Novo projeto => ap 8v
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é que era do bora, e era pintado de preto pra ficar discreto, lembro disso no bora do gili…
agora, malandro, olha o tamanho da ventuinha do radiador
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intercooler preto? gili, vc quer q ele retenha o calor?
na epoca da montagem do bora foi bem discutido isso, e preferi optar pela discrição e o pessoal da belquip me garantiu que essa pintura eletrostatica nao retem calor.
é que era do bora, e era pintado de preto pra ficar discreto, lembro disso no bora do gili…
agora, malandro, olha o tamanho da ventuinha do radiador
isso.
mesmo com essa ventoinha to meio bolado pq tem muita coisa na frente do radiador.. intercooler, radiador de oleo…. to ate pensando em fazer uma captação legal por baixo ( só ta com os papeloes em cima e do lado perto do paralama ).
abs
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arrumei o cara pra tornear as rodas novas por dentro caso seja necessário, acredito e espero que nao seja preciso.
as rodas novas sao offset 36 e as atuais sao 41 e por isso que uso espaçador de 10mm ou seja, jogando o offset pra 31 mas os raios das rodas atuais ( fotos ) sao bem pra dentro. pergunto, em relação à performance na pista, vale mais a pena tentar usinar essa atual tirando esses 10mm na regiao do raio que pegaria nas pinças ou investe em outras rodas ja com offset mais baixo ( 36 ). digo isso pq a roda atual offset 41 vai ficar mais pra fora ( creio eu que melhorando em curvas ) mas em compensação a roda nao apoia no cubo, meu maior receio, apesar de estar usando prisioneiros/porcas no lugar dos parafusos.
o que acham melhor?
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ae gili, que radiador e ventuinha que vc ta usando?
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o problema não é ser preto, é justamente a tinta atuar como isolante
isso só confirmando qual tinta tá ali e a condutibilidade térmica dela…
mas na boa, acho que no final das contas não influencia nada em termos práticos... se algum eu tiver a oportunidade, testarei
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tudo dos ap 2.0 com ar
mp pra vc
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isso só confirmando qual tinta tá ali e a condutibilidade térmica dela…
mas na boa, acho que no final das contas não influencia nada em termos práticos... se algum eu tiver a oportunidade, testarei
sexta feira o carro fica pronto ( fazendo pressurização do intercooler ) e ja digo mais ou menos qto que abaixou a temp de ar.
logico que nao é nada preciso, mas da pra tirar uma media.
abs
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pro pessoal que anda em pista…. qual o limite de tempetura do oleo? e uma temperatura dita normal que a principio o oleo deve trabalhar.
nao sei se vai ter variação na resposta, mas to usando o lubrax sintetico 5w40 que o velho recomendou.
abs
110 - 120c estourando…
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rapaziada…. mais um pedido de help
có pra relembrar, estou usando pinças wilwood + discos 280mm na frente e pinças do golf gti mkiii na traseira, e até entao nao tinha passado por isso pq as pastilhas estavam assentando e nao tinha precisado freiar com vontade.
bom, tive que catar o freio e a traseira tentou ultrapassar a frente do carro hehehe traseirou bem.
primeira duvida: no asfalto do autodromo ( a principio mais abrassivo ) e com slicks a tendencia disso é diminuir/acabar? a ponto de esperar o proximo evento e ver como que fica? tem que levar em consideração que pode ter evento na chuva ( com pneus de rua ).
segunda: se for mesmo preciso, qual valvula equalizadora de freio usar? nada gringo por favor. ja me sugeriram do ka e do vectra.
abs
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tem a da saveiro né?
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as vezes não carol.
corpos pretos tendem a dissipar melhor o calor do que corpos claros, o cooler escondido ali se a tinta não funcionar como isolante funciona até de maneira + eficiente.
fique no sol com uma roupa preta…e depois com uma roupa branca.
me diz com qual cor vc sentiu mais calor
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fique no sol com uma roupa preta…e depois com uma roupa branca.
me diz com qual cor vc sentiu mais calor
coloque uma bola preta e uma bola branca a 200 graus num quarto escuro e coloque sua mao a 10cm de distancia, me fale em qual delas vc sentiu mais o calor