Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Taxa x pressão

Taxa x pressão

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
75 Posts 23 Posters 19.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #23

    quanto numero bonito, parece aula de faculdade

    **na teoria, a pratica é outra

    quanto mais taxa o carro tem, mais o carro vai andar**

    3 situacoes que o comprovam, pra fechar isso rapido:

    1: o primeiro post do amigo.

    2: minha experiencia na oficina (quem aqui nao viu ap mi que trinca canaleta, bota pistao carburado e o carro fica um lixo ?)

    3: nhra = v-oitao de 8 litros, 16 de taxa, muitos kilos em cima, 8000 hp

    o x da questao é ar entrando frio no motor e saber alimenta-lo, só isso

    não é não . tanto que sua afirmação comprova justamente o princípio teórico . o problema é que nesse caso taxa estática não significa taxa real . só isso .

    e , me desculpe , mas no fim das contas concepção e preparação de motores é um monte de números bonitinhos . ninguém faz nada no olhômetro .

    pelo menos não com seriedade :hauhau: …

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #24

      quanto numero bonito, parece aula de faculdade

      na teoria, a pratica é outra

      quanto mais taxa o carro tem, mais o carro vai andar

      3 situacoes que o comprovam, pra fechar isso rapido:

      1: o primeiro post do amigo.

      2: minha experiencia na oficina (quem aqui nao viu ap mi que trinca canaleta, bota pistao carburado e o carro fica um lixo ?)

      3: nhra = v-oitao de 8 litros, 16 de taxa, muitos kilos em cima, 8000 hp

      o x da questao é ar entrando frio no motor e saber alimenta-lo, só isso

      2: se não souber acertar motor, melhor deixar taxado mesmo. preferencialmente sem turbo…

      3: :hauhau: nada a ver

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #25

        eu acredito no que eu vi, e o que eu vi foi carro com tudo isso que vocês falaram q deixa o carro uma merda de baixa, que não rende nada e todo esse mimimi vindo forte desde a baixa, cheio de torque e rendendo um absurdo

        carro com comandaralho, cabeçote na casquinha, taxa de f1, turbo grande, etc….tudo pra, teoricamente, não ter força nem pra se manter girando na marcha-lenta

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #26

          eu acredito no que eu vi, e o que eu vi foi carro com tudo isso que vocês falaram q deixa o carro uma merda de baixa, que não rende nada e todo esse mimimi vindo forte desde a baixa, cheio de torque e rendendo um absurdo

          carro com comandaralho, cabeçote na casquinha, taxa de f1, turbo grande, etc….tudo pra, teoricamente, não ter força nem pra se manter girando na marcha-lenta

          deixa pra la.

          quem nunca viu algo bem feito e/ou quem não sabe fazer direito, acaba duvidando mesmo.

          obs: vc tem q andar novamente nesse tal carro. não tem chumbo q fique preso nas rodas durante as retomadas, acho q vou comprar uma maquina de balancear :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Caracol
            escreveu em última edição por
            #27

            eu ando meio afastado, mas pqp, ainda bem que não deletei minha conta, preciso passar aqui pra rir disso ainda…

            afinal, taxa baixa, turbo grande é uma merda, tá certo... pqp...

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pepsimanbr
              escreveu em última edição por
              #28

              eu tive turbo taxado 12:1 com 0,6kg e agora estou com uns 8,5:1 de taxa com 1,4kg, eu não senti diferença no torque em baixa….

              agora eu acho q quem não pretende socar pressão, taxado seria melhor, mas se curte andar mais sovietico, não tem jeito, tem q destaxar....

              quem defende que taxado anda mais, como é q vai conseguir 300cv num ap 1.8 com 12:1 de taxa sem risco de quebra?? eu posso estar falando besteira de que alguém consiga extrair tudo isso, mas não é pra qquer um...

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                Opalinha
                escreveu em última edição por
                #29

                2: se não souber acertar motor, melhor deixar taxado mesmo. preferencialmente sem turbo…

                3: :hauhau: nada a ver

                se for fazer tudo como manda o figurino, injecao original e pressao positiva já começa errado, pode parar por ai

                ninguem nasce sabendo, experiencia ta ai pra ser compartilhada, e quem nunca trincou uma canaleta, atire a primeira biela

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  Opalinha
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  eu tive turbo taxado 12:1 com 0,6kg e agora estou com uns 8,5:1 de taxa com 1,4kg, eu não senti diferença no torque em baixa….

                  agora eu acho q quem não pretende socar pressão, taxado seria melhor, mas se curte andar mais sovietico, não tem jeito, tem q destaxar....

                  quem defende que taxado anda mais, como é q vai conseguir 300cv num ap 1.8 com 12:1 de taxa sem risco de quebra?? eu posso estar falando besteira de que alguém consiga extrair tudo isso, mas não é pra qquer um...

                  seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

                  no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

                  na injeção o buraco é mais embaixo.... e nao é todo mundo que sabe cavar

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    Opalinha
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    eu ando meio afastado, mas pqp, ainda bem que não deletei minha conta, preciso passar aqui pra rir disso ainda…

                    afinal, taxa baixa, turbo grande é uma merda, tá certo... pqp...

                    é tão bom que esse topico surgiu :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

                      no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

                      na injeção o buraco é mais embaixo.... e nao é todo mundo que sabe cavar

                      por que não serve?

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
                        1 Offline
                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        vcs ficam brigando por números… se tem 9 10 ou 20 de taxa e andar e não quebrar tá bão ...

                        discutindo extremos não se chega a lugar algum, o negócio é o meio-termo que te dê um bom compromisso, taxa dá mais torque na fase aspro é claro que dá, mas até que ponto isso prejudica o limite de pressão é algo que o dono do carro e o mecânico definem...

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          se for fazer tudo como manda o figurino, injecao original e pressao positiva já começa errado, pode parar por ai

                          ninguem nasce sabendo, experiencia ta ai pra ser compartilhada, e quem nunca trincou uma canaleta, atire a primeira biela

                          nunca quebrei canaleta, nem de carro meu, nem de carro q trabalhei no acerto e nem de carro em que passei a config completa à ser executada na oficina escolhida para a montagem.

                          ng nasceu sabendo mesmo, existem duas formas de se aprender: uma é por tentativa e erro, e a outra é escutando quem sabe sobre o assunto e tem boa vontade em repassar os conhecimentos e experiências de vida.

                          a 2ª forma aqui no pp é vasta, basta pesquisar :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            na injeção o buraco é mais embaixo…. e nao é todo mundo que sabe cavar

                            isso recai no q eu disse mais cedo: se não se tem competência, então não mecha com o q não sabe.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

                              no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

                              como q o carro dele não serve?

                              o carro do criador do tópico é um monza antigo, carburado…

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                Opalinha
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                como q o carro dele não serve?

                                o carro do criador do tópico é um monza antigo, carburado…

                                falha nossa to com ap mi na cabeça :hauhau: :pix:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

                                  no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

                                  na injeção o buraco é mais embaixo…. e nao é todo mundo que sabe cavar

                                  :hauhau: preparamento…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    Brenio
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

                                    pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

                                    já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

                                    e a unica forma de deixa-lo forte.

                                    é com a mistura ideal regulando usando sonda.

                                    se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

                                    se emagrece não desenvolve.

                                    acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

                                      pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

                                      já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

                                      e a unica forma de deixa-lo forte.

                                      é com a mistura ideal regulando usando sonda.

                                      se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

                                      se emagrece não desenvolve.

                                      acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.

                                      turbo é outro papo…...gordão e pouco ponto a turbina pega rápido (mas bebe p carai e o excesso contamina o óleo).

                                      faço esses testes no meu carro c ajuda de uma injeção paralela...........e tudo q lemos sobre uma perfeita mistura cai p água abaixo.

                                      eu prefiro trabalhar reguladinho, mas sei q gordo em algumas rotações vem +

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        pepsimanbr
                                        escreveu em última edição por
                                        #41

                                        ueh, é tão dificil de deixar gordo como um carburado num injetado?? não é só retrabalhar os bicos e reprogramar o chipo eu achava q era mais fácill de acertar que um carburador…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          pepsimanbr
                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          1º) configuração

                                          9,5:1 de taxa e 1 kgf de pressão e andava bem …

                                          2º) configuração

                                          agora o carro esta com ( intercooler, comando )

                                          8,4:1 de taxa e 1,3 kgf de pressão e acho que não andat tão bem quanto antes ...

                                          eu não estou questionando o seu conhecimento sobre preparação mas vc só mudou a taxa e mais nada? não fez os devidos acertos pra rodar com essa taxa? p.ex. acerto de carburador, ponto, comando etc…

                                          se pudesse falar como estava a regulagem, como ponto, calibre dos gicles etc, de antes e o de agora acho q seria melhor para o pessoal te ajudar... pode ser algo q vc tenha esquecido de acertar e por isso vc está achando meio fraco...

                                          o meu carro antes tinha 12:1 de taxa e agora tem uns 8,5:1 e não percebi essa diferença não.... se bem q com 12:1 de taxa tive que deixar com o ponto em 9º inicial e 15º final e agora estou com 18º inicial e 24º final....

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários