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Monza turbo - montado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #184

    e detalhe: 7 de inicial parece mto pouco frente ao ponto final.

    ja tentou 15º inicial mantendo o ponto final?

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    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #185

      estranho é o seguinte o avanço a vácuo do carro avanço o ponto segundo manual de oficina do monza em 15º, quer dizer 15º + 7º de inicial teríamos 22º na fase aspirada, que é a mesma graduação onde o ponto está travado de alta ….

      quer dizer não tem muita alteração do ponto em si.

      a minha dúvida é indo pressão positiva para o avanço a vácuo do distirbuidor será que o condenado atrasa o ponto ou fica inerte e o que com é o centrifugo ?

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #186

        estranho é o seguinte o avanço a vácuo do carro avanço o ponto segundo manual de oficina do monza em 15º, quer dizer 15º + 7º de inicial teríamos 22º na fase aspirada, que é a mesma graduação onde o ponto está travado de alta ….

        quer dizer não tem muita alteração do ponto em si.

        a minha dúvida é indo pressão positiva para o avanço a vácuo do distirbuidor será que o condenado atrasa o ponto ou fica inerte e o que com é o centrifugo ?

        [snapback]687348[/snapback]

        pra vc descobrir isso, basta pressurizar o avanço a vácuo com uma seringa durante a leitura do ponto em giro intermediário.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #187

          isso …

          valeu carol ...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #188

            pra vc descobrir isso, basta pressurizar o avanço a vácuo com uma seringa durante a leitura do ponto em giro intermediário.

            [snapback]687350[/snapback]

            uai, a avanço avança quando detecta vácuo no coletor…

            se ele quer saber o quanto ta avançando na lenta, basta ele soltar o caninho que vai no distribuidor pra o coletor (dai zera o vécuo) e tapar com o dedo o furo no coletor.

            dai o acanço ta cancelado e o ponto é apenas o do distribuidor... seringa geraria pressao , o que não é o caso...

            né não?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #189

              uai, a avanço avança quando detecta vácuo no coletor…

              se ele quer saber o quanto ta avançando na lenta, basta ele soltar o caninho que vai no distribuidor pra o coletor (dai zera o vécuo) e tapar com o dedo o furo no coletor.

              dai o acanço ta cancelado e o ponto é apenas o do distribuidor... seringa geraria pressao , o que não é o caso...

              né não?

              [snapback]687421[/snapback]

              mas sob boost existe pressão no coletor que acaba indo pro avanço do distribuidor e alguns distribuidores atrasam alguns graus o ponto com isso.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #190

                uai, a avanço avança quando detecta vácuo no coletor…

                se ele quer saber o quanto ta avançando na lenta, basta ele soltar o caninho que vai no distribuidor pra o coletor (dai zera o vécuo) e tapar com o dedo o furo no coletor.

                dai o acanço ta cancelado e o ponto é apenas o do distribuidor... seringa geraria pressao , o que não é o caso...

                né não?

                [snapback]687421[/snapback]

                flávio, o q o glock quer saber é se, com pressão do turbo, o avanço a vácuo deixa o ponto como está ou se ele atrasa o ponto….por isso pressurizar o avanço a vácuo e ler o ponto...

                dá uma lidinha com mais calma no post dele

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #191

                  desculpa pessoal, passei batido…

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #192

                    isso …

                    valeu carol ...

                    [snapback]687406[/snapback]

                    http://www.preparados.com.br/ka/kit%20001.jpg

                    http://www.preparados.com.br/ka/kit%20002.jpg

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #193

                      show…

                      quem sabe sabe.

                      abs e parabens

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #194

                        me lembro dessa cx com manometro a tempos mais como minha praia nunca foi turbo nem li na época quando vc vai precisando de informação que vc começa a prestar atenção nas coisas ….

                        pelo visto carol vc já testou e qual conclusão chegou nos ap, reduz o ponto com pressão ou não ?

                        de qualquer forma vou fazer o testo no gm um dia ... só que agora estou enrolado com lance de obras em casa e trabalho ... então o tempo está muito curto ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #195

                          esse pressurizador serve pra simular pressão de turbo de forma q eu possa ler o avanço de ponto com diferentes valores de pressão.

                          fiz ele para ajustar meu atrasador de ponto.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #196

                            mesmo com muitos andando no monza e dizendo que o carro estava bom ainda achava que estava ruim não desenvolvendo como deveria ….

                            hoje li sobre carburadores turbo quase a ..... do dia inteiro e vi a giglagem que a rapaziava usava, tipo de turbina e configuração de motores ....

                            e resolvi mudar a ..... da giglagem do monza ....

                            era

                            1º - 170

                            2º - 220 + um econostato extra ...

                            o carro nessa configuração estava legal porem a turbina só entava tarde e rendia mesmo em alta ....

                            bem mudei ...

                            1º - 157,7

                            2º - 200 + um econostato extra ....

                            c a r a l h o

                            o carro mudou da água apra vinho a turbina enche bem mais cedo e vem com muta força sobe o giro muito puto ....

                            pqp duas voltas com o carro e fiquei feliz para ....... .... esta bemmm mais forte que naquela quarta feira ....

                            só que agora não sei se esta alimentando de alta ... o giro sobre bem puto mesmo ....

                            se não alimentar a minha solução será outro econostato colocando ele entrando bem em alta mesmo ....

                            está chegando o dia que vou precisar dos amigo apra regular essa ..... ....

                            mais vou falar com vocês ficou muiiiitttttoooooo melhor .....

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Marcelo
                              escreveu em última edição por
                              #197

                              que bom que esta chegando no acerto ideal desculpa nao emprestar a sonda, mas esta montada de modo que nao dá para tirar.

                              ta cuspido e escarrado

                              quando for num encontro sex, sab, ou domingo, avisa

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #198

                                tenhop que colocar alguma sonda para me dizer realmente como está …

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #199

                                  bem que alguém poderia ter a ideia de começar alugar sonda banda-larga. ia ser uma boa pra fzer o acerto, parafusa no escape, liga no cinzeiro e acerta.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    G L O C K
                                    escreveu em última edição por
                                    #200

                                    em multimetro com soda 4 fios quato tem que bater de pé embaixo ?

                                    900mv é 800mv é quanto para não quebrar por falta ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
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                                      #201

                                      glock, a giglagem toda (incluido o de marcha lenta) está ligada diretamente com os tubos emulsionadores (canetas) q vieram no seu carburador. isso dificulta uma comparação direta entre dois carros qto ao acerto.

                                      se ambos tiverem as mesmas canetas, agulheiro e nivel de boia, ai sim da pra fzr uma comparação a nível superficial, ja q cada motor pede sua própria giglagem.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #202

                                        sei disso carol e achar dados de um monza carburado turbo é mais complicado ainda …

                                        andando no meu carro dava para ver que faltava ou sobrava algo ( combustível ). quando diminui a giclagem mudou muito o carro para melhor ...

                                        para se ter uma noção origianl esse caburador usa :

                                        1º - 140

                                        2º - 167,5

                                        estava com :

                                        1º - 170

                                        2º - 220 + econostato

                                        andava mais estava estranho ...

                                        agora:

                                        1º - 157,7

                                        2º - 200 + econostato

                                        agora o giro sobe muito rápido se não tomar cuidado passa do limite ...

                                        muitos estão falando que quando o carro está muito agudo assim está no limite pode torrar tudo ...

                                        então vou meter um sonda normal memso para ver como está a mistura e deixar ela confiavel ...

                                        por isso a pergunta de mv seria confiavel em um turbo de pé colado ...

                                        conforme for vou adequar essa mistura com um novo econostato ...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #203

                                          se fosse um weber40…facilmente te passaria um caminho seguro e forte pra começar a extrair potência.

                                          1 Resposta Última resposta

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