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Projeto maverick 1974

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  • Q Offline
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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #400

    valeu pelo apoio camarada
    a única novidade é que estou investigando como fazer a suspensão desse carro. mandei e-mail para a noop e para a impacto mas ainda sem respostas. quero ver se defino isso logo para botar esse carro pra andar.

    minhas peças q estão vindo de fora já foram despachadas e quero botar esse negócio para funcionar logo.

    também fui atrás da parte de freios e já possuo respostas. o pessoa da rgbrakes é sensacional e super atencioso. o cara me fez uma proposta que fiquei realmente tentado. a parte dificil é que o preão é compativel com a qualidade dos produtos que ele me ofereceu.

    dianteira:
    kit discos rg 290 x 28 mm s
    pinças wilwood grandes, com 4 pistões + pastilhas
    flexíveis metálicos
    instalação:
    obs: discos dianteiros slotados, com cubo de alumínio.
    traseira:
    kit conversão discos rg 278 x 10 mm s
    pinças remanufauradas com sistema de freio de mão
    usinagem tambores originais
    pastilhas especiais
    instalação
    obs: discos traseiros slotados, com cubo em alumínio.

    somente tem um inconveniente isso tudo. precisarei comprar rodas aro 15 agora. e é algo que eu não gostaria de gastar neste momento. mas é fato que com esse conjunto de freio o carro vai ficar sensacional
    [snapback]684999[/snapback]

    eu achei q vc já ian andar de 15 inicialmente…

    apesar de não ser um gasto q vc queria ter agora, acho q vale a pena....freio é algo que não se deve brincar, ainda mais pq seu carro não é tão leve assim e vai ficar com uma potência no motor considerável...cdc neles

    sugestão é
    suspenção de opala
    to brincando… não tem como fazer algum esquema de suspenção que seja semelhante ao dos mustangs é já que o carro é grande e tambem usa um v8, creio que seja bem interessante fazer do mesmo jeito.

    ou então como disseram, usar a suspenção da explorer, ou então, o que fica mais a mão e creio que mais em conta, usar a suspenção da ranger v6
    [snapback]685057[/snapback]

    se não me falha a memória a suspensão do maverick e mustang são rigorosamente iguais….da explorer eu já acho inadequado, já q ela é muito alta e desenvolvida pra ser usada tb em off-road

    da uma olhada nos freios doopler argentinos são muito bons tenho fots dele aqui depois posto para vc ver

    abraços
    [snapback]685060[/snapback]

    tinha q ver os preços dessas pinças tb….apesar de q tem peças q os argentinos cobram nas fabricadas por eles mais caro do q os ianques, mesmo contando imposto, frete e tudo

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    • R Offline
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      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #401

      sugestão é
      suspenção de opala
      to brincando… não tem como fazer algum esquema de suspenção que seja semelhante ao dos mustangs é já que o carro é grande e tambem usa um v8, creio que seja bem interessante fazer do mesmo jeito.

      ou então como disseram, usar a suspenção da explorer, ou então, o que fica mais a mão e creio que mais em conta, usar a suspenção da ranger v6
      [snapback]685057[/snapback]

      verificar a suspensão do mustang é algo que deve ser considerado mas não sei se ela vai se adaptar não só olhando pra ver

      o duro é achar um mustang 95 (que já é duro de se ver) porrado de frente porque trazer essa susp de fora deve custar uma pequena fortuna (além do peso).

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
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        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #402

        verificar a suspensão do mustang é algo que deve ser considerado mas não sei se ela vai se adaptar não só olhando pra ver

        o duro é achar um mustang 95 (que já é duro de se ver) porrado de frente porque trazer essa susp de fora deve custar uma pequena fortuna (além do peso).
        [snapback]685085[/snapback]

        mais uma sugestáo…

        tambem não daria pra usar a suspenção da f1000 é ou ate da f250 ?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #403

          ele não quer suspenções de pickups pq elas são utilitarias… e ele vai montar um carro baixo e esportivo

          mt top rodrigo, sera q vc vai com ele pro kart???

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #404

            verificar a suspensão do mustang é algo que deve ser considerado mas não sei se ela vai se adaptar não só olhando pra ver

            o duro é achar um mustang 95 (que já é duro de se ver) porrado de frente porque trazer essa susp de fora deve custar uma pequena fortuna (além do peso).
            [snapback]685085[/snapback]

            loke, o mustang que você fala é esse ?

            aqui no rj se ve algusn rodando, não deve ser muito dificil encontrar peças dele. lembro tambem de ter visto alguns sites de peças usadas (vulgo ferro-velho ) que tem peças de carros importados, so tem um porem, as que eu vi, são da região sul (acho que de sc)

            vou procurar aqui e postar posteriormente.

            ele não quer suspenções de pickups pq elas são utilitarias… e ele vai montar um carro baixo e esportivo
            mt top rodrigo, sera q vc vai com ele pro kart???
            [snapback]685329[/snapback]

            pode não ser a suspenção mais esportiva, mas com certeza vai ser a que vai suportar o peso do motor e a torção da frente do carro nas aceleradas, alem de ser uma suspenção mais a mão e mais em conta…

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #405

              não sei se vale alguma coisa, mas não custa nada postar.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #406

                http://www.centralfloridaturbo.com/mustangt.php

                v8 turbo

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Maran
                  escreveu em última edição por
                  #407

                  suspensão de pick -up no mavecko é pra matar o carro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #408

                    sei la, acho q o melhor eh fazer um four link atras, e dar um grau so na frente heheheheh

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maran
                      escreveu em última edição por
                      #409

                      e outra, eu sou adepto da filosofia fudido, fudido e meio , e acho que o locke tbm ?. po, o cara já gastou uma bela grana em preparação e restauração, duvido que ele vê cagar justo na hora de colocar a cereja do bolo .

                      já conversou com a street hot locke? tinha umas propagandas bem fortes deles na revista hot rods …

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #410

                        suspensão de pick -up no mavecko é pra matar o carro.
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                        fecha a conta e passa a rágua…

                        a não ser q ele queira deixar o maverick a 30 cm do ch?o...

                        da? é só colocar rodas cromadas 26 e tá pronto o hotwheels jaca

                        suspensão de caminhonete em carro normal = colocar aí?car na picanha do churrasco...não vira

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #411

                          bom, so fiz uma sugestáo… não saco nada de suspens

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #412

                            galera..

                            maverick já usa suspensão traseira de pick-up.

                            mustang, também só usa suspensão de pick-up (salvo um modelo cobra que saiu).

                            então, não adianta inventar muita moda. ou vc continua com o eixo rígido la atrás, ou pega a suspensão traseira de uma bmw.

                            até poderia pegar de um omega, mas o diferencial não aguentaria o tranco.

                            pode não ser um primor de efici?ncia, mas é o tipo de arranjo que aguenta o pau, seja pra arrancada seja pra circuito. ainda mais com essa usina que o láke tá montando, melhor permanecer assim como está.

                            a única coisa boa a se utilizar do mustang além da caixa de 5 marchas, seria o diferencial ford 9 .

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #413

                              amigos,

                              em breve meu carro vai trocar de oficina. está praticamente decidido.

                              hoje liguei para o cara da suspensão. realmente é algo fora do padrão o que o cara me propos. sai caro, bem caro por sinal. mas é algo de um nivel que nem minha próxima geração acredita q eu faria…..... kkkkkkkk

                              a idéia é fazer o maverick com suspensão traseira independente, eliminando o eixo rigido traseiro. o cara faz todo o projeto de suspensão no computador. acerta todos os parametros para a suspensão se comportar perfeitamente. depois manda fabricar as peças sob medida. é uma suspensão taylor made .

                              segudo a cara, podemos utilizar diferencial do omega, que é o mesmo utilizado na stock car v8 atual. os stock v8 possuem motores de 450cv, pneus slick e rodas aro 18. se aguenta tudo isso, com certeza aguentar? o meu.

                              sendo assim, poderei escolher a roda que eu quiser, desde caiba na caixa de rodas. com relação ao off-set, me disse que posso escolher qual quiser, já que a suspensão será feita sob medida. isso me deixou contente, pois posso escolher uma roda com off-set negativo, que no meu gosto fica mto bonita em carros antigos.

                              a única coisa importante para ele é distancia entre os raios da roda e o cubo, pois precisa haver espaço suficiente para acomodar a pinça de freio (q que mto provavelmente será o projeto com pinças wilwood de 4 pistões na frente e 2 pistões atras).

                              também vou trocar todas buchas para pu. olha, pela complexidade da coisa, estou prevendo mais 6-7 meses para a suspensão e freios ficarem prontas. assim q o carro for para próxima oficina (dentro de 1-2 meses) comeão a postar detalhes.

                              vai ser algo desse tipo

                              vou me programar para fazer dessa forma. se tudo der certo, minha pequena jaca se comportar? melhor em curvas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #414

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #415

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #416

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      Maran
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                                      #417

                                      amigos,

                                      em breve meu carro vai trocar de oficina. está praticamente decidido.

                                      hoje liguei para o cara da suspensão. realmente é algo fora do padrão o que o cara me propos. sai caro, bem caro por sinal. mas é algo de um nivel que nem minha próxima geração acredita q eu faria…..... kkkkkkkk

                                      a idéia é fazer o maverick com suspensão traseira independente, eliminando o eixo rigido traseiro. o cara faz todo o projeto de suspensão no computador. acerta todos os parametros para a suspensão se comportar perfeitamente. depois manda fabricar as peças sob medida. é uma suspensão taylor made .

                                      segudo a cara, podemos utilizar diferencial do omega, que é o mesmo utilizado na stock car v8 atual. os stock v8 possuem motores de 450cv, pneus slick e rodas aro 18. se aguenta tudo isso, com certeza aguentar? o meu.

                                      sendo assim, poderei escolher a roda que eu quiser, desde caiba na caixa de rodas. com relação ao off-set, me disse que posso escolher qual quiser, já que a suspensão será feita sob medida. isso me deixou contente, pois posso escolher uma roda com off-set negativo, que no meu gosto fica mto bonita em carros antigos.

                                      a única coisa importante para ele é distancia entre os raios da roda e o cubo, pois precisa haver espaço suficiente para acomodar a pinça de freio (q que mto provavelmente será o projeto com pinças wilwood de 4 pistões na frente e 2 pistões atras).

                                      também vou trocar todas buchas para pu. olha, pela complexidade da coisa, estou prevendo mais 6-7 meses para a suspensão e freios ficarem prontas. assim q o carro for para próxima oficina (dentro de 1-2 meses) comeão a postar detalhes.
                                      vai ser algo desse tipo

                                      vou me programar para fazer dessa forma. se tudo der certo, minha pequena jaca se comportar? melhor em curvas.
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                                      meu deus

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #418

                                        quando esta obra de arte ficar pronta, definitivamente será qualquer coisa, menos jaca.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #419

                                          lost, me diz a diferença de usar freios com mais pistoes, ou menos pistoes…

                                          1 Resposta Última resposta

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