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Turbo rodar sem pressurizaçao

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    Fernando_221
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    #23

    mete uma chave de fenda no rotor e desce a lenha :humpft:

    ahh falando nisso, me falaram que ao ligar o carro pela primeira vez depois de instalar a turbina, tem que travar o rotor por alguns segundos pra ele nao girar sem oleo, é isso mesmo ??

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      Gili
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      #24

      ahh falando nisso, me falaram que ao ligar o carro pela primeira vez depois de instalar a turbina, tem que travar o rotor por alguns segundos pra ele nao girar sem oleo, é isso mesmo ??

      nunca vi nem fiz isso nos meus 2 carros turbo… a pressao qdo liga é alta, deve chegar bem rapido na turbina...

      abs

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      • F Offline
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        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #25

        nunca vi nem fiz isso nos meus 2 carros turbo… a pressao qdo liga é alta, deve chegar bem rapido na turbina...

        abs

        achei o mesmo…

        vc leu aquela msg no hcc?? se vc for no cunha, trazer os bicos do ta. :humpft:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          Gili
          escreveu em última edição por
          #26

          achei o mesmo…

          vc leu aquela msg no hcc?? se vc for no cunha, trazer os bicos do ta. :humpft:

          respondi la e add no msn.

          abs

          ps. nos meus 2 carros turbo, o turbo mp é o mesmo.

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          • W Offline
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #27

            ahh falando nisso, me falaram que ao ligar o carro pela primeira vez depois de instalar a turbina, tem que travar o rotor por alguns segundos pra ele nao girar sem oleo, é isso mesmo ??

            antes de ligar o aeroquip de oleo na turbina costumo colocar um pouco de oleo no lugar onde rosqueia ele, assim o mancal nao vai virar a seco durante os milesimos de segundos que demora pro oleo percorrer os interminaveis 1 metro de aeroquip. :humpft:

            abracao

            wagner luis

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              Gili
              escreveu em última edição por
              #28

              antes de ligar o aeroquip de oleo na turbina costumo colocar um pouco de oleo no lugar onde rosqueia ele, assim o mancal nao vai virar a seco durante os milesimos de segundos que demora pro oleo percorrer os interminaveis 1 metro de aeroquip. :humpft:

              abracao

              wagner luis

              :hauhau:

              acho desnecessário, mas logico que nao custa absolutamente nada fazer isso.

              abs

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                Fluff
                escreveu em última edição por
                #29

                se estao preocupados e querem garantir, facam a mesma coisa pra garantir qdo se liga um motor novo pela primeira vez.

                tirem o distribuidor e com uma furadeira ou aparafusadeira com uma fenda na ponta, girem a engrenagem da bomba de oleo a partir da do disbribuidor pra dar pressao no sistema e irrigar o motor/turbina.

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  ahh falando nisso, me falaram que ao ligar o carro pela primeira vez depois de instalar a turbina, tem que travar o rotor por alguns segundos pra ele nao girar sem oleo, é isso mesmo ??

                  :humpft:

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                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    :humpft:

                    hahahaha essa dica foi dada por um preparador aqui do rio, nunca tinha escutado isso…

                    mas o que o fluff disse acima, eu já fiz uma vez.

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      hahahaha essa dica foi dada por um preparador aqui do rio, nunca tinha escutado isso…

                      mas o que o fluff disse acima, eu já fiz uma vez.

                      é q as pás do rotor quebram só de olhar pra elas :humpft:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        TuningBrasil
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        paga um reboque, muquirana

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #34

                          perto perto não fica mais fica muito mais perto do que a sua …

                          pode vir me liga animal ...

                          casa dentro da silauto só a do patrick mesmo ...

                          me liga que eu te ajudo ...

                          só que nesse final de semana vou remontar o cabeçote do monza ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            eu meti uma mangueira e a prioridade na ponta… heheher

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              paga um reboque, muquirana

                              tenho seguro, amigo tuneiro, foda que na silauto tem que chegar cedo, vou ter acordar 5h da manha pra chamar o reboque. ou entao vou fazer o que o flavio falou, colocar a prioridade na boca da turbina. :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                só pra atualizar, a turbina já está no lugar, tinha me programado pra fazer a pressurização na sexta-feira passada mas depois que montei tudo, liguei o carro, tava vazando oleo pelo niple da entrada de oleo da turbina e pra acessar isso tem que tirar o downpipe com turbo e tudo, agora isso ja está resolvido, devo ir fazer a pressurização amanhã ou sexta. achei engraçado que a turbina não gira na lenta, a 2mil ela sopra bem de leve.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  achei engraçado que a turbina não gira na lenta, a 2mil ela sopra bem de leve.

                                  então tá ruím….......e vai fumar na lenta.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #39

                                    se estao preocupados e querem garantir, facam a mesma coisa pra garantir qdo se liga um motor novo pela primeira vez.

                                    tirem o distribuidor e com uma furadeira ou aparafusadeira com uma fenda na ponta, girem a engrenagem da bomba de oleo a partir da do disbribuidor pra dar pressao no sistema e irrigar o motor/turbina.

                                    isso só serve para ap né ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #40

                                      então tá ruím….......e vai fumar na lenta.

                                      fato…

                                      vai fumar na lenta... se o carro for de pista, beleza....

                                      mais se ele for de rua vai dar or de cabeça...

                                      eveja o acerto de ponto pra ver se tem sucesso (snme atrazar melhora)

                                      senão recomendaria uma caixa quente um pouco menor...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #41

                                        que porra de turbina é essa …

                                        tu disse que era pequena

                                        fale a configuração da dita cuja ....

                                        a minha quando era nova e com comando original tambem não girava também ...

                                        depois com o tempo começou a girar ...

                                        com comando que está agora a bicha já fica girando bem de lenta e acorda rápido ...

                                        ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          #42

                                          o tubo que sai da boca da minha turbina que chega la no 2e soltou comigo, e eu andei enchendo a bota, quer dizer que corri risco de mandar a turbina pra casa do chapeu? pqp que nb

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