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Preciso de dicas para fazer ap turbo econoflex

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    Mamão
    escreveu em última edição por
    #28

    não tenho certeza mas acho q o coletor não é deslocado, a turbina não é grande e ela fica justa no cofre.

    rodo com 1 kg, q é um limite seguro para os ap 2.0 miolo original com cabeçote de tucho hidráulico.

    a gls bola é show, tive uma 97 por um bom tempo, completa + abs e computador de bordo. era toda original, fazia na gasosa 10,5 na cidade e 14 na estrada, sem falar do câmbio - 1a, 2a, e 3a marcha curtas (mesmas do gol gti) e 4a e 5a mais longas. perfeito.

    a minha não tem abs.. :)

    provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…

    ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.

    vc constuma viajar com o carro?????

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      Mamão
      escreveu em última edição por
      #29

      mamao pode passar mais detalhes da sua parata, para ter uma base pro meu gol 2.0

      vlw

      cara minha parati ta original…

      mas estou com vontade de turbinar...

      a idéia ainda está amadurecendo, até pq não quero abrir mão do conforto que minha gls oferece

      vamos ver...

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      • F Offline
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        Fabio Dela Marta
        escreveu em última edição por
        #30

        amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
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          Paulo Peres
          escreveu em última edição por
          #31

          a minha não tem abs.. :)

          provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…

          ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.

          vc constuma viajar com o carro?????

          viajo sempre.

          se vc for manter o miolo do motor e cabeçote original, não adianta pensar em turbina muito grande, a não ser que pretenda fazer algo mais forte que a minha.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            Mamão
            escreveu em última edição por
            #32

            amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

            bom saber…

            queria uma turbina nessas configurações.. uma pegada mais em alta.

            para andar a maior parte do tempo aspro.(dia a dia).

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              Maverick-MG
              escreveu em última edição por
              #33

              pra fechar o topico então: pra atingir 200cv

              ap 1.6/1.8 ow um cht 1.6

              cambio: ps ow algum outro?

              alimentação: 2e, mi ow fueltech?

              relação roda/pneu: 14, 15, 16

              ignição: mi ow precisa ser msd/similares

              tamanho da turbina: caixa quente 63/ 70 ow outras?

              abraço

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #34

                amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                bom saber…

                queria uma turbina nessas configurações.. uma pegada mais em alta.

                para andar a maior parte do tempo aspro.(dia a dia).

                não é bem assim. a linha santana tem mais espaço entre o motor e a longarina, então a turbina cabe sem ter grandes problemas, ja na linha gol sem fazer um carinho na longarina e mexer no coxim não tem como entrar uma turbina .50 com coletor deslocado.

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                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  pra fechar o topico então: pra atingir 200cv

                  ap 1.6/1.8 ow um cht 1.6

                  cambio: ps ow algum outro?

                  alimentação: 2e, mi ow fueltech?

                  relação roda/pneu: 14, 15, 16

                  ignição: mi ow precisa ser msd/similares

                  tamanho da turbina: caixa quente 63/ 70 ow outras?

                  abraço

                  no 1.6 cht?

                  cambio px + aros 15 + 2e + bobina de mi + apl 525 ou mesmo uma 240.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Dela Marta
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    eu estou nesse objetivo de tambem montar um ap turbo economico. acabei de montar meu totalflex 1.6 com uma k16, estou usando intercooler e mantive os 4 bicos da bancada original com vazao originais, e estou usando 4 bicos extra no coletor pra suprir a alimentacao quando a turbina entra, ou seja, enquanto nao esta pressurizado, o carro esta totalmente original, inclusive o avanco de ponto de ignicao e tudo. quando vem pressao, ai tem um mapa pra atrasar ponto e injetar combustivel no tanto que necessita, na faixa que eu quizer.. entao acredito que vai ficar economico. nao fiz media de consumo ainda porque o carro esta em fase de acerto entao acaba pisando demais hehehhe… mas deve ficar melhor que o carro totalmente original se eu andar de boa, pois agora tem intercooler e o ar entra fresco quanse sempre...

                    estou usando 1 bar e digo que o carro esta gostoso de tocar viw... k16 muito boa, recomendo muito pega rapido e pega forte até o corte de giro aos 6600 rpm. obs: estou usando escape de 3 polegadas.

                    valew

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mamão
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      eu estou nesse objetivo de tambem montar um ap turbo economico. acabei de montar meu totalflex 1.6 com uma k16, estou usando intercooler e mantive os 4 bicos da bancada original com vazao originais, e estou usando 4 bicos extra no coletor pra suprir a alimentacao quando a turbina entra, ou seja, enquanto nao esta pressurizado, o carro esta totalmente original, inclusive o avanco de ponto de ignicao e tudo. quando vem pressao, ai tem um mapa pra atrasar ponto e injetar combustivel no tanto que necessita, na faixa que eu quizer.. entao acredito que vai ficar economico. nao fiz media de consumo ainda porque o carro esta em fase de acerto entao acaba pisando demais hehehhe… mas deve ficar melhor que o carro totalmente original se eu andar de boa, pois agora tem intercooler e o ar entra fresco quanse sempre...

                      estou usando 1 bar e digo que o carro esta gostoso de tocar viw... k16 muito boa, recomendo muito pega rapido e pega forte até o corte de giro aos 6600 rpm. obs: estou usando escape de 3 polegadas.

                      valew

                      seu carro é completo? dh+ar?

                      está usando coletor deslocado?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Dela Marta
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        sim coletor deslocado… e completo, ar/dh/ve/te/abs....

                        abraco

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Maverick-MG
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          show de bola….

                          meu proximo será bem proximo disso

                          o lance do consumo pode parecer idiota mas pra quem começa, issu inluencia e até assusta um pouco

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta

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