Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Preciso de dicas para fazer ap turbo econoflex

Preciso de dicas para fazer ap turbo econoflex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
39 Posts 11 Posters 6.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Dela Marta
    escreveu em última edição por
    #30

    amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Paulo Peres
      escreveu em última edição por
      #31

      a minha não tem abs.. :)

      provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…

      ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.

      vc constuma viajar com o carro?????

      viajo sempre.

      se vc for manter o miolo do motor e cabeçote original, não adianta pensar em turbina muito grande, a não ser que pretenda fazer algo mais forte que a minha.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mamão
        escreveu em última edição por
        #32

        amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

        bom saber…

        queria uma turbina nessas configurações.. uma pegada mais em alta.

        para andar a maior parte do tempo aspro.(dia a dia).

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Maverick-MG
          escreveu em última edição por
          #33

          pra fechar o topico então: pra atingir 200cv

          ap 1.6/1.8 ow um cht 1.6

          cambio: ps ow algum outro?

          alimentação: 2e, mi ow fueltech?

          relação roda/pneu: 14, 15, 16

          ignição: mi ow precisa ser msd/similares

          tamanho da turbina: caixa quente 63/ 70 ow outras?

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #34

            amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

            bom saber…

            queria uma turbina nessas configurações.. uma pegada mais em alta.

            para andar a maior parte do tempo aspro.(dia a dia).

            não é bem assim. a linha santana tem mais espaço entre o motor e a longarina, então a turbina cabe sem ter grandes problemas, ja na linha gol sem fazer um carinho na longarina e mexer no coxim não tem como entrar uma turbina .50 com coletor deslocado.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #35

              pra fechar o topico então: pra atingir 200cv

              ap 1.6/1.8 ow um cht 1.6

              cambio: ps ow algum outro?

              alimentação: 2e, mi ow fueltech?

              relação roda/pneu: 14, 15, 16

              ignição: mi ow precisa ser msd/similares

              tamanho da turbina: caixa quente 63/ 70 ow outras?

              abraço

              no 1.6 cht?

              cambio px + aros 15 + 2e + bobina de mi + apl 525 ou mesmo uma 240.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Dela Marta
                escreveu em última edição por
                #36

                eu estou nesse objetivo de tambem montar um ap turbo economico. acabei de montar meu totalflex 1.6 com uma k16, estou usando intercooler e mantive os 4 bicos da bancada original com vazao originais, e estou usando 4 bicos extra no coletor pra suprir a alimentacao quando a turbina entra, ou seja, enquanto nao esta pressurizado, o carro esta totalmente original, inclusive o avanco de ponto de ignicao e tudo. quando vem pressao, ai tem um mapa pra atrasar ponto e injetar combustivel no tanto que necessita, na faixa que eu quizer.. entao acredito que vai ficar economico. nao fiz media de consumo ainda porque o carro esta em fase de acerto entao acaba pisando demais hehehhe… mas deve ficar melhor que o carro totalmente original se eu andar de boa, pois agora tem intercooler e o ar entra fresco quanse sempre...

                estou usando 1 bar e digo que o carro esta gostoso de tocar viw... k16 muito boa, recomendo muito pega rapido e pega forte até o corte de giro aos 6600 rpm. obs: estou usando escape de 3 polegadas.

                valew

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mamão
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  eu estou nesse objetivo de tambem montar um ap turbo economico. acabei de montar meu totalflex 1.6 com uma k16, estou usando intercooler e mantive os 4 bicos da bancada original com vazao originais, e estou usando 4 bicos extra no coletor pra suprir a alimentacao quando a turbina entra, ou seja, enquanto nao esta pressurizado, o carro esta totalmente original, inclusive o avanco de ponto de ignicao e tudo. quando vem pressao, ai tem um mapa pra atrasar ponto e injetar combustivel no tanto que necessita, na faixa que eu quizer.. entao acredito que vai ficar economico. nao fiz media de consumo ainda porque o carro esta em fase de acerto entao acaba pisando demais hehehhe… mas deve ficar melhor que o carro totalmente original se eu andar de boa, pois agora tem intercooler e o ar entra fresco quanse sempre...

                  estou usando 1 bar e digo que o carro esta gostoso de tocar viw... k16 muito boa, recomendo muito pega rapido e pega forte até o corte de giro aos 6600 rpm. obs: estou usando escape de 3 polegadas.

                  valew

                  seu carro é completo? dh+ar?

                  está usando coletor deslocado?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Dela Marta
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    sim coletor deslocado… e completo, ar/dh/ve/te/abs....

                    abraco

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maverick-MG
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      show de bola….

                      meu proximo será bem proximo disso

                      o lance do consumo pode parecer idiota mas pra quem começa, issu inluencia e até assusta um pouco

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários