda não percebeu, mas essa turbina amarra um pouquinho em alta sim. o fato de ter dado final no dinamometro não quer dizer nada.

                      mas c vc prefere um carro q fique cantando pneu a toa, e q na cidade fique bom, mas quando realmente precisa ele não vai. usa uma quente .48 e eixo 49.

                      abra

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Maverick-MG
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        no meu caso, como uso o carro todos os dias e num posso ficar na mão, optei por equipamentos que prolongassem a vida util do motor.

                        radiador de oleo + intercooler + corte de giros. como minha intenção era ter um carro que me desse prazer ao dirigir, pra mim está bom :d

                        acho que o meu proximo up será nos freios.

                        no seu caso eu acho que o mais importante eh vc saber o que quer do carro. num adianta vc querer fazer um canhão com comandão e tal e querer usar o carro todo dia. vai te dar dor de cabeça e ficar gast?o.

                        acho que o bom censo eh a melhor opção nessas horas. veja suas prioridades

                        –-----> consumo x desempenho x dirigibilidade x confiabilidade

                        ah... a num adianta querer acelerar com todo mundo não pq sempre vai ter alguem que vai andar mais que vc. :d

                        acho que seria legal se vc descrevesse pra gente com que frequencia vc usa o carro.

                        algumas coisas o pessoal ja falou ai... bobina + cabos + rotor... essas coisas alem de deixarem o funcionamento mais liso, ainda melhoram o consumo

                        agora... vai das suas prioridades :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          se fosse meu:

                          1o. freio, sem sombra de dúvidas.

                          2o. tira o bura e colocaria ie - vai melhorar muito a dirigibilidade, economia e rendimento.

                          depois pensaria no resto.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Bolaturbo
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            perai… se eu carro tinha inj. mono... o ponto hoje ta travado ou vc trocou o distribuidor?

                            o 3e é uma exelentep pedida

                            [snapback]640419[/snapback]

                            isso mesmo, tinha inje?ao mono, ponto travado, distribuidor original.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Bolaturbo
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              eu faria assim:

                              • freios

                              • 3e de santana, mas c não achar, ja q eh meio mosca branca vai o de opala mesmo

                              • turbina maiorzinha… caixa quente .58 pulsativa com eixo ~52, caixa fria .50 reflow ( c achar pq eh meio dificil) e rotor ~51. essa turbina pode dar um pouco de lag ja q seu carro eh 1.6.

                              ai vai do seu gosto, eu particularmente prefiro assim. baixa uma marcha e pisa. pq em alta vc vai ver como o mortor respira melhor.

                              vc ainda não percebeu, mas essa turbina amarra um pouquinho em alta sim. o fato de ter dado final no dinamometro não quer dizer nada.

                              mas c vc prefere um carro q fique cantando pneu a toa, e q na cidade fique bom, mas quando realmente precisa ele não vai. usa uma quente .48 e eixo 49.

                              abraço

                              [snapback]640437[/snapback]

                              ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

                              acho ate a .48, grande ...

                              ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                goleta 88
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                na sequencia:

                                -bobina de mi + rotor direto + cabos diretos (+- 130/140 reais compra td)

                                -caixa quente pulsativa mesmo sendo .48 (da linha apl) ajuda bastante na pegada.

                                -3e de santana

                                -cabeçote 40x33 com tuchos mecânicos + comandinho 276? ninja

                                um intercooler de briga não sai menos que $400/500 + a tubulação.

                                [snapback]640411[/snapback]

                                carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

                                seriam cabos supressivos e nao resistivos?

                                e o rotor, tem esta diferença?

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  Bolaturbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  se fosse meu:

                                  1o. freio, sem sombra de dúvidas.

                                  2o. tira o bura e colocaria ie - vai melhorar muito a dirigibilidade, economia e rendimento.

                                  depois pensaria no resto.

                                  [snapback]640567[/snapback]

                                  po cara, acho q o investimento com uma mi completa, nao renderia a quantidade de cvs q consiguiria gastando com outras coisas …

                                  mas quero sim, montar injetado um dia ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    antes de tudo ja faria o up nos freios, pinças gigantes do santana e discos tbm.

                                    segurança em 1? lugar, feito isso partiria para a parte de ignição e depois cabeçote + turbina de uma vez só.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      amigo, caixa pequena em carro que rende = a cambio moido saia dessa

                                      uma .50/.48mono vai permitir vc andar mais ate mais que esses 1.5k sem esfarelar caixa e rendendo progressivamente conforme a carga

                                      va no youtube e ponha 1.6 .50 e veja… :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        Blackout
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                                        #21

                                        ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

                                        acho ate a .48, grande ...

                                        ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

                                        [snapback]640599[/snapback]

                                        quente 36 pra 1,5 kg nao acho que vire bem nao ateh 1 kg blz, qual eh o diametro do seu eixo e rotor, se eu fosse vc partiria pra uma 58 50 pulsativa e com refluxo mesmo, eixo 49,5 e rotor 51 mm, trocaria turbina primeiro, depois intercooter depois comando, freios soh mexeria se estivessem muito ruim pq vc disse que soh acelera ateh terceira mesmo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida

                                          troca o distribuidor, coloca um de carburado e usa o avanco a vêcuo, limitando o ponto final.

                                          1 Resposta Última resposta

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