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Projeto maverick 1974

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    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #398

    valeu pelo apoio camarada
    a única novidade é que estou investigando como fazer a suspensão desse carro. mandei e-mail para a noop e para a impacto mas ainda sem respostas. quero ver se defino isso logo para botar esse carro pra andar.
    [snapback]684999[/snapback]

    sugestão é

    suspenção de opala

    to brincando… não tem como fazer algum esquema de suspenção que seja semelhante ao dos mustangs é já que o carro é grande e tambem usa um v8, creio que seja bem interessante fazer do mesmo jeito.

    ou então como disseram, usar a suspenção da explorer, ou então, o que fica mais a mão e creio que mais em conta, usar a suspenção da ranger v6

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    • D Offline
      D Offline
      danielparati
      escreveu em última edição por
      #399

      valeu pelo apoio camarada
      a única novidade é que estou investigando como fazer a suspensão desse carro. mandei e-mail para a noop e para a impacto mas ainda sem respostas. quero ver se defino isso logo para botar esse carro pra andar.

      minhas peças q estão vindo de fora já foram despachadas e quero botar esse negócio para funcionar logo.

      também fui atrás da parte de freios e já possuo respostas. o pessoa da rgbrakes é sensacional e super atencioso. o cara me fez uma proposta que fiquei realmente tentado. a parte dificil é que o preão é compativel com a qualidade dos produtos que ele me ofereceu.

      dianteira:
      kit discos rg 290 x 28 mm s
      pinças wilwood grandes, com 4 pistões + pastilhas
      flexíveis metálicos
      instalação:
      obs: discos dianteiros slotados, com cubo de alumínio.
      traseira:
      kit conversão discos rg 278 x 10 mm s
      pinças remanufauradas com sistema de freio de mão
      usinagem tambores originais
      pastilhas especiais
      instalação
      obs: discos traseiros slotados, com cubo em alumínio.

      somente tem um inconveniente isso tudo. precisarei comprar rodas aro 15 agora. e é algo que eu não gostaria de gastar neste momento. mas é fato que com esse conjunto de freio o carro vai ficar sensacional
      [snapback]684999[/snapback]

      da uma olhada nos freios doopler argentinos são muito bons tenho fots dele aqui depois posto para vc ver

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #400

        valeu pelo apoio camarada
        a única novidade é que estou investigando como fazer a suspensão desse carro. mandei e-mail para a noop e para a impacto mas ainda sem respostas. quero ver se defino isso logo para botar esse carro pra andar.

        minhas peças q estão vindo de fora já foram despachadas e quero botar esse negócio para funcionar logo.

        também fui atrás da parte de freios e já possuo respostas. o pessoa da rgbrakes é sensacional e super atencioso. o cara me fez uma proposta que fiquei realmente tentado. a parte dificil é que o preão é compativel com a qualidade dos produtos que ele me ofereceu.

        dianteira:
        kit discos rg 290 x 28 mm s
        pinças wilwood grandes, com 4 pistões + pastilhas
        flexíveis metálicos
        instalação:
        obs: discos dianteiros slotados, com cubo de alumínio.
        traseira:
        kit conversão discos rg 278 x 10 mm s
        pinças remanufauradas com sistema de freio de mão
        usinagem tambores originais
        pastilhas especiais
        instalação
        obs: discos traseiros slotados, com cubo em alumínio.

        somente tem um inconveniente isso tudo. precisarei comprar rodas aro 15 agora. e é algo que eu não gostaria de gastar neste momento. mas é fato que com esse conjunto de freio o carro vai ficar sensacional
        [snapback]684999[/snapback]

        eu achei q vc já ian andar de 15 inicialmente…

        apesar de não ser um gasto q vc queria ter agora, acho q vale a pena....freio é algo que não se deve brincar, ainda mais pq seu carro não é tão leve assim e vai ficar com uma potência no motor considerável...cdc neles

        sugestão é
        suspenção de opala
        to brincando… não tem como fazer algum esquema de suspenção que seja semelhante ao dos mustangs é já que o carro é grande e tambem usa um v8, creio que seja bem interessante fazer do mesmo jeito.

        ou então como disseram, usar a suspenção da explorer, ou então, o que fica mais a mão e creio que mais em conta, usar a suspenção da ranger v6
        [snapback]685057[/snapback]

        se não me falha a memória a suspensão do maverick e mustang são rigorosamente iguais….da explorer eu já acho inadequado, já q ela é muito alta e desenvolvida pra ser usada tb em off-road

        da uma olhada nos freios doopler argentinos são muito bons tenho fots dele aqui depois posto para vc ver

        abraços
        [snapback]685060[/snapback]

        tinha q ver os preços dessas pinças tb….apesar de q tem peças q os argentinos cobram nas fabricadas por eles mais caro do q os ianques, mesmo contando imposto, frete e tudo

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #401

          sugestão é
          suspenção de opala
          to brincando… não tem como fazer algum esquema de suspenção que seja semelhante ao dos mustangs é já que o carro é grande e tambem usa um v8, creio que seja bem interessante fazer do mesmo jeito.

          ou então como disseram, usar a suspenção da explorer, ou então, o que fica mais a mão e creio que mais em conta, usar a suspenção da ranger v6
          [snapback]685057[/snapback]

          verificar a suspensão do mustang é algo que deve ser considerado mas não sei se ela vai se adaptar não só olhando pra ver

          o duro é achar um mustang 95 (que já é duro de se ver) porrado de frente porque trazer essa susp de fora deve custar uma pequena fortuna (além do peso).

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #402

            verificar a suspensão do mustang é algo que deve ser considerado mas não sei se ela vai se adaptar não só olhando pra ver

            o duro é achar um mustang 95 (que já é duro de se ver) porrado de frente porque trazer essa susp de fora deve custar uma pequena fortuna (além do peso).
            [snapback]685085[/snapback]

            mais uma sugestáo…

            tambem não daria pra usar a suspenção da f1000 é ou ate da f250 ?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #403

              ele não quer suspenções de pickups pq elas são utilitarias… e ele vai montar um carro baixo e esportivo

              mt top rodrigo, sera q vc vai com ele pro kart???

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #404

                verificar a suspensão do mustang é algo que deve ser considerado mas não sei se ela vai se adaptar não só olhando pra ver

                o duro é achar um mustang 95 (que já é duro de se ver) porrado de frente porque trazer essa susp de fora deve custar uma pequena fortuna (além do peso).
                [snapback]685085[/snapback]

                loke, o mustang que você fala é esse ?

                aqui no rj se ve algusn rodando, não deve ser muito dificil encontrar peças dele. lembro tambem de ter visto alguns sites de peças usadas (vulgo ferro-velho ) que tem peças de carros importados, so tem um porem, as que eu vi, são da região sul (acho que de sc)

                vou procurar aqui e postar posteriormente.

                ele não quer suspenções de pickups pq elas são utilitarias… e ele vai montar um carro baixo e esportivo
                mt top rodrigo, sera q vc vai com ele pro kart???
                [snapback]685329[/snapback]

                pode não ser a suspenção mais esportiva, mas com certeza vai ser a que vai suportar o peso do motor e a torção da frente do carro nas aceleradas, alem de ser uma suspenção mais a mão e mais em conta…

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #405

                  não sei se vale alguma coisa, mas não custa nada postar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #406

                    http://www.centralfloridaturbo.com/mustangt.php

                    v8 turbo

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maran
                      escreveu em última edição por
                      #407

                      suspensão de pick -up no mavecko é pra matar o carro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #408

                        sei la, acho q o melhor eh fazer um four link atras, e dar um grau so na frente heheheheh

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Maran
                          escreveu em última edição por
                          #409

                          e outra, eu sou adepto da filosofia fudido, fudido e meio , e acho que o locke tbm ?. po, o cara já gastou uma bela grana em preparação e restauração, duvido que ele vê cagar justo na hora de colocar a cereja do bolo .

                          já conversou com a street hot locke? tinha umas propagandas bem fortes deles na revista hot rods …

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #410

                            suspensão de pick -up no mavecko é pra matar o carro.
                            [snapback]685344[/snapback]

                            fecha a conta e passa a rágua…

                            a não ser q ele queira deixar o maverick a 30 cm do ch?o...

                            da? é só colocar rodas cromadas 26 e tá pronto o hotwheels jaca

                            suspensão de caminhonete em carro normal = colocar aí?car na picanha do churrasco...não vira

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #411

                              bom, so fiz uma sugestáo… não saco nada de suspens

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #412

                                galera..

                                maverick já usa suspensão traseira de pick-up.

                                mustang, também só usa suspensão de pick-up (salvo um modelo cobra que saiu).

                                então, não adianta inventar muita moda. ou vc continua com o eixo rígido la atrás, ou pega a suspensão traseira de uma bmw.

                                até poderia pegar de um omega, mas o diferencial não aguentaria o tranco.

                                pode não ser um primor de efici?ncia, mas é o tipo de arranjo que aguenta o pau, seja pra arrancada seja pra circuito. ainda mais com essa usina que o láke tá montando, melhor permanecer assim como está.

                                a única coisa boa a se utilizar do mustang além da caixa de 5 marchas, seria o diferencial ford 9 .

                                abraços.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #413

                                  amigos,

                                  em breve meu carro vai trocar de oficina. está praticamente decidido.

                                  hoje liguei para o cara da suspensão. realmente é algo fora do padrão o que o cara me propos. sai caro, bem caro por sinal. mas é algo de um nivel que nem minha próxima geração acredita q eu faria…..... kkkkkkkk

                                  a idéia é fazer o maverick com suspensão traseira independente, eliminando o eixo rigido traseiro. o cara faz todo o projeto de suspensão no computador. acerta todos os parametros para a suspensão se comportar perfeitamente. depois manda fabricar as peças sob medida. é uma suspensão taylor made .

                                  segudo a cara, podemos utilizar diferencial do omega, que é o mesmo utilizado na stock car v8 atual. os stock v8 possuem motores de 450cv, pneus slick e rodas aro 18. se aguenta tudo isso, com certeza aguentar? o meu.

                                  sendo assim, poderei escolher a roda que eu quiser, desde caiba na caixa de rodas. com relação ao off-set, me disse que posso escolher qual quiser, já que a suspensão será feita sob medida. isso me deixou contente, pois posso escolher uma roda com off-set negativo, que no meu gosto fica mto bonita em carros antigos.

                                  a única coisa importante para ele é distancia entre os raios da roda e o cubo, pois precisa haver espaço suficiente para acomodar a pinça de freio (q que mto provavelmente será o projeto com pinças wilwood de 4 pistões na frente e 2 pistões atras).

                                  também vou trocar todas buchas para pu. olha, pela complexidade da coisa, estou prevendo mais 6-7 meses para a suspensão e freios ficarem prontas. assim q o carro for para próxima oficina (dentro de 1-2 meses) comeão a postar detalhes.

                                  vai ser algo desse tipo

                                  vou me programar para fazer dessa forma. se tudo der certo, minha pequena jaca se comportar? melhor em curvas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #414

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #415

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #416

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #417

                                          amigos,

                                          em breve meu carro vai trocar de oficina. está praticamente decidido.

                                          hoje liguei para o cara da suspensão. realmente é algo fora do padrão o que o cara me propos. sai caro, bem caro por sinal. mas é algo de um nivel que nem minha próxima geração acredita q eu faria…..... kkkkkkkk

                                          a idéia é fazer o maverick com suspensão traseira independente, eliminando o eixo rigido traseiro. o cara faz todo o projeto de suspensão no computador. acerta todos os parametros para a suspensão se comportar perfeitamente. depois manda fabricar as peças sob medida. é uma suspensão taylor made .

                                          segudo a cara, podemos utilizar diferencial do omega, que é o mesmo utilizado na stock car v8 atual. os stock v8 possuem motores de 450cv, pneus slick e rodas aro 18. se aguenta tudo isso, com certeza aguentar? o meu.

                                          sendo assim, poderei escolher a roda que eu quiser, desde caiba na caixa de rodas. com relação ao off-set, me disse que posso escolher qual quiser, já que a suspensão será feita sob medida. isso me deixou contente, pois posso escolher uma roda com off-set negativo, que no meu gosto fica mto bonita em carros antigos.

                                          a única coisa importante para ele é distancia entre os raios da roda e o cubo, pois precisa haver espaço suficiente para acomodar a pinça de freio (q que mto provavelmente será o projeto com pinças wilwood de 4 pistões na frente e 2 pistões atras).

                                          também vou trocar todas buchas para pu. olha, pela complexidade da coisa, estou prevendo mais 6-7 meses para a suspensão e freios ficarem prontas. assim q o carro for para próxima oficina (dentro de 1-2 meses) comeão a postar detalhes.
                                          vai ser algo desse tipo

                                          vou me programar para fazer dessa forma. se tudo der certo, minha pequena jaca se comportar? melhor em curvas.
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                                          meu deus

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