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Taxa x pressão

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    Opalinha
    escreveu em última edição por
    #20

    quanto numero bonito, parece aula de faculdade

    na teoria, a pratica é outra

    quanto mais taxa o carro tem, mais o carro vai andar

    3 situacoes que o comprovam, pra fechar isso rapido:

    1: o primeiro post do amigo.

    2: minha experiencia na oficina (quem aqui nao viu ap mi que trinca canaleta, bota pistao carburado e o carro fica um lixo ?)

    3: nhra = v-oitao de 8 litros, 16 de taxa, muitos kilos em cima, 8000 hp

    o x da questao é ar entrando frio no motor e saber alimenta-lo, só isso

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    • T Offline
      T Offline
      TuningBrasil
      escreveu em última edição por
      #21

      3: nhra = v-oitao de 8 litros, 16 de taxa, muitos kilos em cima, 8000 hp

      oooops…os top fuel / funny cars atualmente andam com taxa de compressão na casa dos 6.5:1 / 7.0:1. e, pasmem, variam a taxa entre os rounds :pix:

      imagine taxa de 16:1 com nitrometano e comprimido nem ligava... :hauhau:

      quem anda com taxa bem alta são os pro stock (aspirados)...mas não usam nitrometano.

      aliás, a nhra vai testar esta semana as seguintes alterações pros big dogs , que andam com nitrometano (tf e fc):

      1.) 4.187 bore

      2.) 3.750 stroke

      3.) 7 to 1 compression

      4.) single 70-gallon fuel pump

      5.) 15% overdrive on the blower

      6.) timing management as is

      7.) 350 rear end gear

      8.) 90% nitro methane limit

      9.) no rev-limiter

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #22

        2: minha experiencia na oficina (quem aqui nao viu ap mi que trinca canaleta, bota pistao carburado e o carro fica um lixo ?)

        isso acima já percebí/comprovei

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #23

          quanto numero bonito, parece aula de faculdade

          **na teoria, a pratica é outra

          quanto mais taxa o carro tem, mais o carro vai andar**

          3 situacoes que o comprovam, pra fechar isso rapido:

          1: o primeiro post do amigo.

          2: minha experiencia na oficina (quem aqui nao viu ap mi que trinca canaleta, bota pistao carburado e o carro fica um lixo ?)

          3: nhra = v-oitao de 8 litros, 16 de taxa, muitos kilos em cima, 8000 hp

          o x da questao é ar entrando frio no motor e saber alimenta-lo, só isso

          não é não . tanto que sua afirmação comprova justamente o princípio teórico . o problema é que nesse caso taxa estática não significa taxa real . só isso .

          e , me desculpe , mas no fim das contas concepção e preparação de motores é um monte de números bonitinhos . ninguém faz nada no olhômetro .

          pelo menos não com seriedade :hauhau: …

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #24

            quanto numero bonito, parece aula de faculdade

            na teoria, a pratica é outra

            quanto mais taxa o carro tem, mais o carro vai andar

            3 situacoes que o comprovam, pra fechar isso rapido:

            1: o primeiro post do amigo.

            2: minha experiencia na oficina (quem aqui nao viu ap mi que trinca canaleta, bota pistao carburado e o carro fica um lixo ?)

            3: nhra = v-oitao de 8 litros, 16 de taxa, muitos kilos em cima, 8000 hp

            o x da questao é ar entrando frio no motor e saber alimenta-lo, só isso

            2: se não souber acertar motor, melhor deixar taxado mesmo. preferencialmente sem turbo…

            3: :hauhau: nada a ver

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #25

              eu acredito no que eu vi, e o que eu vi foi carro com tudo isso que vocês falaram q deixa o carro uma merda de baixa, que não rende nada e todo esse mimimi vindo forte desde a baixa, cheio de torque e rendendo um absurdo

              carro com comandaralho, cabeçote na casquinha, taxa de f1, turbo grande, etc….tudo pra, teoricamente, não ter força nem pra se manter girando na marcha-lenta

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #26

                eu acredito no que eu vi, e o que eu vi foi carro com tudo isso que vocês falaram q deixa o carro uma merda de baixa, que não rende nada e todo esse mimimi vindo forte desde a baixa, cheio de torque e rendendo um absurdo

                carro com comandaralho, cabeçote na casquinha, taxa de f1, turbo grande, etc….tudo pra, teoricamente, não ter força nem pra se manter girando na marcha-lenta

                deixa pra la.

                quem nunca viu algo bem feito e/ou quem não sabe fazer direito, acaba duvidando mesmo.

                obs: vc tem q andar novamente nesse tal carro. não tem chumbo q fique preso nas rodas durante as retomadas, acho q vou comprar uma maquina de balancear :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Caracol
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  eu ando meio afastado, mas pqp, ainda bem que não deletei minha conta, preciso passar aqui pra rir disso ainda…

                  afinal, taxa baixa, turbo grande é uma merda, tá certo... pqp...

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    pepsimanbr
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    eu tive turbo taxado 12:1 com 0,6kg e agora estou com uns 8,5:1 de taxa com 1,4kg, eu não senti diferença no torque em baixa….

                    agora eu acho q quem não pretende socar pressão, taxado seria melhor, mas se curte andar mais sovietico, não tem jeito, tem q destaxar....

                    quem defende que taxado anda mais, como é q vai conseguir 300cv num ap 1.8 com 12:1 de taxa sem risco de quebra?? eu posso estar falando besteira de que alguém consiga extrair tudo isso, mas não é pra qquer um...

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      Opalinha
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      2: se não souber acertar motor, melhor deixar taxado mesmo. preferencialmente sem turbo…

                      3: :hauhau: nada a ver

                      se for fazer tudo como manda o figurino, injecao original e pressao positiva já começa errado, pode parar por ai

                      ninguem nasce sabendo, experiencia ta ai pra ser compartilhada, e quem nunca trincou uma canaleta, atire a primeira biela

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        Opalinha
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        eu tive turbo taxado 12:1 com 0,6kg e agora estou com uns 8,5:1 de taxa com 1,4kg, eu não senti diferença no torque em baixa….

                        agora eu acho q quem não pretende socar pressão, taxado seria melhor, mas se curte andar mais sovietico, não tem jeito, tem q destaxar....

                        quem defende que taxado anda mais, como é q vai conseguir 300cv num ap 1.8 com 12:1 de taxa sem risco de quebra?? eu posso estar falando besteira de que alguém consiga extrair tudo isso, mas não é pra qquer um...

                        seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

                        no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

                        na injeção o buraco é mais embaixo.... e nao é todo mundo que sabe cavar

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          Opalinha
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          eu ando meio afastado, mas pqp, ainda bem que não deletei minha conta, preciso passar aqui pra rir disso ainda…

                          afinal, taxa baixa, turbo grande é uma merda, tá certo... pqp...

                          é tão bom que esse topico surgiu :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

                            no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

                            na injeção o buraco é mais embaixo.... e nao é todo mundo que sabe cavar

                            por que não serve?

                            1 Resposta Última resposta
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                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              vcs ficam brigando por números… se tem 9 10 ou 20 de taxa e andar e não quebrar tá bão ...

                              discutindo extremos não se chega a lugar algum, o negócio é o meio-termo que te dê um bom compromisso, taxa dá mais torque na fase aspro é claro que dá, mas até que ponto isso prejudica o limite de pressão é algo que o dono do carro e o mecânico definem...

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                se for fazer tudo como manda o figurino, injecao original e pressao positiva já começa errado, pode parar por ai

                                ninguem nasce sabendo, experiencia ta ai pra ser compartilhada, e quem nunca trincou uma canaleta, atire a primeira biela

                                nunca quebrei canaleta, nem de carro meu, nem de carro q trabalhei no acerto e nem de carro em que passei a config completa à ser executada na oficina escolhida para a montagem.

                                ng nasceu sabendo mesmo, existem duas formas de se aprender: uma é por tentativa e erro, e a outra é escutando quem sabe sobre o assunto e tem boa vontade em repassar os conhecimentos e experiências de vida.

                                a 2ª forma aqui no pp é vasta, basta pesquisar :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  na injeção o buraco é mais embaixo…. e nao é todo mundo que sabe cavar

                                  isso recai no q eu disse mais cedo: se não se tem competência, então não mecha com o q não sabe.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

                                    no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

                                    como q o carro dele não serve?

                                    o carro do criador do tópico é um monza antigo, carburado…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #37

                                      como q o carro dele não serve?

                                      o carro do criador do tópico é um monza antigo, carburado…

                                      falha nossa to com ap mi na cabeça :hauhau: :pix:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #38

                                        seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

                                        no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

                                        na injeção o buraco é mais embaixo…. e nao é todo mundo que sabe cavar

                                        :hauhau: preparamento…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          #39

                                          essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

                                          pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

                                          já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

                                          e a unica forma de deixa-lo forte.

                                          é com a mistura ideal regulando usando sonda.

                                          se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

                                          se emagrece não desenvolve.

                                          acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.

                                          1 Resposta Última resposta

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