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Projeto maverick 1974

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    RodrigoLóke
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    #413

    amigos,

    em breve meu carro vai trocar de oficina. está praticamente decidido.

    hoje liguei para o cara da suspensão. realmente é algo fora do padrão o que o cara me propos. sai caro, bem caro por sinal. mas é algo de um nivel que nem minha próxima geração acredita q eu faria…..... kkkkkkkk

    a idéia é fazer o maverick com suspensão traseira independente, eliminando o eixo rigido traseiro. o cara faz todo o projeto de suspensão no computador. acerta todos os parametros para a suspensão se comportar perfeitamente. depois manda fabricar as peças sob medida. é uma suspensão taylor made .

    segudo a cara, podemos utilizar diferencial do omega, que é o mesmo utilizado na stock car v8 atual. os stock v8 possuem motores de 450cv, pneus slick e rodas aro 18. se aguenta tudo isso, com certeza aguentar? o meu.

    sendo assim, poderei escolher a roda que eu quiser, desde caiba na caixa de rodas. com relação ao off-set, me disse que posso escolher qual quiser, já que a suspensão será feita sob medida. isso me deixou contente, pois posso escolher uma roda com off-set negativo, que no meu gosto fica mto bonita em carros antigos.

    a única coisa importante para ele é distancia entre os raios da roda e o cubo, pois precisa haver espaço suficiente para acomodar a pinça de freio (q que mto provavelmente será o projeto com pinças wilwood de 4 pistões na frente e 2 pistões atras).

    também vou trocar todas buchas para pu. olha, pela complexidade da coisa, estou prevendo mais 6-7 meses para a suspensão e freios ficarem prontas. assim q o carro for para próxima oficina (dentro de 1-2 meses) comeão a postar detalhes.

    vai ser algo desse tipo

    vou me programar para fazer dessa forma. se tudo der certo, minha pequena jaca se comportar? melhor em curvas.

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      m4c4c0
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      #414

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        m4c4c0
        escreveu em última edição por
        #415

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        • M Offline
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          m4c4c0
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          #416

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            Maran
            escreveu em última edição por
            #417

            amigos,

            em breve meu carro vai trocar de oficina. está praticamente decidido.

            hoje liguei para o cara da suspensão. realmente é algo fora do padrão o que o cara me propos. sai caro, bem caro por sinal. mas é algo de um nivel que nem minha próxima geração acredita q eu faria…..... kkkkkkkk

            a idéia é fazer o maverick com suspensão traseira independente, eliminando o eixo rigido traseiro. o cara faz todo o projeto de suspensão no computador. acerta todos os parametros para a suspensão se comportar perfeitamente. depois manda fabricar as peças sob medida. é uma suspensão taylor made .

            segudo a cara, podemos utilizar diferencial do omega, que é o mesmo utilizado na stock car v8 atual. os stock v8 possuem motores de 450cv, pneus slick e rodas aro 18. se aguenta tudo isso, com certeza aguentar? o meu.

            sendo assim, poderei escolher a roda que eu quiser, desde caiba na caixa de rodas. com relação ao off-set, me disse que posso escolher qual quiser, já que a suspensão será feita sob medida. isso me deixou contente, pois posso escolher uma roda com off-set negativo, que no meu gosto fica mto bonita em carros antigos.

            a única coisa importante para ele é distancia entre os raios da roda e o cubo, pois precisa haver espaço suficiente para acomodar a pinça de freio (q que mto provavelmente será o projeto com pinças wilwood de 4 pistões na frente e 2 pistões atras).

            também vou trocar todas buchas para pu. olha, pela complexidade da coisa, estou prevendo mais 6-7 meses para a suspensão e freios ficarem prontas. assim q o carro for para próxima oficina (dentro de 1-2 meses) comeão a postar detalhes.
            vai ser algo desse tipo

            vou me programar para fazer dessa forma. se tudo der certo, minha pequena jaca se comportar? melhor em curvas.
            [snapback]685533[/snapback]

            meu deus

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Maran
              escreveu em última edição por
              #418

              quando esta obra de arte ficar pronta, definitivamente será qualquer coisa, menos jaca.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #419

                lost, me diz a diferença de usar freios com mais pistoes, ou menos pistoes…

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #420

                  amigos,

                  em breve meu carro vai trocar de oficina. está praticamente decidido.

                  hoje liguei para o cara da suspensão. realmente é algo fora do padrão o que o cara me propos. sai caro, bem caro por sinal. mas é algo de um nivel que nem minha próxima geração acredita q eu faria…..... kkkkkkkk

                  a idéia é fazer o maverick com suspensão traseira independente, eliminando o eixo rigido traseiro. o cara faz todo o projeto de suspensão no computador. acerta todos os parametros para a suspensão se comportar perfeitamente. depois manda fabricar as peças sob medida. é uma suspensão taylor made .

                  segudo a cara, podemos utilizar diferencial do omega, que é o mesmo utilizado na stock car v8 atual. os stock v8 possuem motores de 450cv, pneus slick e rodas aro 18. se aguenta tudo isso, com certeza aguentar? o meu.

                  sendo assim, poderei escolher a roda que eu quiser, desde caiba na caixa de rodas. com relação ao off-set, me disse que posso escolher qual quiser, já que a suspensão será feita sob medida. isso me deixou contente, pois posso escolher uma roda com off-set negativo, que no meu gosto fica mto bonita em carros antigos.

                  a única coisa importante para ele é distancia entre os raios da roda e o cubo, pois precisa haver espaço suficiente para acomodar a pinça de freio (q que mto provavelmente será o projeto com pinças wilwood de 4 pistões na frente e 2 pistões atras).

                  também vou trocar todas buchas para pu. olha, pela complexidade da coisa, estou prevendo mais 6-7 meses para a suspensão e freios ficarem prontas. assim q o carro for para próxima oficina (dentro de 1-2 meses) comeão a postar detalhes.
                  vai ser algo desse tipo

                  vou me programar para fazer dessa forma. se tudo der certo, minha pequena jaca se comportar? melhor em curvas.
                  [snapback]685533[/snapback]

                  susp independente na frente e atraz nossa senhora track day com esse v8 vai ser bem divertido

                  ahh meu deus

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #421

                    agora sim, hein

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #422

                      lost, me diz a diferença de usar freios com mais pistoes, ou menos pistoes…
                      [snapback]685577[/snapback]

                      bebado é foda…. láke... ou alguem ,sabe me dizer?

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
                        1 Offline
                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #423

                        lóke seu puto, nem pra me falar que ia fazer assim ahha

                        gostei pra caramba, mas fique atento as mangas de eixo, especialmente se o caboclo for querer fazer fundida (como parecer ser na foto do seu post). ainda mais se for uma fundição meia boca por gravidade… socorro ahah

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #424

                          [snapback]685547[/snapback]

                          olha, esse desenho que o m4c4co postou ficou bacana.

                          e em relação a suspensão, se for igual essa vai ser interessante ver a jaca americana fazer curva parecendo um europeu

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #425

                            lóke, agora não esque?a de depenar o carro e fazer o santoant?nio…

                            vai ser o pesadelo de muita bmw nas pistas...

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #426

                              lost, me diz a diferença de usar freios com mais pistoes, ou menos pistoes…
                              [snapback]685577[/snapback]

                              com mais pistões rola de aumentar o tamanho da pinça (por consequência, da pastilha) e tb a divisão de força na pastilha fica mais uniforme

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #427

                                bebado é foda…. láke... ou alguem ,sabe me dizer?
                                [snapback]685598[/snapback]

                                hahahaha. seu bebado
                                realz, dá uma olhada nessa matéria abaixo sobre freios. é muito interessante.
                                http://www.powerbrakes.eng.br/pages/teste.html

                                abra

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #428

                                  com mais pistões rola de aumentar o tamanho da pinça (por consequência, da pastilha) e tb a divisão de força na pastilha fica mais uniforme
                                  [snapback]685630[/snapback]

                                  hahahaha. seu bebado
                                  realz, dá uma olhada nessa matéria abaixo sobre freios. é muito interessante.
                                  http://www.powerbrakes.eng.br/pages/teste.html

                                  abraço
                                  [snapback]685656[/snapback]

                                  boa boa….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #429

                                    http://www.tudopracarro.com.br/revenda_site/index.php

                                    site que eu falei de venda de peças usadas…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #430

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #431

                                        http://www.tudopracarro.com.br/revenda_site/index.php
                                        site que eu falei de venda de peças usadas…
                                        [snapback]685833[/snapback]

                                        muito legal o site…....tem bastante coisa legal pra procurar

                                        [snapback]686016[/snapback]

                                        então, snme essas são 4-link ótimas, para para fazer o carro andar reto. queria conseguir brincar em td….. acho q se o carro ficar legal de curva, o motor dando conta na reta, pneus largos. vai ficar um carro gostoso de dirigir em circuito.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          RodrigoLóke
                                          escreveu em última edição por
                                          #432

                                          então pessoal,

                                          acabei decidindo que rodas vou colocar no meu maverick. serão umas cragar s/s achei muito bonitas e que vão combinar bem com o carro.

                                          na traseira vão com essa configuração:
                                          aro 15
                                          tala:10
                                          off-set: -32mm
                                          http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                                          e na dianteira vai com essa configração:
                                          aro 15
                                          tala: 7
                                          off-set: +3mm
                                          http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                                          o eixo traseiro vai ser encurtado, mas isso vamos decidir a hora q chegar no projeto da suspensão.

                                          abraço….

                                          1 Resposta Última resposta

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