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Taxa x pressão

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fiasa Power
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    #19

    eu jah sou fa dos motores com uma taxa mais esperta.

    na casa dos 10:1 / 11:1 de taxa.

    simplesmente pelo fato do motor ser termodinamico.

    com uma taxa mais esperta ele aproveita mais o calor do combustivel

    gerado pela compressao alta.

    **o que adianta ser destaxado e admitir um volume maior ( na qual eu tbm naum acredito ).

    se ele naum aproveita nada do calor que poderia ser gerado por ele admitido.**

    alem da desvantagem de ter que trabalhar com uma pressao da turbina maior para andar bem.

    com taxa ele trabalha com uma pressao da turbina menor e consequentemente admitindo um ar mais fresco .

    trabalhando dentro de uma faixa ideal.

    sei que muita gente eh contra sobre a minha opniao.

    abracos.

    amigo , respeito a sua opinião , mas temos uma questão de variáveis aí . o que vc acha se enquadra muito melhor quando pensamos num motor naturalmente aspirado .

    a taxa de compressão (estática) é uma relação entre um certo volume (pode ser de qualquer coisa gasosa) admitido até o ponto morto inferior e que é comprimida em determinado espaço até o pms . quando falamos em motores sobrealimentados , não temos mais a admissão passiva , mas sim uma admissão ativa e isso envolve velocidade do fluxo e densidade do mesmo . veja que não estou falando em pressão , mas em fluxo , muito embora sejam grandezas dependentes nesse caso .

    o motor sobrealimentado com baixa taxa tende a aproveitar muito melhor esse gradiente , o da velocidade da admissão de mistura para um melhor enchimento dos cilindros (com camara de combustão incluso , o que não acontece em motor aspirado) sem tanto risco de quebra . e por aproveitar melhor esse gradiente , terá um rendimento muito mais elástico , totalmente diferente do motor taxado , nas diferentes fases de rotação . pensar no motor sobrealimentado com taxa de compressão alta , é pensar o motor sobrealimentado como se pensa um motor n/a , não aproveitando seu potencial .

    e não sou eu que digo isso apenas , são os dinamômetros , os engenheiros da f1 , os preparadores , a física aplicada , etc …

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      O Offline
      Opalinha
      escreveu em última edição por
      #20

      quanto numero bonito, parece aula de faculdade

      na teoria, a pratica é outra

      quanto mais taxa o carro tem, mais o carro vai andar

      3 situacoes que o comprovam, pra fechar isso rapido:

      1: o primeiro post do amigo.

      2: minha experiencia na oficina (quem aqui nao viu ap mi que trinca canaleta, bota pistao carburado e o carro fica um lixo ?)

      3: nhra = v-oitao de 8 litros, 16 de taxa, muitos kilos em cima, 8000 hp

      o x da questao é ar entrando frio no motor e saber alimenta-lo, só isso

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      • T Offline
        T Offline
        TuningBrasil
        escreveu em última edição por
        #21

        3: nhra = v-oitao de 8 litros, 16 de taxa, muitos kilos em cima, 8000 hp

        oooops…os top fuel / funny cars atualmente andam com taxa de compressão na casa dos 6.5:1 / 7.0:1. e, pasmem, variam a taxa entre os rounds :pix:

        imagine taxa de 16:1 com nitrometano e comprimido nem ligava... :hauhau:

        quem anda com taxa bem alta são os pro stock (aspirados)...mas não usam nitrometano.

        aliás, a nhra vai testar esta semana as seguintes alterações pros big dogs , que andam com nitrometano (tf e fc):

        1.) 4.187 bore

        2.) 3.750 stroke

        3.) 7 to 1 compression

        4.) single 70-gallon fuel pump

        5.) 15% overdrive on the blower

        6.) timing management as is

        7.) 350 rear end gear

        8.) 90% nitro methane limit

        9.) no rev-limiter

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        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #22

          2: minha experiencia na oficina (quem aqui nao viu ap mi que trinca canaleta, bota pistao carburado e o carro fica um lixo ?)

          isso acima já percebí/comprovei

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #23

            quanto numero bonito, parece aula de faculdade

            **na teoria, a pratica é outra

            quanto mais taxa o carro tem, mais o carro vai andar**

            3 situacoes que o comprovam, pra fechar isso rapido:

            1: o primeiro post do amigo.

            2: minha experiencia na oficina (quem aqui nao viu ap mi que trinca canaleta, bota pistao carburado e o carro fica um lixo ?)

            3: nhra = v-oitao de 8 litros, 16 de taxa, muitos kilos em cima, 8000 hp

            o x da questao é ar entrando frio no motor e saber alimenta-lo, só isso

            não é não . tanto que sua afirmação comprova justamente o princípio teórico . o problema é que nesse caso taxa estática não significa taxa real . só isso .

            e , me desculpe , mas no fim das contas concepção e preparação de motores é um monte de números bonitinhos . ninguém faz nada no olhômetro .

            pelo menos não com seriedade :hauhau: …

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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #24

              quanto numero bonito, parece aula de faculdade

              na teoria, a pratica é outra

              quanto mais taxa o carro tem, mais o carro vai andar

              3 situacoes que o comprovam, pra fechar isso rapido:

              1: o primeiro post do amigo.

              2: minha experiencia na oficina (quem aqui nao viu ap mi que trinca canaleta, bota pistao carburado e o carro fica um lixo ?)

              3: nhra = v-oitao de 8 litros, 16 de taxa, muitos kilos em cima, 8000 hp

              o x da questao é ar entrando frio no motor e saber alimenta-lo, só isso

              2: se não souber acertar motor, melhor deixar taxado mesmo. preferencialmente sem turbo…

              3: :hauhau: nada a ver

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              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #25

                eu acredito no que eu vi, e o que eu vi foi carro com tudo isso que vocês falaram q deixa o carro uma merda de baixa, que não rende nada e todo esse mimimi vindo forte desde a baixa, cheio de torque e rendendo um absurdo

                carro com comandaralho, cabeçote na casquinha, taxa de f1, turbo grande, etc….tudo pra, teoricamente, não ter força nem pra se manter girando na marcha-lenta

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  eu acredito no que eu vi, e o que eu vi foi carro com tudo isso que vocês falaram q deixa o carro uma merda de baixa, que não rende nada e todo esse mimimi vindo forte desde a baixa, cheio de torque e rendendo um absurdo

                  carro com comandaralho, cabeçote na casquinha, taxa de f1, turbo grande, etc….tudo pra, teoricamente, não ter força nem pra se manter girando na marcha-lenta

                  deixa pra la.

                  quem nunca viu algo bem feito e/ou quem não sabe fazer direito, acaba duvidando mesmo.

                  obs: vc tem q andar novamente nesse tal carro. não tem chumbo q fique preso nas rodas durante as retomadas, acho q vou comprar uma maquina de balancear :hauhau:

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                  • C Offline
                    C Offline
                    Caracol
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    eu ando meio afastado, mas pqp, ainda bem que não deletei minha conta, preciso passar aqui pra rir disso ainda…

                    afinal, taxa baixa, turbo grande é uma merda, tá certo... pqp...

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      eu tive turbo taxado 12:1 com 0,6kg e agora estou com uns 8,5:1 de taxa com 1,4kg, eu não senti diferença no torque em baixa….

                      agora eu acho q quem não pretende socar pressão, taxado seria melhor, mas se curte andar mais sovietico, não tem jeito, tem q destaxar....

                      quem defende que taxado anda mais, como é q vai conseguir 300cv num ap 1.8 com 12:1 de taxa sem risco de quebra?? eu posso estar falando besteira de que alguém consiga extrair tudo isso, mas não é pra qquer um...

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        Opalinha
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        2: se não souber acertar motor, melhor deixar taxado mesmo. preferencialmente sem turbo…

                        3: :hauhau: nada a ver

                        se for fazer tudo como manda o figurino, injecao original e pressao positiva já começa errado, pode parar por ai

                        ninguem nasce sabendo, experiencia ta ai pra ser compartilhada, e quem nunca trincou uma canaleta, atire a primeira biela

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
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                          Opalinha
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          eu tive turbo taxado 12:1 com 0,6kg e agora estou com uns 8,5:1 de taxa com 1,4kg, eu não senti diferença no torque em baixa….

                          agora eu acho q quem não pretende socar pressão, taxado seria melhor, mas se curte andar mais sovietico, não tem jeito, tem q destaxar....

                          quem defende que taxado anda mais, como é q vai conseguir 300cv num ap 1.8 com 12:1 de taxa sem risco de quebra?? eu posso estar falando besteira de que alguém consiga extrair tudo isso, mas não é pra qquer um...

                          seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

                          no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

                          na injeção o buraco é mais embaixo.... e nao é todo mundo que sabe cavar

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            Opalinha
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            eu ando meio afastado, mas pqp, ainda bem que não deletei minha conta, preciso passar aqui pra rir disso ainda…

                            afinal, taxa baixa, turbo grande é uma merda, tá certo... pqp...

                            é tão bom que esse topico surgiu :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

                              no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

                              na injeção o buraco é mais embaixo.... e nao é todo mundo que sabe cavar

                              por que não serve?

                              1 Resposta Última resposta
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                                16volts
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                                #33

                                vcs ficam brigando por números… se tem 9 10 ou 20 de taxa e andar e não quebrar tá bão ...

                                discutindo extremos não se chega a lugar algum, o negócio é o meio-termo que te dê um bom compromisso, taxa dá mais torque na fase aspro é claro que dá, mas até que ponto isso prejudica o limite de pressão é algo que o dono do carro e o mecânico definem...

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  se for fazer tudo como manda o figurino, injecao original e pressao positiva já começa errado, pode parar por ai

                                  ninguem nasce sabendo, experiencia ta ai pra ser compartilhada, e quem nunca trincou uma canaleta, atire a primeira biela

                                  nunca quebrei canaleta, nem de carro meu, nem de carro q trabalhei no acerto e nem de carro em que passei a config completa à ser executada na oficina escolhida para a montagem.

                                  ng nasceu sabendo mesmo, existem duas formas de se aprender: uma é por tentativa e erro, e a outra é escutando quem sabe sobre o assunto e tem boa vontade em repassar os conhecimentos e experiências de vida.

                                  a 2ª forma aqui no pp é vasta, basta pesquisar :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    na injeção o buraco é mais embaixo…. e nao é todo mundo que sabe cavar

                                    isso recai no q eu disse mais cedo: se não se tem competência, então não mecha com o q não sabe.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

                                      no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

                                      como q o carro dele não serve?

                                      o carro do criador do tópico é um monza antigo, carburado…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #37

                                        como q o carro dele não serve?

                                        o carro do criador do tópico é um monza antigo, carburado…

                                        falha nossa to com ap mi na cabeça :hauhau: :pix:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #38

                                          seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

                                          no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

                                          na injeção o buraco é mais embaixo…. e nao é todo mundo que sabe cavar

                                          :hauhau: preparamento…

                                          1 Resposta Última resposta

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