Turbo rodar sem pressurizaçao
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pode subir serra, montanhas e etc. o q não pode é subir o giro no motor.
o compressor enche mais facil sob carga, em subidas, mas isso é somente com a pressurização ligada…caso contrario o eixo roda solto . lembrem que o que faz o eixo girar são os gases expelidos pelo escapamento. como a admissão está normal (só fase aspirada), o fluxo tanto de admissão quanto o de escapamento são baixos.
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qual é sua tuirbina 221 …. se for pequena e fluxo que tem 2.0 16v e vc for fazer essa porra no leo ... vai ter que subir serra ....
libera toda a wg
e mete alguma merda para reduzir o fluxo da turbina …
se for uma turbina pequena em um 2.0 16v vai acordar cedo …
isso, eu andei assim ó, dava uma boa restringida.
abs
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qual é sua tuirbina 221 …. se for pequena e fluxo que tem 2.0 16v e vc for fazer essa porra no leo ... vai ter que subir serra ....
libera toda a wg
e mete alguma merda para reduzir o fluxo da turbina ...
se for uma turbina pequena em um 2.0 16v vai acordar cedo ...
a turbina é pequena pra esse motor, é 42 48, mas vou tentar fazer como o gili disse, tentar restringir de alguma forma… derrepente até monto isso na sua casa ein, fica perto da silauto??
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mete uma chave de fenda no rotor e desce a lenha
ahh falando nisso, me falaram que ao ligar o carro pela primeira vez depois de instalar a turbina, tem que travar o rotor por alguns segundos pra ele nao girar sem oleo, é isso mesmo ??
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ahh falando nisso, me falaram que ao ligar o carro pela primeira vez depois de instalar a turbina, tem que travar o rotor por alguns segundos pra ele nao girar sem oleo, é isso mesmo ??
nunca vi nem fiz isso nos meus 2 carros turbo… a pressao qdo liga é alta, deve chegar bem rapido na turbina...
abs
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nunca vi nem fiz isso nos meus 2 carros turbo… a pressao qdo liga é alta, deve chegar bem rapido na turbina...
abs
achei o mesmo…
vc leu aquela msg no hcc?? se vc for no cunha, trazer os bicos do ta.
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ahh falando nisso, me falaram que ao ligar o carro pela primeira vez depois de instalar a turbina, tem que travar o rotor por alguns segundos pra ele nao girar sem oleo, é isso mesmo ??
antes de ligar o aeroquip de oleo na turbina costumo colocar um pouco de oleo no lugar onde rosqueia ele, assim o mancal nao vai virar a seco durante os milesimos de segundos que demora pro oleo percorrer os interminaveis 1 metro de aeroquip.
abracao
wagner luis
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antes de ligar o aeroquip de oleo na turbina costumo colocar um pouco de oleo no lugar onde rosqueia ele, assim o mancal nao vai virar a seco durante os milesimos de segundos que demora pro oleo percorrer os interminaveis 1 metro de aeroquip.
abracao
wagner luis
acho desnecessário, mas logico que nao custa absolutamente nada fazer isso.
abs
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se estao preocupados e querem garantir, facam a mesma coisa pra garantir qdo se liga um motor novo pela primeira vez.
tirem o distribuidor e com uma furadeira ou aparafusadeira com uma fenda na ponta, girem a engrenagem da bomba de oleo a partir da do disbribuidor pra dar pressao no sistema e irrigar o motor/turbina.
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ahh falando nisso, me falaram que ao ligar o carro pela primeira vez depois de instalar a turbina, tem que travar o rotor por alguns segundos pra ele nao girar sem oleo, é isso mesmo ??
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hahahaha essa dica foi dada por um preparador aqui do rio, nunca tinha escutado isso…
mas o que o fluff disse acima, eu já fiz uma vez.
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hahahaha essa dica foi dada por um preparador aqui do rio, nunca tinha escutado isso…
mas o que o fluff disse acima, eu já fiz uma vez.
é q as pás do rotor quebram só de olhar pra elas
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paga um reboque, muquirana
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eu meti uma mangueira e a prioridade na ponta… heheher
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paga um reboque, muquirana
tenho seguro, amigo tuneiro, foda que na silauto tem que chegar cedo, vou ter acordar 5h da manha pra chamar o reboque. ou entao vou fazer o que o flavio falou, colocar a prioridade na boca da turbina.
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só pra atualizar, a turbina já está no lugar, tinha me programado pra fazer a pressurização na sexta-feira passada mas depois que montei tudo, liguei o carro, tava vazando oleo pelo niple da entrada de oleo da turbina e pra acessar isso tem que tirar o downpipe com turbo e tudo, agora isso ja está resolvido, devo ir fazer a pressurização amanhã ou sexta. achei engraçado que a turbina não gira na lenta, a 2mil ela sopra bem de leve.