Vw brasileira evoluindo?
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o problema acho que seria o custo de manutenção também…aqui no brasil nois é pobre. não pode ser como num gol 16vt que uma turbina do tamanho de um limão custe 4000 reais na concessionaria.
dessa forma vai ser ap 4ever mesmo.
se no brasil o povo soubesse o que significa manutenção preventiva não teriam medo do alto custo de manutenção.
é só ver no exterior, a maioria dos carros de uso civil vai pra sucata sem nunca ter feito o motor. eu mesmo já tive uns 3 carros com mais de 120mil km que eu comprei em loja japonesa e funcionavam lisos que é uma beleza
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huiauhiuah
amigo meu vendeu o celsior dele neh, falou q o v8 tava comecando a abrir o bico.
perguntei qual era a km do carro/motor
e ele disse:
ah se nao estou enganado eh 228mil km
haiuhauaha
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meu pai já mandou o motor da miura pra retífica com 400000km… em 8 meses, rodou 40000km com meu pug, isso pq eram só 2 ou 3 meses e ele comprava outro carro pra ele
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ah, e a fiaté
nunca fui atras pra saber se tem alguma coisa de bom la fora, tirando os fivetech.
a fiat tem uma linha fera de motores lá fora…só aqui q ela usa motor gm pra quase tudo, mas parece que isso tá pra mudar tb
eu acho bom a vw renovar os motores, já tava passando da hora ficar vendendo carro com somente 2 opções de motores e poucas versões é osso uma sombra do q a marca era antes
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a fiat tem uma linha fera de motores lá fora…só aqui q ela usa motor gm pra quase tudo, mas parece que isso tá pra mudar tb
eu acho bom a vw renovar os motores, já tava passando da hora ficar vendendo carro com somente 2 opções de motores e poucas versões é osso uma sombra do q a marca era antes
fiat vai usar o 1.9 16v no punto sporting, que não sai de linha
comprou a fabrica de motores tritec, que aqui no brasil era da bmw e da chrysler e fabricava motores pra exportação. a fabrica fechou depois que a mercedez comprou a chrysler, e a fiat comprou a fábrica com tudo dentro, inclusive motores prontos. o motor 1.6 16v de 120cv que era usado no mini irá equipar a nova geração do palio.
doblo, idéia e etc terão novos motores e nenhum fiat vai continuar com motores gm, cuja aliança já se desfez mas a fiat fez estoque dos motores.
sem contar com o 1.4 16v turbo que equipará o bravo, e possivelmente se tornará nacional, fatalmente se tornando flex
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fiat vai usar o 1.9 16v no punto sporting, que não sai de linha
comprou a fabrica de motores tritec, que aqui no brasil era da bmw e da chrysler e fabricava motores pra exportação. a fabrica fechou depois que a mercedez comprou a chrysler, e a fiat comprou a fábrica com tudo dentro, inclusive motores prontos. o motor 1.6 16v de 120cv que era usado no mini irá equipar a nova geração do palio.
doblo, idéia e etc terão novos motores e nenhum fiat vai continuar com motores gm, cuja aliança já se desfez mas a fiat fez estoque dos motores.
sem contar com o 1.4 16v turbo que equipará o bravo, e possivelmente se tornará nacional, fatalmente se tornando flex
bravo nacional?? uia, esse quero ver de perto. uma pena não poder ter diesel, o motor jtd dele é muito foda.
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os primeiros bravos nacionais já foram feitos….
comparar twincharger com fsupercharger não rola.
faltou muita boa vontade da ford para com o rocam sc.
fiat bravo nacional.
falta muita boa vontade da ford pra todos produtos oferecidos por eles (exceto o focus, único produto de 1º linha que veio pra gente). essa má vontade se reflete a anos no baixo valor de revenda dos ford . isso + péssimo pós venda.
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eu só acredito …
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show gol com 180cvs de fábrica e ainda por cima com um possível torque monstro devido ao compressor mecânico abrindo caminho pro turbo…vixi...
ideia boa, mas o preço…
vide o punto t-jet, sou mais comprar um punto 1.4 e turbinar, mais potente e mais barato
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ideia boa, mas o preço…
vide o punto t-jet, sou mais comprar um punto 1.4 e turbinar, mais potente e mais barato
tem certeza? vejamos:
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de começo tem que achar um preparador que mexa com esse motor;
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provavelmente tem que desenvolver um coletor;
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preparar toda a parte de suspensão e freios;
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e ainda perde a garantia.
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tem certeza? vejamos:
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de começo tem que achar um preparador que mexa com esse motor;
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provavelmente tem que desenvolver um coletor;
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preparar toda a parte de suspensão e freios;
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e ainda perde a garantia.
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não terá a mesma gama de equipamentos que o tjet vem de fábrica (dependendo da versão, nem como opcional)
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se não legalizar vai tomar multa
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vai dar mais manutenção do q o t-jet
quem compra um punto t-jet não tá preocupado em ficar esmerilhando o carro com o primeiro bocó que parar do lado e olhar de cara feia…o cara quer curtir o q o carro oferece e, se for o caso, partir daí pra fazer uma preparação mais forte
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gente tive um gol 1.0 16v turbo por 60 mil km chipado….o carro nao dava uma dor de cabeca e era divertido com os seus 150 160cv(chip nascar ..alcool...filtro e sem catalizador)...gente...o carro era original..viajei um monte...petropolis,campos do jordao....era bater na partida a frio...o carro pegava e vc ja saia igual se foce a gazolina........coiza q em um caro turbinado nunca vi.....fora q vc tira 200cv facil desse carro daki algum tempo...pra quem nao quer um carro estupido acho um otimo negocio
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mas isso pq estao muto velhos ja….comprei o meu gol 2001 em no inicio de 2003 e vendi no meio de 2006 e nao perdi dinheiro nao.....agora um carro 2001 em 2006 tinha 5 anos....2o dono e tal....os q tem por ai ja foram de 10 pessoas e estao com 10 anos quase.....ai complica mesmo