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Monza turbo - montado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #188

    pra vc descobrir isso, basta pressurizar o avanço a vácuo com uma seringa durante a leitura do ponto em giro intermediário.

    [snapback]687350[/snapback]

    uai, a avanço avança quando detecta vácuo no coletor…

    se ele quer saber o quanto ta avançando na lenta, basta ele soltar o caninho que vai no distribuidor pra o coletor (dai zera o vécuo) e tapar com o dedo o furo no coletor.

    dai o acanço ta cancelado e o ponto é apenas o do distribuidor... seringa geraria pressao , o que não é o caso...

    né não?

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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #189

      uai, a avanço avança quando detecta vácuo no coletor…

      se ele quer saber o quanto ta avançando na lenta, basta ele soltar o caninho que vai no distribuidor pra o coletor (dai zera o vécuo) e tapar com o dedo o furo no coletor.

      dai o acanço ta cancelado e o ponto é apenas o do distribuidor... seringa geraria pressao , o que não é o caso...

      né não?

      [snapback]687421[/snapback]

      mas sob boost existe pressão no coletor que acaba indo pro avanço do distribuidor e alguns distribuidores atrasam alguns graus o ponto com isso.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #190

        uai, a avanço avança quando detecta vácuo no coletor…

        se ele quer saber o quanto ta avançando na lenta, basta ele soltar o caninho que vai no distribuidor pra o coletor (dai zera o vécuo) e tapar com o dedo o furo no coletor.

        dai o acanço ta cancelado e o ponto é apenas o do distribuidor... seringa geraria pressao , o que não é o caso...

        né não?

        [snapback]687421[/snapback]

        flávio, o q o glock quer saber é se, com pressão do turbo, o avanço a vácuo deixa o ponto como está ou se ele atrasa o ponto….por isso pressurizar o avanço a vácuo e ler o ponto...

        dá uma lidinha com mais calma no post dele

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        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #191

          desculpa pessoal, passei batido…

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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #192

            isso …

            valeu carol ...

            [snapback]687406[/snapback]

            http://www.preparados.com.br/ka/kit%20001.jpg

            http://www.preparados.com.br/ka/kit%20002.jpg

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            • G Offline
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              Gili
              escreveu em última edição por
              #193

              show…

              quem sabe sabe.

              abs e parabens

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              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #194

                me lembro dessa cx com manometro a tempos mais como minha praia nunca foi turbo nem li na época quando vc vai precisando de informação que vc começa a prestar atenção nas coisas ….

                pelo visto carol vc já testou e qual conclusão chegou nos ap, reduz o ponto com pressão ou não ?

                de qualquer forma vou fazer o testo no gm um dia ... só que agora estou enrolado com lance de obras em casa e trabalho ... então o tempo está muito curto ...

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #195

                  esse pressurizador serve pra simular pressão de turbo de forma q eu possa ler o avanço de ponto com diferentes valores de pressão.

                  fiz ele para ajustar meu atrasador de ponto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #196

                    mesmo com muitos andando no monza e dizendo que o carro estava bom ainda achava que estava ruim não desenvolvendo como deveria ….

                    hoje li sobre carburadores turbo quase a ..... do dia inteiro e vi a giglagem que a rapaziava usava, tipo de turbina e configuração de motores ....

                    e resolvi mudar a ..... da giglagem do monza ....

                    era

                    1º - 170

                    2º - 220 + um econostato extra ...

                    o carro nessa configuração estava legal porem a turbina só entava tarde e rendia mesmo em alta ....

                    bem mudei ...

                    1º - 157,7

                    2º - 200 + um econostato extra ....

                    c a r a l h o

                    o carro mudou da água apra vinho a turbina enche bem mais cedo e vem com muta força sobe o giro muito puto ....

                    pqp duas voltas com o carro e fiquei feliz para ....... .... esta bemmm mais forte que naquela quarta feira ....

                    só que agora não sei se esta alimentando de alta ... o giro sobre bem puto mesmo ....

                    se não alimentar a minha solução será outro econostato colocando ele entrando bem em alta mesmo ....

                    está chegando o dia que vou precisar dos amigo apra regular essa ..... ....

                    mais vou falar com vocês ficou muiiiitttttoooooo melhor .....

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      Marcelo
                      escreveu em última edição por
                      #197

                      que bom que esta chegando no acerto ideal desculpa nao emprestar a sonda, mas esta montada de modo que nao dá para tirar.

                      ta cuspido e escarrado

                      quando for num encontro sex, sab, ou domingo, avisa

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #198

                        tenhop que colocar alguma sonda para me dizer realmente como está …

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #199

                          bem que alguém poderia ter a ideia de começar alugar sonda banda-larga. ia ser uma boa pra fzer o acerto, parafusa no escape, liga no cinzeiro e acerta.

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                          • G Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #200

                            em multimetro com soda 4 fios quato tem que bater de pé embaixo ?

                            900mv é 800mv é quanto para não quebrar por falta ?

                            1 Resposta Última resposta
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                              #201

                              glock, a giglagem toda (incluido o de marcha lenta) está ligada diretamente com os tubos emulsionadores (canetas) q vieram no seu carburador. isso dificulta uma comparação direta entre dois carros qto ao acerto.

                              se ambos tiverem as mesmas canetas, agulheiro e nivel de boia, ai sim da pra fzr uma comparação a nível superficial, ja q cada motor pede sua própria giglagem.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #202

                                sei disso carol e achar dados de um monza carburado turbo é mais complicado ainda …

                                andando no meu carro dava para ver que faltava ou sobrava algo ( combustível ). quando diminui a giclagem mudou muito o carro para melhor ...

                                para se ter uma noção origianl esse caburador usa :

                                1º - 140

                                2º - 167,5

                                estava com :

                                1º - 170

                                2º - 220 + econostato

                                andava mais estava estranho ...

                                agora:

                                1º - 157,7

                                2º - 200 + econostato

                                agora o giro sobe muito rápido se não tomar cuidado passa do limite ...

                                muitos estão falando que quando o carro está muito agudo assim está no limite pode torrar tudo ...

                                então vou meter um sonda normal memso para ver como está a mistura e deixar ela confiavel ...

                                por isso a pergunta de mv seria confiavel em um turbo de pé colado ...

                                conforme for vou adequar essa mistura com um novo econostato ...

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #203

                                  se fosse um weber40…facilmente te passaria um caminho seguro e forte pra começar a extrair potência.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #204

                                    montei a sonda de 4 fios que tinha aqui em casa da parati gti …. deu uma leitura muito doida ou meu multimetro está bichado ou a sonda está bichado trabalho danado para dar essa droga de leitura ...

                                    em lenta estava em 350 / 470 mv é só catuca o acelerador que vai para mais de 980 mv ... continua subindo 1500 mv e trava o diacho no numero 1 no inicio do display .... e fica travado em um um tempo até ficar e lenta e ele ele conseguir ler de novo ....

                                    m ....

                                    amanhã vou testar uma novo multimetro de ser m testo uma nova sonda se der m ...

                                    pego uns 5 litros de gasolina e um cx de fósforo ....

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                                      #205

                                      de qualquer forma valeu carol …

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #206

                                        ah, não falei nada qto a sonda comum pq não confio nelas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #207

                                          li hoje a noite uns 40 minutos sobre carburadores ….

                                          e resolvi mudar o setup do carro, por medo de quebrar essa ..... .... pois estava muito bom o desempenho do carro e quando a esmola é muito o santo desconfia ... rs ...

                                          aumentei a pressão da mola da valvula de máxima, para diminuir o buraco de abertura do 2 estágio ... e aumentei a giclagem do 2 estágio para 220 ....

                                          o buraco realmente se amenizou porém o carro com a giclagem de 220 perde potencia com gigclagem de 200 fica um inferno mais não sei como está a mistura ... então que fique gordo ....

                                          está bem progressivo ...

                                          bem é isso ....

                                          1 Resposta Última resposta

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