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Qual deve ser o 1? up é bobina, intercooler ?

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #7

    seu carro tinha inj. mono? pq se for nao adianta trocar bobina…

    eu partiria para uma .50 ou entao comando...

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #8

      na sequencia:

      -bobina de mi + rotor direto + cabos diretos (+- 130/140 reais compra td)

      -caixa quente pulsativa mesmo sendo .48 (da linha apl) ajuda bastante na pegada.

      -3e de santana

      -cabeçote 40x33 com tuchos mecânicos + comandinho 276? ninja

      um intercooler de briga não sai menos que $400/500 + a tubulação.

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #9

        seu carro tinha inj. mono? pq se for nao adianta trocar bobina…

        [snapback]640404[/snapback]

        bem lembrado, a bobina desse motor é uma boa motorcraft.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #10

          perai… se eu carro tinha inj. mono... o ponto hoje ta travado ou vc trocou o distribuidor?

          o 3e é uma exelentep pedida

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunca
            escreveu em última edição por
            #11

            na minha lista mudaria algumas coisas :

            • 3e de opala alcool

            • bobina mi

            • trabalho no cabeçote visando melhorar o fluxo

            • escape 3

            • turbina 50/63bi no farol eixo 52,5mm rotor 51mm

            • comando 276x284

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #12

              eu faria assim:

              • freios

              • 3e de santana, mas c não achar, ja q eh meio mosca branca vai o de opala mesmo

              • turbina maiorzinha… caixa quente .58 pulsativa com eixo ~52, caixa fria .50 reflow ( c achar pq eh meio dificil) e rotor ~51. essa turbina pode dar um pouco de lag ja q seu carro eh 1.6.

              ai vai do seu gosto, eu particularmente prefiro assim. baixa uma marcha e pisa. pq em alta vc vai ver como o mortor respira melhor.

              vc ainda não percebeu, mas essa turbina amarra um pouquinho em alta sim. o fato de ter dado final no dinamometro não quer dizer nada.

              mas c vc prefere um carro q fique cantando pneu a toa, e q na cidade fique bom, mas quando realmente precisa ele não vai. usa uma quente .48 e eixo 49.

              abra

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Maverick-MG
                escreveu em última edição por
                #13

                no meu caso, como uso o carro todos os dias e num posso ficar na mão, optei por equipamentos que prolongassem a vida util do motor.

                radiador de oleo + intercooler + corte de giros. como minha intenção era ter um carro que me desse prazer ao dirigir, pra mim está bom :d

                acho que o meu proximo up será nos freios.

                no seu caso eu acho que o mais importante eh vc saber o que quer do carro. num adianta vc querer fazer um canhão com comandão e tal e querer usar o carro todo dia. vai te dar dor de cabeça e ficar gast?o.

                acho que o bom censo eh a melhor opção nessas horas. veja suas prioridades

                –-----> consumo x desempenho x dirigibilidade x confiabilidade

                ah... a num adianta querer acelerar com todo mundo não pq sempre vai ter alguem que vai andar mais que vc. :d

                acho que seria legal se vc descrevesse pra gente com que frequencia vc usa o carro.

                algumas coisas o pessoal ja falou ai... bobina + cabos + rotor... essas coisas alem de deixarem o funcionamento mais liso, ainda melhoram o consumo

                agora... vai das suas prioridades :(

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  se fosse meu:

                  1o. freio, sem sombra de dúvidas.

                  2o. tira o bura e colocaria ie - vai melhorar muito a dirigibilidade, economia e rendimento.

                  depois pensaria no resto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    Bolaturbo
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    perai… se eu carro tinha inj. mono... o ponto hoje ta travado ou vc trocou o distribuidor?

                    o 3e é uma exelentep pedida

                    [snapback]640419[/snapback]

                    isso mesmo, tinha inje?ao mono, ponto travado, distribuidor original.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Bolaturbo
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      eu faria assim:

                      • freios

                      • 3e de santana, mas c não achar, ja q eh meio mosca branca vai o de opala mesmo

                      • turbina maiorzinha… caixa quente .58 pulsativa com eixo ~52, caixa fria .50 reflow ( c achar pq eh meio dificil) e rotor ~51. essa turbina pode dar um pouco de lag ja q seu carro eh 1.6.

                      ai vai do seu gosto, eu particularmente prefiro assim. baixa uma marcha e pisa. pq em alta vc vai ver como o mortor respira melhor.

                      vc ainda não percebeu, mas essa turbina amarra um pouquinho em alta sim. o fato de ter dado final no dinamometro não quer dizer nada.

                      mas c vc prefere um carro q fique cantando pneu a toa, e q na cidade fique bom, mas quando realmente precisa ele não vai. usa uma quente .48 e eixo 49.

                      abraço

                      [snapback]640437[/snapback]

                      ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

                      acho ate a .48, grande ...

                      ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        goleta 88
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        na sequencia:

                        -bobina de mi + rotor direto + cabos diretos (+- 130/140 reais compra td)

                        -caixa quente pulsativa mesmo sendo .48 (da linha apl) ajuda bastante na pegada.

                        -3e de santana

                        -cabeçote 40x33 com tuchos mecânicos + comandinho 276? ninja

                        um intercooler de briga não sai menos que $400/500 + a tubulação.

                        [snapback]640411[/snapback]

                        carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

                        seriam cabos supressivos e nao resistivos?

                        e o rotor, tem esta diferença?

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Bolaturbo
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          se fosse meu:

                          1o. freio, sem sombra de dúvidas.

                          2o. tira o bura e colocaria ie - vai melhorar muito a dirigibilidade, economia e rendimento.

                          depois pensaria no resto.

                          [snapback]640567[/snapback]

                          po cara, acho q o investimento com uma mi completa, nao renderia a quantidade de cvs q consiguiria gastando com outras coisas …

                          mas quero sim, montar injetado um dia ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            antes de tudo ja faria o up nos freios, pinças gigantes do santana e discos tbm.

                            segurança em 1? lugar, feito isso partiria para a parte de ignição e depois cabeçote + turbina de uma vez só.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              amigo, caixa pequena em carro que rende = a cambio moido saia dessa

                              uma .50/.48mono vai permitir vc andar mais ate mais que esses 1.5k sem esfarelar caixa e rendendo progressivamente conforme a carga

                              va no youtube e ponha 1.6 .50 e veja… :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                Blackout
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

                                acho ate a .48, grande ...

                                ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

                                [snapback]640599[/snapback]

                                quente 36 pra 1,5 kg nao acho que vire bem nao ateh 1 kg blz, qual eh o diametro do seu eixo e rotor, se eu fosse vc partiria pra uma 58 50 pulsativa e com refluxo mesmo, eixo 49,5 e rotor 51 mm, trocaria turbina primeiro, depois intercooter depois comando, freios soh mexeria se estivessem muito ruim pq vc disse que soh acelera ateh terceira mesmo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida

                                  troca o distribuidor, coloca um de carburado e usa o avanco a vêcuo, limitando o ponto final.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    com esse ponto travado o carro nunca vai render o que deve.

                                    50x36 esquece, não vira, c for pra fazer essa cagada, deixa a sua turbina mesmo, e so faz um acerto melhor…

                                    ja que quer um desempenho melhor, troca seu distribuidor, deixa ele limitado. e taca uma 3e de santana. isso ja deve deixar seu carro mais esperto.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

                                      seriam cabos supressivos e nao resistivos?

                                      e o rotor, tem esta diferença?

                                      [snapback]640601[/snapback]

                                      cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

                                      o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        tem fotos desse rotor? :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          goleta 88
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

                                          o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

                                          [snapback]640869[/snapback]

                                          carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

                                          os cabos seriam o resistivo correto?

                                          e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

                                          e as velasó seriam resistivas?

                                          se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

                                          1 Resposta Última resposta

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