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Preciso de dicas para fazer ap turbo econoflex

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  • G Offline
    G Offline
    gti-xxe
    escreveu em última edição por
    #27

    mamao pode passar mais detalhes da sua parata, para ter uma base pro meu gol 2.0

    vlw

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    • M Offline
      M Offline
      Mamão
      escreveu em última edição por
      #28

      não tenho certeza mas acho q o coletor não é deslocado, a turbina não é grande e ela fica justa no cofre.

      rodo com 1 kg, q é um limite seguro para os ap 2.0 miolo original com cabeçote de tucho hidráulico.

      a gls bola é show, tive uma 97 por um bom tempo, completa + abs e computador de bordo. era toda original, fazia na gasosa 10,5 na cidade e 14 na estrada, sem falar do câmbio - 1a, 2a, e 3a marcha curtas (mesmas do gol gti) e 4a e 5a mais longas. perfeito.

      a minha não tem abs.. :)

      provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…

      ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.

      vc constuma viajar com o carro?????

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mamão
        escreveu em última edição por
        #29

        mamao pode passar mais detalhes da sua parata, para ter uma base pro meu gol 2.0

        vlw

        cara minha parati ta original…

        mas estou com vontade de turbinar...

        a idéia ainda está amadurecendo, até pq não quero abrir mão do conforto que minha gls oferece

        vamos ver...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Dela Marta
          escreveu em última edição por
          #30

          amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Paulo Peres
            escreveu em última edição por
            #31

            a minha não tem abs.. :)

            provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…

            ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.

            vc constuma viajar com o carro?????

            viajo sempre.

            se vc for manter o miolo do motor e cabeçote original, não adianta pensar em turbina muito grande, a não ser que pretenda fazer algo mais forte que a minha.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mamão
              escreveu em última edição por
              #32

              amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

              bom saber…

              queria uma turbina nessas configurações.. uma pegada mais em alta.

              para andar a maior parte do tempo aspro.(dia a dia).

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Maverick-MG
                escreveu em última edição por
                #33

                pra fechar o topico então: pra atingir 200cv

                ap 1.6/1.8 ow um cht 1.6

                cambio: ps ow algum outro?

                alimentação: 2e, mi ow fueltech?

                relação roda/pneu: 14, 15, 16

                ignição: mi ow precisa ser msd/similares

                tamanho da turbina: caixa quente 63/ 70 ow outras?

                abraço

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                  bom saber…

                  queria uma turbina nessas configurações.. uma pegada mais em alta.

                  para andar a maior parte do tempo aspro.(dia a dia).

                  não é bem assim. a linha santana tem mais espaço entre o motor e a longarina, então a turbina cabe sem ter grandes problemas, ja na linha gol sem fazer um carinho na longarina e mexer no coxim não tem como entrar uma turbina .50 com coletor deslocado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    pra fechar o topico então: pra atingir 200cv

                    ap 1.6/1.8 ow um cht 1.6

                    cambio: ps ow algum outro?

                    alimentação: 2e, mi ow fueltech?

                    relação roda/pneu: 14, 15, 16

                    ignição: mi ow precisa ser msd/similares

                    tamanho da turbina: caixa quente 63/ 70 ow outras?

                    abraço

                    no 1.6 cht?

                    cambio px + aros 15 + 2e + bobina de mi + apl 525 ou mesmo uma 240.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Dela Marta
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      eu estou nesse objetivo de tambem montar um ap turbo economico. acabei de montar meu totalflex 1.6 com uma k16, estou usando intercooler e mantive os 4 bicos da bancada original com vazao originais, e estou usando 4 bicos extra no coletor pra suprir a alimentacao quando a turbina entra, ou seja, enquanto nao esta pressurizado, o carro esta totalmente original, inclusive o avanco de ponto de ignicao e tudo. quando vem pressao, ai tem um mapa pra atrasar ponto e injetar combustivel no tanto que necessita, na faixa que eu quizer.. entao acredito que vai ficar economico. nao fiz media de consumo ainda porque o carro esta em fase de acerto entao acaba pisando demais hehehhe… mas deve ficar melhor que o carro totalmente original se eu andar de boa, pois agora tem intercooler e o ar entra fresco quanse sempre...

                      estou usando 1 bar e digo que o carro esta gostoso de tocar viw... k16 muito boa, recomendo muito pega rapido e pega forte até o corte de giro aos 6600 rpm. obs: estou usando escape de 3 polegadas.

                      valew

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mamão
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        eu estou nesse objetivo de tambem montar um ap turbo economico. acabei de montar meu totalflex 1.6 com uma k16, estou usando intercooler e mantive os 4 bicos da bancada original com vazao originais, e estou usando 4 bicos extra no coletor pra suprir a alimentacao quando a turbina entra, ou seja, enquanto nao esta pressurizado, o carro esta totalmente original, inclusive o avanco de ponto de ignicao e tudo. quando vem pressao, ai tem um mapa pra atrasar ponto e injetar combustivel no tanto que necessita, na faixa que eu quizer.. entao acredito que vai ficar economico. nao fiz media de consumo ainda porque o carro esta em fase de acerto entao acaba pisando demais hehehhe… mas deve ficar melhor que o carro totalmente original se eu andar de boa, pois agora tem intercooler e o ar entra fresco quanse sempre...

                        estou usando 1 bar e digo que o carro esta gostoso de tocar viw... k16 muito boa, recomendo muito pega rapido e pega forte até o corte de giro aos 6600 rpm. obs: estou usando escape de 3 polegadas.

                        valew

                        seu carro é completo? dh+ar?

                        está usando coletor deslocado?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Dela Marta
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          sim coletor deslocado… e completo, ar/dh/ve/te/abs....

                          abraco

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Maverick-MG
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            show de bola….

                            meu proximo será bem proximo disso

                            o lance do consumo pode parecer idiota mas pra quem começa, issu inluencia e até assusta um pouco

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta

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