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Monza turbo - montado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #186

    estranho é o seguinte o avanço a vácuo do carro avanço o ponto segundo manual de oficina do monza em 15º, quer dizer 15º + 7º de inicial teríamos 22º na fase aspirada, que é a mesma graduação onde o ponto está travado de alta ….

    quer dizer não tem muita alteração do ponto em si.

    a minha dúvida é indo pressão positiva para o avanço a vácuo do distirbuidor será que o condenado atrasa o ponto ou fica inerte e o que com é o centrifugo ?

    [snapback]687348[/snapback]

    pra vc descobrir isso, basta pressurizar o avanço a vácuo com uma seringa durante a leitura do ponto em giro intermediário.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #187

      isso …

      valeu carol ...

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #188

        pra vc descobrir isso, basta pressurizar o avanço a vácuo com uma seringa durante a leitura do ponto em giro intermediário.

        [snapback]687350[/snapback]

        uai, a avanço avança quando detecta vácuo no coletor…

        se ele quer saber o quanto ta avançando na lenta, basta ele soltar o caninho que vai no distribuidor pra o coletor (dai zera o vécuo) e tapar com o dedo o furo no coletor.

        dai o acanço ta cancelado e o ponto é apenas o do distribuidor... seringa geraria pressao , o que não é o caso...

        né não?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #189

          uai, a avanço avança quando detecta vácuo no coletor…

          se ele quer saber o quanto ta avançando na lenta, basta ele soltar o caninho que vai no distribuidor pra o coletor (dai zera o vécuo) e tapar com o dedo o furo no coletor.

          dai o acanço ta cancelado e o ponto é apenas o do distribuidor... seringa geraria pressao , o que não é o caso...

          né não?

          [snapback]687421[/snapback]

          mas sob boost existe pressão no coletor que acaba indo pro avanço do distribuidor e alguns distribuidores atrasam alguns graus o ponto com isso.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #190

            uai, a avanço avança quando detecta vácuo no coletor…

            se ele quer saber o quanto ta avançando na lenta, basta ele soltar o caninho que vai no distribuidor pra o coletor (dai zera o vécuo) e tapar com o dedo o furo no coletor.

            dai o acanço ta cancelado e o ponto é apenas o do distribuidor... seringa geraria pressao , o que não é o caso...

            né não?

            [snapback]687421[/snapback]

            flávio, o q o glock quer saber é se, com pressão do turbo, o avanço a vácuo deixa o ponto como está ou se ele atrasa o ponto….por isso pressurizar o avanço a vácuo e ler o ponto...

            dá uma lidinha com mais calma no post dele

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #191

              desculpa pessoal, passei batido…

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #192

                isso …

                valeu carol ...

                [snapback]687406[/snapback]

                http://www.preparados.com.br/ka/kit%20001.jpg

                http://www.preparados.com.br/ka/kit%20002.jpg

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #193

                  show…

                  quem sabe sabe.

                  abs e parabens

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
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                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #194

                    me lembro dessa cx com manometro a tempos mais como minha praia nunca foi turbo nem li na época quando vc vai precisando de informação que vc começa a prestar atenção nas coisas ….

                    pelo visto carol vc já testou e qual conclusão chegou nos ap, reduz o ponto com pressão ou não ?

                    de qualquer forma vou fazer o testo no gm um dia ... só que agora estou enrolado com lance de obras em casa e trabalho ... então o tempo está muito curto ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #195

                      esse pressurizador serve pra simular pressão de turbo de forma q eu possa ler o avanço de ponto com diferentes valores de pressão.

                      fiz ele para ajustar meu atrasador de ponto.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #196

                        mesmo com muitos andando no monza e dizendo que o carro estava bom ainda achava que estava ruim não desenvolvendo como deveria ….

                        hoje li sobre carburadores turbo quase a ..... do dia inteiro e vi a giglagem que a rapaziava usava, tipo de turbina e configuração de motores ....

                        e resolvi mudar a ..... da giglagem do monza ....

                        era

                        1º - 170

                        2º - 220 + um econostato extra ...

                        o carro nessa configuração estava legal porem a turbina só entava tarde e rendia mesmo em alta ....

                        bem mudei ...

                        1º - 157,7

                        2º - 200 + um econostato extra ....

                        c a r a l h o

                        o carro mudou da água apra vinho a turbina enche bem mais cedo e vem com muta força sobe o giro muito puto ....

                        pqp duas voltas com o carro e fiquei feliz para ....... .... esta bemmm mais forte que naquela quarta feira ....

                        só que agora não sei se esta alimentando de alta ... o giro sobre bem puto mesmo ....

                        se não alimentar a minha solução será outro econostato colocando ele entrando bem em alta mesmo ....

                        está chegando o dia que vou precisar dos amigo apra regular essa ..... ....

                        mais vou falar com vocês ficou muiiiitttttoooooo melhor .....

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          Marcelo
                          escreveu em última edição por
                          #197

                          que bom que esta chegando no acerto ideal desculpa nao emprestar a sonda, mas esta montada de modo que nao dá para tirar.

                          ta cuspido e escarrado

                          quando for num encontro sex, sab, ou domingo, avisa

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #198

                            tenhop que colocar alguma sonda para me dizer realmente como está …

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #199

                              bem que alguém poderia ter a ideia de começar alugar sonda banda-larga. ia ser uma boa pra fzer o acerto, parafusa no escape, liga no cinzeiro e acerta.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #200

                                em multimetro com soda 4 fios quato tem que bater de pé embaixo ?

                                900mv é 800mv é quanto para não quebrar por falta ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #201

                                  glock, a giglagem toda (incluido o de marcha lenta) está ligada diretamente com os tubos emulsionadores (canetas) q vieram no seu carburador. isso dificulta uma comparação direta entre dois carros qto ao acerto.

                                  se ambos tiverem as mesmas canetas, agulheiro e nivel de boia, ai sim da pra fzr uma comparação a nível superficial, ja q cada motor pede sua própria giglagem.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #202

                                    sei disso carol e achar dados de um monza carburado turbo é mais complicado ainda …

                                    andando no meu carro dava para ver que faltava ou sobrava algo ( combustível ). quando diminui a giclagem mudou muito o carro para melhor ...

                                    para se ter uma noção origianl esse caburador usa :

                                    1º - 140

                                    2º - 167,5

                                    estava com :

                                    1º - 170

                                    2º - 220 + econostato

                                    andava mais estava estranho ...

                                    agora:

                                    1º - 157,7

                                    2º - 200 + econostato

                                    agora o giro sobe muito rápido se não tomar cuidado passa do limite ...

                                    muitos estão falando que quando o carro está muito agudo assim está no limite pode torrar tudo ...

                                    então vou meter um sonda normal memso para ver como está a mistura e deixar ela confiavel ...

                                    por isso a pergunta de mv seria confiavel em um turbo de pé colado ...

                                    conforme for vou adequar essa mistura com um novo econostato ...

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #203

                                      se fosse um weber40…facilmente te passaria um caminho seguro e forte pra começar a extrair potência.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #204

                                        montei a sonda de 4 fios que tinha aqui em casa da parati gti …. deu uma leitura muito doida ou meu multimetro está bichado ou a sonda está bichado trabalho danado para dar essa droga de leitura ...

                                        em lenta estava em 350 / 470 mv é só catuca o acelerador que vai para mais de 980 mv ... continua subindo 1500 mv e trava o diacho no numero 1 no inicio do display .... e fica travado em um um tempo até ficar e lenta e ele ele conseguir ler de novo ....

                                        m ....

                                        amanhã vou testar uma novo multimetro de ser m testo uma nova sonda se der m ...

                                        pego uns 5 litros de gasolina e um cx de fósforo ....

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #205

                                          de qualquer forma valeu carol …

                                          1 Resposta Última resposta

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