Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Saindo do forno

Saindo do forno

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
212 Posts 41 Posters 19.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #21

    continuo sem entender.

    poderia ir mais a fundo nesse ponto?

    :hauhau:

    se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra

    no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AsproPower
      escreveu em última edição por
      #22

      esse corsa é um que tem vídeo no youtube no trackday oktane travando uma boa batalha com o escort rs 2.0 do patrick é muito show o carro.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TuningBrasil
        escreveu em última edição por
        #23

        …a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

        acredite…é ali, na grelha ou churrasqueira , onde vem ar mais frio. uma captação ali fecharia com chave de ouro...

        parabéns pro meu xará...tio américa :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #24

          esse corsa é um que tem vídeo no youtube no trackday oktane travando uma boa batalha com o escort rs 2.0 do patrick é muito show o carro.

          esse mesmo nesse video, o corsa tinha 160 cavalos e o escort 186 cavalos (e mais peso).

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Renegado
            escreveu em última edição por
            #25

            show hein

            projeto foderoso

            vai andar no td mesmo??? estarei lá pra ver.

            abraços.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #26

              show hein

              projeto foderoso

              vai andar no td mesmo??? estarei lá pra ver.

              abraços.

              deve andar, estamos indo daqui a pouco para oficina para primeira funcionada e acerto da injeção depois é pau dentro, como sempre, amaciando na pista hahahahha…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #27

                gravem esse motor funcinando torres

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  lindo, dá gosto de ver o pessoal saindo do usual turbo.

                  gostei dessa flauta. [:^^:]

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AsproPower
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    tem ideia do custo do projeto ?

                    o q ele tinha antes para gerar os 160 cvs ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danielparati
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      showwwww

                      mas com relação a susp e freio esse carro vai usar o que ?

                      um acreto de chão bom nele fica show einnnn

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SOSSEGADO
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        peso x potencia rules

                        linda as cornetinhas cobre….

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          IAMDIX
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra

                          no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

                          não seria tambem para não perder todo o torque em baixas rotações?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            fotos dos detalhes eu garanto, mas video nao é comigo.

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra

                              no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

                              coisa mais sem pé nem cabeça…

                              ainda por cima, vai distribuir de forma desigual a quantidade de ar que cada cilindro aspira.

                              boa sorte.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                ficamos ate agora acertando a mbe, deu trabalho mas fizemos bastante progresso lenta em 1.300 rpm e depois de 3 mil rpm o giro sobe tão rapido q lembra motor de motos esportivas

                                amanha vem a finalização :^^:

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  celso
                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  parabéns pelo carro :^^:

                                  quais foram as modificações nos freios e suspensão?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Marcel_16V
                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    phoda parabéns ae. projeto aspro de verdade, coisa linda.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #38

                                      parabéns pelo carro :^^:

                                      quais foram as modificações nos freios e suspensão?

                                      freios de vectra e de suspensão o carro tem dois setups, um mais original para rua e um com molas e amortecedores bem mais duros e baixos, q só são usados em track day. a segunda opção é receita dos corsa de turismo mesmo, pq lá na oficina temos alguns desses.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        PrEsA
                                        escreveu em última edição por
                                        #39

                                        freios de vectra e de suspensão o carro tem dois setups, um mais original para rua e um com molas e amortecedores bem mais duros e baixos, q só são usados em track day. a segunda opção é receita dos corsa de turismo mesmo, pq lá na oficina temos alguns desses.

                                        pode falar um pouco mais do setup de suspo

                                        não consegui ainda acertar o chão do meu corsa…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          RoNiN
                                          escreveu em última edição por
                                          #40

                                          se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra

                                          no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

                                          de onde é que tiraram isso ?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários