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    Pellegrino
    escreveu em última edição por
    #947

    é que era do bora, e era pintado de preto pra ficar discreto, lembro disso no bora do gili…

    agora, malandro, olha o tamanho da ventuinha do radiador :teteto:

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      Gili
      escreveu em última edição por
      #948

      intercooler preto? gili, vc quer q ele retenha o calor? :hauhau:

      na epoca da montagem do bora foi bem discutido isso, e preferi optar pela discrição e o pessoal da belquip me garantiu que essa pintura eletrostatica nao retem calor.

      é que era do bora, e era pintado de preto pra ficar discreto, lembro disso no bora do gili…

      agora, malandro, olha o tamanho da ventuinha do radiador :hauhau:

      isso.

      mesmo com essa ventoinha :teteto: to meio bolado pq tem muita coisa na frente do radiador.. intercooler, radiador de oleo…. to ate pensando em fazer uma captação legal por baixo ( só ta com os papeloes em cima e do lado perto do paralama ).

      abs

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      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #949

        arrumei o cara pra tornear as rodas novas por dentro caso seja necessário, acredito e espero que nao seja preciso.

        as rodas novas sao offset 36 e as atuais sao 41 e por isso que uso espaçador de 10mm ou seja, jogando o offset pra 31 mas os raios das rodas atuais ( fotos ) sao bem pra dentro. pergunto, em relação à performance na pista, vale mais a pena tentar usinar essa atual tirando esses 10mm na regiao do raio que pegaria nas pinças ou investe em outras rodas ja com offset mais baixo ( 36 ). digo isso pq a roda atual offset 41 vai ficar mais pra fora ( creio eu que melhorando em curvas ) mas em compensação a roda nao apoia no cubo, meu maior receio, apesar de estar usando prisioneiros/porcas no lugar dos parafusos.

        o que acham melhor?

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        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #950

          eskeci de dizer que o cara disse que aonde vai ter que tirar o material na roda nao vai prejudicar em nada a rigidez dela.

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          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #951

            tirar material de qualquer parte da roda eu acho complicado e, por mais que o cara fale, acaba fragilizando a roda sim

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            • 1 Offline
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              16volts
              escreveu em última edição por
              #952

              intercooler preto? gili, vc quer q ele retenha o calor? :teteto:

              as vezes não carol.

              corpos pretos tendem a dissipar melhor o calor do que corpos claros, o cooler escondido ali se a tinta não funcionar como isolante funciona até de maneira + eficiente.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #953

                o problema não é ser preto, é justamente a tinta atuar como isolante

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabinho E.A
                  escreveu em última edição por
                  #954

                  ae gili, que radiador e ventuinha que vc ta usando?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #955

                    ae gili, que radiador e ventuinha que vc ta usando?

                    tudo dos ap 2.0 com ar

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
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                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #956

                      o problema não é ser preto, é justamente a tinta atuar como isolante

                      isso só confirmando qual tinta tá ali e a condutibilidade térmica dela…

                      mas na boa, acho que no final das contas não influencia nada em termos práticos... se algum eu tiver a oportunidade, testarei :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabinho E.A
                        escreveu em última edição por
                        #957

                        tudo dos ap 2.0 com ar

                        mp pra vc

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #958

                          isso só confirmando qual tinta tá ali e a condutibilidade térmica dela…

                          mas na boa, acho que no final das contas não influencia nada em termos práticos... se algum eu tiver a oportunidade, testarei :hauhau:

                          sexta feira o carro fica pronto ( fazendo pressurização do intercooler ) e ja digo mais ou menos qto que abaixou a temp de ar.

                          logico que nao é nada preciso, mas da pra tirar uma media.

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #959

                            pro pessoal que anda em pista…. qual o limite de tempetura do oleo? e uma temperatura dita normal que a principio o oleo deve trabalhar.

                            nao sei se vai ter variação na resposta, mas to usando o lubrax sintetico 5w40 que o velho recomendou.

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
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                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #960

                              pro pessoal que anda em pista…. qual o limite de tempetura do oleo? e uma temperatura dita normal que a principio o oleo deve trabalhar.

                              nao sei se vai ter variação na resposta, mas to usando o lubrax sintetico 5w40 que o velho recomendou.

                              abs

                              110 - 120c estourando…

                              1 Resposta Última resposta
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                                #961

                                110 - 120c estourando…

                                vlw

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                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #962

                                  rapaziada…. mais um pedido de help

                                  có pra relembrar, estou usando pinças wilwood + discos 280mm na frente e pinças do golf gti mkiii na traseira, e até entao nao tinha passado por isso pq as pastilhas estavam assentando e nao tinha precisado freiar com vontade.

                                  bom, tive que catar o freio e a traseira tentou ultrapassar a frente do carro hehehe traseirou bem.

                                  primeira duvida: no asfalto do autodromo ( a principio mais abrassivo ) e com slicks a tendencia disso é diminuir/acabar? a ponto de esperar o proximo evento e ver como que fica? tem que levar em consideração que pode ter evento na chuva ( com pneus de rua ).

                                  segunda: se for mesmo preciso, qual valvula equalizadora de freio usar? nada gringo por favor. ja me sugeriram do ka e do vectra.

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #963

                                    tem a da saveiro né?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #964

                                      as vezes não carol.

                                      corpos pretos tendem a dissipar melhor o calor do que corpos claros, o cooler escondido ali se a tinta não funcionar como isolante funciona até de maneira + eficiente.

                                      fique no sol com uma roupa preta…e depois com uma roupa branca.

                                      me diz com qual cor vc sentiu mais calor :teteto:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        16volts
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                                        #965

                                        fique no sol com uma roupa preta…e depois com uma roupa branca.

                                        me diz com qual cor vc sentiu mais calor :non:

                                        coloque uma bola preta e uma bola branca a 200 graus num quarto escuro e coloque sua mao a 10cm de distancia, me fale em qual delas vc sentiu mais o calor :teteto:

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                                        • G Offline
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                                          #966

                                          tem a da saveiro né?

                                          existe percentual? saveiro de qual ano? part number?

                                          1 Resposta Última resposta

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