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Turbo rodar sem pressurizaçao

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    Gili
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    #24

    ahh falando nisso, me falaram que ao ligar o carro pela primeira vez depois de instalar a turbina, tem que travar o rotor por alguns segundos pra ele nao girar sem oleo, é isso mesmo ??

    nunca vi nem fiz isso nos meus 2 carros turbo… a pressao qdo liga é alta, deve chegar bem rapido na turbina...

    abs

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      Fernando_221
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      #25

      nunca vi nem fiz isso nos meus 2 carros turbo… a pressao qdo liga é alta, deve chegar bem rapido na turbina...

      abs

      achei o mesmo…

      vc leu aquela msg no hcc?? se vc for no cunha, trazer os bicos do ta. :humpft:

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      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #26

        achei o mesmo…

        vc leu aquela msg no hcc?? se vc for no cunha, trazer os bicos do ta. :humpft:

        respondi la e add no msn.

        abs

        ps. nos meus 2 carros turbo, o turbo mp é o mesmo.

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        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #27

          ahh falando nisso, me falaram que ao ligar o carro pela primeira vez depois de instalar a turbina, tem que travar o rotor por alguns segundos pra ele nao girar sem oleo, é isso mesmo ??

          antes de ligar o aeroquip de oleo na turbina costumo colocar um pouco de oleo no lugar onde rosqueia ele, assim o mancal nao vai virar a seco durante os milesimos de segundos que demora pro oleo percorrer os interminaveis 1 metro de aeroquip. :humpft:

          abracao

          wagner luis

          :hauhau:

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          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #28

            antes de ligar o aeroquip de oleo na turbina costumo colocar um pouco de oleo no lugar onde rosqueia ele, assim o mancal nao vai virar a seco durante os milesimos de segundos que demora pro oleo percorrer os interminaveis 1 metro de aeroquip. :humpft:

            abracao

            wagner luis

            :hauhau:

            acho desnecessário, mas logico que nao custa absolutamente nada fazer isso.

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fluff
              escreveu em última edição por
              #29

              se estao preocupados e querem garantir, facam a mesma coisa pra garantir qdo se liga um motor novo pela primeira vez.

              tirem o distribuidor e com uma furadeira ou aparafusadeira com uma fenda na ponta, girem a engrenagem da bomba de oleo a partir da do disbribuidor pra dar pressao no sistema e irrigar o motor/turbina.

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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #30

                ahh falando nisso, me falaram que ao ligar o carro pela primeira vez depois de instalar a turbina, tem que travar o rotor por alguns segundos pra ele nao girar sem oleo, é isso mesmo ??

                :humpft:

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                • F Offline
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                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  :humpft:

                  hahahaha essa dica foi dada por um preparador aqui do rio, nunca tinha escutado isso…

                  mas o que o fluff disse acima, eu já fiz uma vez.

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    hahahaha essa dica foi dada por um preparador aqui do rio, nunca tinha escutado isso…

                    mas o que o fluff disse acima, eu já fiz uma vez.

                    é q as pás do rotor quebram só de olhar pra elas :humpft:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      paga um reboque, muquirana

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        perto perto não fica mais fica muito mais perto do que a sua …

                        pode vir me liga animal ...

                        casa dentro da silauto só a do patrick mesmo ...

                        me liga que eu te ajudo ...

                        só que nesse final de semana vou remontar o cabeçote do monza ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          eu meti uma mangueira e a prioridade na ponta… heheher

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            paga um reboque, muquirana

                            tenho seguro, amigo tuneiro, foda que na silauto tem que chegar cedo, vou ter acordar 5h da manha pra chamar o reboque. ou entao vou fazer o que o flavio falou, colocar a prioridade na boca da turbina. :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              só pra atualizar, a turbina já está no lugar, tinha me programado pra fazer a pressurização na sexta-feira passada mas depois que montei tudo, liguei o carro, tava vazando oleo pelo niple da entrada de oleo da turbina e pra acessar isso tem que tirar o downpipe com turbo e tudo, agora isso ja está resolvido, devo ir fazer a pressurização amanhã ou sexta. achei engraçado que a turbina não gira na lenta, a 2mil ela sopra bem de leve.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                achei engraçado que a turbina não gira na lenta, a 2mil ela sopra bem de leve.

                                então tá ruím….......e vai fumar na lenta.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
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                                  #39

                                  se estao preocupados e querem garantir, facam a mesma coisa pra garantir qdo se liga um motor novo pela primeira vez.

                                  tirem o distribuidor e com uma furadeira ou aparafusadeira com uma fenda na ponta, girem a engrenagem da bomba de oleo a partir da do disbribuidor pra dar pressao no sistema e irrigar o motor/turbina.

                                  isso só serve para ap né ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    então tá ruím….......e vai fumar na lenta.

                                    fato…

                                    vai fumar na lenta... se o carro for de pista, beleza....

                                    mais se ele for de rua vai dar or de cabeça...

                                    eveja o acerto de ponto pra ver se tem sucesso (snme atrazar melhora)

                                    senão recomendaria uma caixa quente um pouco menor...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #41

                                      que porra de turbina é essa …

                                      tu disse que era pequena

                                      fale a configuração da dita cuja ....

                                      a minha quando era nova e com comando original tambem não girava também ...

                                      depois com o tempo começou a girar ...

                                      com comando que está agora a bicha já fica girando bem de lenta e acorda rápido ...

                                      ...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        #42

                                        o tubo que sai da boca da minha turbina que chega la no 2e soltou comigo, e eu andei enchendo a bota, quer dizer que corri risco de mandar a turbina pra casa do chapeu? pqp que nb

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                                        • N Offline
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                                          #43

                                          http://www.garrett.com.br/sistemas/content…/popupdicas.htm

                                          achei essas dicas, mais deve ser para motores diesel, no item 7 pede para funcionar o motor sem deixar pegar por 15seg.

                                          uma perguntinha, mais ou menos qtos ml de oleo a mais um motor turbo pega a mais que um motor normal de 3l + 500ml do filtro ?

                                          1 Resposta Última resposta

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