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Monza turbo - montado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
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    G L O C K
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    #185

    estranho é o seguinte o avanço a vácuo do carro avanço o ponto segundo manual de oficina do monza em 15º, quer dizer 15º + 7º de inicial teríamos 22º na fase aspirada, que é a mesma graduação onde o ponto está travado de alta ….

    quer dizer não tem muita alteração do ponto em si.

    a minha dúvida é indo pressão positiva para o avanço a vácuo do distirbuidor será que o condenado atrasa o ponto ou fica inerte e o que com é o centrifugo ?

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #186

      estranho é o seguinte o avanço a vácuo do carro avanço o ponto segundo manual de oficina do monza em 15º, quer dizer 15º + 7º de inicial teríamos 22º na fase aspirada, que é a mesma graduação onde o ponto está travado de alta ….

      quer dizer não tem muita alteração do ponto em si.

      a minha dúvida é indo pressão positiva para o avanço a vácuo do distirbuidor será que o condenado atrasa o ponto ou fica inerte e o que com é o centrifugo ?

      [snapback]687348[/snapback]

      pra vc descobrir isso, basta pressurizar o avanço a vácuo com uma seringa durante a leitura do ponto em giro intermediário.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #187

        isso …

        valeu carol ...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #188

          pra vc descobrir isso, basta pressurizar o avanço a vácuo com uma seringa durante a leitura do ponto em giro intermediário.

          [snapback]687350[/snapback]

          uai, a avanço avança quando detecta vácuo no coletor…

          se ele quer saber o quanto ta avançando na lenta, basta ele soltar o caninho que vai no distribuidor pra o coletor (dai zera o vécuo) e tapar com o dedo o furo no coletor.

          dai o acanço ta cancelado e o ponto é apenas o do distribuidor... seringa geraria pressao , o que não é o caso...

          né não?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #189

            uai, a avanço avança quando detecta vácuo no coletor…

            se ele quer saber o quanto ta avançando na lenta, basta ele soltar o caninho que vai no distribuidor pra o coletor (dai zera o vécuo) e tapar com o dedo o furo no coletor.

            dai o acanço ta cancelado e o ponto é apenas o do distribuidor... seringa geraria pressao , o que não é o caso...

            né não?

            [snapback]687421[/snapback]

            mas sob boost existe pressão no coletor que acaba indo pro avanço do distribuidor e alguns distribuidores atrasam alguns graus o ponto com isso.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #190

              uai, a avanço avança quando detecta vácuo no coletor…

              se ele quer saber o quanto ta avançando na lenta, basta ele soltar o caninho que vai no distribuidor pra o coletor (dai zera o vécuo) e tapar com o dedo o furo no coletor.

              dai o acanço ta cancelado e o ponto é apenas o do distribuidor... seringa geraria pressao , o que não é o caso...

              né não?

              [snapback]687421[/snapback]

              flávio, o q o glock quer saber é se, com pressão do turbo, o avanço a vácuo deixa o ponto como está ou se ele atrasa o ponto….por isso pressurizar o avanço a vácuo e ler o ponto...

              dá uma lidinha com mais calma no post dele

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #191

                desculpa pessoal, passei batido…

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #192

                  isso …

                  valeu carol ...

                  [snapback]687406[/snapback]

                  http://www.preparados.com.br/ka/kit%20001.jpg

                  http://www.preparados.com.br/ka/kit%20002.jpg

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
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                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #193

                    show…

                    quem sabe sabe.

                    abs e parabens

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #194

                      me lembro dessa cx com manometro a tempos mais como minha praia nunca foi turbo nem li na época quando vc vai precisando de informação que vc começa a prestar atenção nas coisas ….

                      pelo visto carol vc já testou e qual conclusão chegou nos ap, reduz o ponto com pressão ou não ?

                      de qualquer forma vou fazer o testo no gm um dia ... só que agora estou enrolado com lance de obras em casa e trabalho ... então o tempo está muito curto ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #195

                        esse pressurizador serve pra simular pressão de turbo de forma q eu possa ler o avanço de ponto com diferentes valores de pressão.

                        fiz ele para ajustar meu atrasador de ponto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #196

                          mesmo com muitos andando no monza e dizendo que o carro estava bom ainda achava que estava ruim não desenvolvendo como deveria ….

                          hoje li sobre carburadores turbo quase a ..... do dia inteiro e vi a giglagem que a rapaziava usava, tipo de turbina e configuração de motores ....

                          e resolvi mudar a ..... da giglagem do monza ....

                          era

                          1º - 170

                          2º - 220 + um econostato extra ...

                          o carro nessa configuração estava legal porem a turbina só entava tarde e rendia mesmo em alta ....

                          bem mudei ...

                          1º - 157,7

                          2º - 200 + um econostato extra ....

                          c a r a l h o

                          o carro mudou da água apra vinho a turbina enche bem mais cedo e vem com muta força sobe o giro muito puto ....

                          pqp duas voltas com o carro e fiquei feliz para ....... .... esta bemmm mais forte que naquela quarta feira ....

                          só que agora não sei se esta alimentando de alta ... o giro sobre bem puto mesmo ....

                          se não alimentar a minha solução será outro econostato colocando ele entrando bem em alta mesmo ....

                          está chegando o dia que vou precisar dos amigo apra regular essa ..... ....

                          mais vou falar com vocês ficou muiiiitttttoooooo melhor .....

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            Marcelo
                            escreveu em última edição por
                            #197

                            que bom que esta chegando no acerto ideal desculpa nao emprestar a sonda, mas esta montada de modo que nao dá para tirar.

                            ta cuspido e escarrado

                            quando for num encontro sex, sab, ou domingo, avisa

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #198

                              tenhop que colocar alguma sonda para me dizer realmente como está …

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #199

                                bem que alguém poderia ter a ideia de começar alugar sonda banda-larga. ia ser uma boa pra fzer o acerto, parafusa no escape, liga no cinzeiro e acerta.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  G L O C K
                                  escreveu em última edição por
                                  #200

                                  em multimetro com soda 4 fios quato tem que bater de pé embaixo ?

                                  900mv é 800mv é quanto para não quebrar por falta ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #201

                                    glock, a giglagem toda (incluido o de marcha lenta) está ligada diretamente com os tubos emulsionadores (canetas) q vieram no seu carburador. isso dificulta uma comparação direta entre dois carros qto ao acerto.

                                    se ambos tiverem as mesmas canetas, agulheiro e nivel de boia, ai sim da pra fzr uma comparação a nível superficial, ja q cada motor pede sua própria giglagem.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #202

                                      sei disso carol e achar dados de um monza carburado turbo é mais complicado ainda …

                                      andando no meu carro dava para ver que faltava ou sobrava algo ( combustível ). quando diminui a giclagem mudou muito o carro para melhor ...

                                      para se ter uma noção origianl esse caburador usa :

                                      1º - 140

                                      2º - 167,5

                                      estava com :

                                      1º - 170

                                      2º - 220 + econostato

                                      andava mais estava estranho ...

                                      agora:

                                      1º - 157,7

                                      2º - 200 + econostato

                                      agora o giro sobe muito rápido se não tomar cuidado passa do limite ...

                                      muitos estão falando que quando o carro está muito agudo assim está no limite pode torrar tudo ...

                                      então vou meter um sonda normal memso para ver como está a mistura e deixar ela confiavel ...

                                      por isso a pergunta de mv seria confiavel em um turbo de pé colado ...

                                      conforme for vou adequar essa mistura com um novo econostato ...

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #203

                                        se fosse um weber40…facilmente te passaria um caminho seguro e forte pra começar a extrair potência.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #204

                                          montei a sonda de 4 fios que tinha aqui em casa da parati gti …. deu uma leitura muito doida ou meu multimetro está bichado ou a sonda está bichado trabalho danado para dar essa droga de leitura ...

                                          em lenta estava em 350 / 470 mv é só catuca o acelerador que vai para mais de 980 mv ... continua subindo 1500 mv e trava o diacho no numero 1 no inicio do display .... e fica travado em um um tempo até ficar e lenta e ele ele conseguir ler de novo ....

                                          m ....

                                          amanhã vou testar uma novo multimetro de ser m testo uma nova sonda se der m ...

                                          pego uns 5 litros de gasolina e um cx de fósforo ....

                                          1 Resposta Última resposta

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