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Preciso de dicas para fazer ap turbo econoflex

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    Paulo Peres
    escreveu em última edição por
    #26

    você está usando coletor deslocado?????

    quanto de pressão??

    estou pensando em montar algo parecido na minha parati gls bola

    não tenho certeza mas acho q o coletor não é deslocado, a turbina não é grande e ela fica justa no cofre.

    rodo com 1 kg, q é um limite seguro para os ap 2.0 miolo original com cabeçote de tucho hidráulico.

    a gls bola é show, tive uma 97 por um bom tempo, completa + abs e computador de bordo. era toda original, fazia na gasosa 10,5 na cidade e 14 na estrada, sem falar do câmbio - 1a, 2a, e 3a marcha curtas (mesmas do gol gti) e 4a e 5a mais longas. perfeito.

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    • G Offline
      G Offline
      gti-xxe
      escreveu em última edição por
      #27

      mamao pode passar mais detalhes da sua parata, para ter uma base pro meu gol 2.0

      vlw

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      • M Offline
        M Offline
        Mamão
        escreveu em última edição por
        #28

        não tenho certeza mas acho q o coletor não é deslocado, a turbina não é grande e ela fica justa no cofre.

        rodo com 1 kg, q é um limite seguro para os ap 2.0 miolo original com cabeçote de tucho hidráulico.

        a gls bola é show, tive uma 97 por um bom tempo, completa + abs e computador de bordo. era toda original, fazia na gasosa 10,5 na cidade e 14 na estrada, sem falar do câmbio - 1a, 2a, e 3a marcha curtas (mesmas do gol gti) e 4a e 5a mais longas. perfeito.

        a minha não tem abs.. :)

        provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…

        ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.

        vc constuma viajar com o carro?????

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        • M Offline
          M Offline
          Mamão
          escreveu em última edição por
          #29

          mamao pode passar mais detalhes da sua parata, para ter uma base pro meu gol 2.0

          vlw

          cara minha parati ta original…

          mas estou com vontade de turbinar...

          a idéia ainda está amadurecendo, até pq não quero abrir mão do conforto que minha gls oferece

          vamos ver...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Dela Marta
            escreveu em última edição por
            #30

            amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Paulo Peres
              escreveu em última edição por
              #31

              a minha não tem abs.. :)

              provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…

              ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.

              vc constuma viajar com o carro?????

              viajo sempre.

              se vc for manter o miolo do motor e cabeçote original, não adianta pensar em turbina muito grande, a não ser que pretenda fazer algo mais forte que a minha.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mamão
                escreveu em última edição por
                #32

                amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                bom saber…

                queria uma turbina nessas configurações.. uma pegada mais em alta.

                para andar a maior parte do tempo aspro.(dia a dia).

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
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                  Maverick-MG
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  pra fechar o topico então: pra atingir 200cv

                  ap 1.6/1.8 ow um cht 1.6

                  cambio: ps ow algum outro?

                  alimentação: 2e, mi ow fueltech?

                  relação roda/pneu: 14, 15, 16

                  ignição: mi ow precisa ser msd/similares

                  tamanho da turbina: caixa quente 63/ 70 ow outras?

                  abraço

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                    bom saber…

                    queria uma turbina nessas configurações.. uma pegada mais em alta.

                    para andar a maior parte do tempo aspro.(dia a dia).

                    não é bem assim. a linha santana tem mais espaço entre o motor e a longarina, então a turbina cabe sem ter grandes problemas, ja na linha gol sem fazer um carinho na longarina e mexer no coxim não tem como entrar uma turbina .50 com coletor deslocado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      pra fechar o topico então: pra atingir 200cv

                      ap 1.6/1.8 ow um cht 1.6

                      cambio: ps ow algum outro?

                      alimentação: 2e, mi ow fueltech?

                      relação roda/pneu: 14, 15, 16

                      ignição: mi ow precisa ser msd/similares

                      tamanho da turbina: caixa quente 63/ 70 ow outras?

                      abraço

                      no 1.6 cht?

                      cambio px + aros 15 + 2e + bobina de mi + apl 525 ou mesmo uma 240.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Dela Marta
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        eu estou nesse objetivo de tambem montar um ap turbo economico. acabei de montar meu totalflex 1.6 com uma k16, estou usando intercooler e mantive os 4 bicos da bancada original com vazao originais, e estou usando 4 bicos extra no coletor pra suprir a alimentacao quando a turbina entra, ou seja, enquanto nao esta pressurizado, o carro esta totalmente original, inclusive o avanco de ponto de ignicao e tudo. quando vem pressao, ai tem um mapa pra atrasar ponto e injetar combustivel no tanto que necessita, na faixa que eu quizer.. entao acredito que vai ficar economico. nao fiz media de consumo ainda porque o carro esta em fase de acerto entao acaba pisando demais hehehhe… mas deve ficar melhor que o carro totalmente original se eu andar de boa, pois agora tem intercooler e o ar entra fresco quanse sempre...

                        estou usando 1 bar e digo que o carro esta gostoso de tocar viw... k16 muito boa, recomendo muito pega rapido e pega forte até o corte de giro aos 6600 rpm. obs: estou usando escape de 3 polegadas.

                        valew

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mamão
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          eu estou nesse objetivo de tambem montar um ap turbo economico. acabei de montar meu totalflex 1.6 com uma k16, estou usando intercooler e mantive os 4 bicos da bancada original com vazao originais, e estou usando 4 bicos extra no coletor pra suprir a alimentacao quando a turbina entra, ou seja, enquanto nao esta pressurizado, o carro esta totalmente original, inclusive o avanco de ponto de ignicao e tudo. quando vem pressao, ai tem um mapa pra atrasar ponto e injetar combustivel no tanto que necessita, na faixa que eu quizer.. entao acredito que vai ficar economico. nao fiz media de consumo ainda porque o carro esta em fase de acerto entao acaba pisando demais hehehhe… mas deve ficar melhor que o carro totalmente original se eu andar de boa, pois agora tem intercooler e o ar entra fresco quanse sempre...

                          estou usando 1 bar e digo que o carro esta gostoso de tocar viw... k16 muito boa, recomendo muito pega rapido e pega forte até o corte de giro aos 6600 rpm. obs: estou usando escape de 3 polegadas.

                          valew

                          seu carro é completo? dh+ar?

                          está usando coletor deslocado?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Dela Marta
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            sim coletor deslocado… e completo, ar/dh/ve/te/abs....

                            abraco

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Maverick-MG
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              show de bola….

                              meu proximo será bem proximo disso

                              o lance do consumo pode parecer idiota mas pra quem começa, issu inluencia e até assusta um pouco

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta

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