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Projeto maverick 1974

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    Maran
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    #407

    suspensão de pick -up no mavecko é pra matar o carro.

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #408

      sei la, acho q o melhor eh fazer um four link atras, e dar um grau so na frente heheheheh

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      • M Offline
        M Offline
        Maran
        escreveu em última edição por
        #409

        e outra, eu sou adepto da filosofia fudido, fudido e meio , e acho que o locke tbm ?. po, o cara já gastou uma bela grana em preparação e restauração, duvido que ele vê cagar justo na hora de colocar a cereja do bolo .

        já conversou com a street hot locke? tinha umas propagandas bem fortes deles na revista hot rods …

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #410

          suspensão de pick -up no mavecko é pra matar o carro.
          [snapback]685344[/snapback]

          fecha a conta e passa a rágua…

          a não ser q ele queira deixar o maverick a 30 cm do ch?o...

          da? é só colocar rodas cromadas 26 e tá pronto o hotwheels jaca

          suspensão de caminhonete em carro normal = colocar aí?car na picanha do churrasco...não vira

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #411

            bom, so fiz uma sugestáo… não saco nada de suspens

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            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #412

              galera..

              maverick já usa suspensão traseira de pick-up.

              mustang, também só usa suspensão de pick-up (salvo um modelo cobra que saiu).

              então, não adianta inventar muita moda. ou vc continua com o eixo rígido la atrás, ou pega a suspensão traseira de uma bmw.

              até poderia pegar de um omega, mas o diferencial não aguentaria o tranco.

              pode não ser um primor de efici?ncia, mas é o tipo de arranjo que aguenta o pau, seja pra arrancada seja pra circuito. ainda mais com essa usina que o láke tá montando, melhor permanecer assim como está.

              a única coisa boa a se utilizar do mustang além da caixa de 5 marchas, seria o diferencial ford 9 .

              abraços.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #413

                amigos,

                em breve meu carro vai trocar de oficina. está praticamente decidido.

                hoje liguei para o cara da suspensão. realmente é algo fora do padrão o que o cara me propos. sai caro, bem caro por sinal. mas é algo de um nivel que nem minha próxima geração acredita q eu faria…..... kkkkkkkk

                a idéia é fazer o maverick com suspensão traseira independente, eliminando o eixo rigido traseiro. o cara faz todo o projeto de suspensão no computador. acerta todos os parametros para a suspensão se comportar perfeitamente. depois manda fabricar as peças sob medida. é uma suspensão taylor made .

                segudo a cara, podemos utilizar diferencial do omega, que é o mesmo utilizado na stock car v8 atual. os stock v8 possuem motores de 450cv, pneus slick e rodas aro 18. se aguenta tudo isso, com certeza aguentar? o meu.

                sendo assim, poderei escolher a roda que eu quiser, desde caiba na caixa de rodas. com relação ao off-set, me disse que posso escolher qual quiser, já que a suspensão será feita sob medida. isso me deixou contente, pois posso escolher uma roda com off-set negativo, que no meu gosto fica mto bonita em carros antigos.

                a única coisa importante para ele é distancia entre os raios da roda e o cubo, pois precisa haver espaço suficiente para acomodar a pinça de freio (q que mto provavelmente será o projeto com pinças wilwood de 4 pistões na frente e 2 pistões atras).

                também vou trocar todas buchas para pu. olha, pela complexidade da coisa, estou prevendo mais 6-7 meses para a suspensão e freios ficarem prontas. assim q o carro for para próxima oficina (dentro de 1-2 meses) comeão a postar detalhes.

                vai ser algo desse tipo

                vou me programar para fazer dessa forma. se tudo der certo, minha pequena jaca se comportar? melhor em curvas.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  m4c4c0
                  escreveu em última edição por
                  #414

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
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                    m4c4c0
                    escreveu em última edição por
                    #415

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      m4c4c0
                      escreveu em última edição por
                      #416

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                      • M Offline
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                        Maran
                        escreveu em última edição por
                        #417

                        amigos,

                        em breve meu carro vai trocar de oficina. está praticamente decidido.

                        hoje liguei para o cara da suspensão. realmente é algo fora do padrão o que o cara me propos. sai caro, bem caro por sinal. mas é algo de um nivel que nem minha próxima geração acredita q eu faria…..... kkkkkkkk

                        a idéia é fazer o maverick com suspensão traseira independente, eliminando o eixo rigido traseiro. o cara faz todo o projeto de suspensão no computador. acerta todos os parametros para a suspensão se comportar perfeitamente. depois manda fabricar as peças sob medida. é uma suspensão taylor made .

                        segudo a cara, podemos utilizar diferencial do omega, que é o mesmo utilizado na stock car v8 atual. os stock v8 possuem motores de 450cv, pneus slick e rodas aro 18. se aguenta tudo isso, com certeza aguentar? o meu.

                        sendo assim, poderei escolher a roda que eu quiser, desde caiba na caixa de rodas. com relação ao off-set, me disse que posso escolher qual quiser, já que a suspensão será feita sob medida. isso me deixou contente, pois posso escolher uma roda com off-set negativo, que no meu gosto fica mto bonita em carros antigos.

                        a única coisa importante para ele é distancia entre os raios da roda e o cubo, pois precisa haver espaço suficiente para acomodar a pinça de freio (q que mto provavelmente será o projeto com pinças wilwood de 4 pistões na frente e 2 pistões atras).

                        também vou trocar todas buchas para pu. olha, pela complexidade da coisa, estou prevendo mais 6-7 meses para a suspensão e freios ficarem prontas. assim q o carro for para próxima oficina (dentro de 1-2 meses) comeão a postar detalhes.
                        vai ser algo desse tipo

                        vou me programar para fazer dessa forma. se tudo der certo, minha pequena jaca se comportar? melhor em curvas.
                        [snapback]685533[/snapback]

                        meu deus

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Maran
                          escreveu em última edição por
                          #418

                          quando esta obra de arte ficar pronta, definitivamente será qualquer coisa, menos jaca.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #419

                            lost, me diz a diferença de usar freios com mais pistoes, ou menos pistoes…

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              danielparati
                              escreveu em última edição por
                              #420

                              amigos,

                              em breve meu carro vai trocar de oficina. está praticamente decidido.

                              hoje liguei para o cara da suspensão. realmente é algo fora do padrão o que o cara me propos. sai caro, bem caro por sinal. mas é algo de um nivel que nem minha próxima geração acredita q eu faria…..... kkkkkkkk

                              a idéia é fazer o maverick com suspensão traseira independente, eliminando o eixo rigido traseiro. o cara faz todo o projeto de suspensão no computador. acerta todos os parametros para a suspensão se comportar perfeitamente. depois manda fabricar as peças sob medida. é uma suspensão taylor made .

                              segudo a cara, podemos utilizar diferencial do omega, que é o mesmo utilizado na stock car v8 atual. os stock v8 possuem motores de 450cv, pneus slick e rodas aro 18. se aguenta tudo isso, com certeza aguentar? o meu.

                              sendo assim, poderei escolher a roda que eu quiser, desde caiba na caixa de rodas. com relação ao off-set, me disse que posso escolher qual quiser, já que a suspensão será feita sob medida. isso me deixou contente, pois posso escolher uma roda com off-set negativo, que no meu gosto fica mto bonita em carros antigos.

                              a única coisa importante para ele é distancia entre os raios da roda e o cubo, pois precisa haver espaço suficiente para acomodar a pinça de freio (q que mto provavelmente será o projeto com pinças wilwood de 4 pistões na frente e 2 pistões atras).

                              também vou trocar todas buchas para pu. olha, pela complexidade da coisa, estou prevendo mais 6-7 meses para a suspensão e freios ficarem prontas. assim q o carro for para próxima oficina (dentro de 1-2 meses) comeão a postar detalhes.
                              vai ser algo desse tipo

                              vou me programar para fazer dessa forma. se tudo der certo, minha pequena jaca se comportar? melhor em curvas.
                              [snapback]685533[/snapback]

                              susp independente na frente e atraz nossa senhora track day com esse v8 vai ser bem divertido

                              ahh meu deus

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #421

                                agora sim, hein

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #422

                                  lost, me diz a diferença de usar freios com mais pistoes, ou menos pistoes…
                                  [snapback]685577[/snapback]

                                  bebado é foda…. láke... ou alguem ,sabe me dizer?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 1 Offline
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                                    #423

                                    lóke seu puto, nem pra me falar que ia fazer assim ahha

                                    gostei pra caramba, mas fique atento as mangas de eixo, especialmente se o caboclo for querer fazer fundida (como parecer ser na foto do seu post). ainda mais se for uma fundição meia boca por gravidade… socorro ahah

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #424

                                      [snapback]685547[/snapback]

                                      olha, esse desenho que o m4c4co postou ficou bacana.

                                      e em relação a suspensão, se for igual essa vai ser interessante ver a jaca americana fazer curva parecendo um europeu

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #425

                                        lóke, agora não esque?a de depenar o carro e fazer o santoant?nio…

                                        vai ser o pesadelo de muita bmw nas pistas...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          #426

                                          lost, me diz a diferença de usar freios com mais pistoes, ou menos pistoes…
                                          [snapback]685577[/snapback]

                                          com mais pistões rola de aumentar o tamanho da pinça (por consequência, da pastilha) e tb a divisão de força na pastilha fica mais uniforme

                                          1 Resposta Última resposta

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