Injetando ap 1.8 de digipulse full
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então pessoar.
hoje depois de mais umas voltinhas tenho os seguintes dados:
com pressão de combustível em 1,2bar consigo mistura satisfatória até 0,2kg de turbo, a partír daí falta.
com pressão de combustível em 1,8~2,0bar dá excesso absurdo, sem torque até pra arrancar o carro.
o que fazer? usar um dosador com variação por pressão e trabalhar o acerto da fase aspro com pressão na faixa de 1,2bar?
alguém tem um mapa de ajuste dos botões somente para eu tirar uma base e conseguir um pré-ajuste?
ou alguma explicação dos ajustes, tipo o que acontece quando eu mecho nos ajustes de pressão atm e vácuo? as informações passadas pela digipulse são muito superficiais.
abraços
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antes de começar a mexer em ajustes, eu tentaria corrigir a instalação dos bicos e tbm colocaria um dosador que mantivesse a pressão diferencial fixa (o de tempra , genericamente falando. esse aqui: http://produto.merca…rsal-45-bar-_jm )
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antes de começar a mexer em ajustes, eu tentaria corrigir a instalação dos bicos e tbm colocaria um dosador que mantivesse a pressão diferencial fixa (o de tempra , genericamente falando. esse aqui: http://produto.merca…rsal-45-bar-_jm )
mas esse dosador sobe a pressão junto com o turbo?
é original do tempra 2.0 16vó porque o do tempra turbo tem a inicial fixa de 3,5bar, fica inviavel pra mim, preciso de regulagem da inicial pra manter em 1,2bar que é a pressão original efi.
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vc nem abriu o link que passei né?
permite ajustes e regulagens de 0 a 4,5 bar,
ideal para aplicações de desempenho,
retrabalho de bicos, turbo, performance, etc.
manda 2 bar de pressão inicial e boa, não vai te atrapalhar em nada.
abri sim doidão.
só fiquei na dúvida se esse sobre a pressão junto com a pressão no coletor. sobe?
e queria saber se o original do tempra 2.0 16v tbm regula a inicial.
vlw pela dica.
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vc nem abriu o link que passei né?
permite ajustes e regulagens de 0 a 4,5 bar,
ideal para aplicações de desempenho,
retrabalho de bicos, turbo, performance, etc.
manda 2 bar de pressão inicial e boa, não vai te atrapalhar em nada.
abri sim doidão.
só fiquei na dúvida se esse sobre a pressão junto com a pressão no coletor. sobe?
e queria saber se o original do tempra 2.0 16v tbm regula a inicial.
vlw pela dica.
deixa eu me expressar melhor:
o dosador original do tempra 2.0 16v tem ajuste de inicial? e sobe em 1:1?
e esse que você me passou?
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É pessoal, ta difícil as coisas.
minha bateria pediu arrego, o cara da garantia buscou ontem e me deixou uma de 45ah. fui ligar o carro agora descobri mais uma, foi pro pau a junta do coletor de escape. pqp, num é nada fácil trocar essa junta, ainda mais nesse meu coletor. vou aproveitar e colocar o abafador que caiu.
qual abafador me recomendam? queria no limite de silencioso e não restritivo.
se tiverem uma benzedeira que atende via internet me indiquem tbm
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tremei-vos… ele está voltando
[media]http://www.youtube.com/watch?v=6y4c63piase[/media]
e ainda mais forte…
voyage comedor de hoooondas
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porra, ceis me abandonaram ¬¬.
então,
tava lendo um tópico antigo sobre turbo na injeção monoponto.
meu carro eu acho que o acerto da fase aspro ta rolando com pressão em torno de 1,2bar de comb., mais o flávio nesse tópico tava repetindo incansávelmente que tem que botar 3bar e bico branco como principal.
o que eu faço? subo a inicial pra 3 e luto com a fase aspro? deixo a inicial em 1,2 e trabalho com dosador?
só pra constar, tenho um bico branco e um verde, qual uso como principal?
na moral, ta foda, já tem mais de 1 mês que tô sem carro, tenho que terminar isso de uma vez por todas.
meu problema está sendo a falta em alta.
qual gap para minhas velasó uso bobina tipo banana e velas grau 9.
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cara coloca um dosador 1:1 com a tomada de vácuo ligada, regula em 2,3 bar na lenta (3bar diferencial) e coloca o bico verde como principal. o bico branco usa de suplementar.
o restante é regulagem na digipulse, que fica dificil ajudar a distância
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cara coloca um dosador 1:1 com a tomada de vácuo ligada, regula em 2,3 bar na lenta (3bar diferencial) e coloca o bico verde como principal. o bico branco usa de suplementar.
o restante é regulagem na digipulse, que fica dificil ajudar a distância
qual dosador é esse manolo? de preferencia original de algum carro que encontro por aqui mesmo.
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jonas, vá na auto-peças e peça pro vendedor qualquer regulador de pressão que seja de ligar em mangueira
tem o de tempra, tipo 2.0, vectra antigo, uno 1.6r e mais uma penca… todos tem diferenças dimensionais mas o funcionamento é igual custam na faixa de 70 reais da marca lp que funciona direitinho
ou então acerta no regulador do corpo eu andei mais de ano assim e nunca perdeu regulagem, sempre de olho no manometro de pressão de combustível...
bizu: faz um furo com broca 3mm em cima da tampinha do regulador do corpo de borboleta e feito, ele vira 1:1 com adição da pressão de turbo
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feito
me empolguei na dremel e fiz logo 2 furos, e funfou
subiu direitinho junto com o turbo.
agora é só trazer mais um galão de alcool porque mais 20l de alcool se foram sem sair da garagem.
ele andou ultra gordo, e meu óleo já está mais que contaminado. quero acertar antes de trocar pra não containar outro óleo.
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meu carro eu acho que o acerto da fase aspro ta rolando com pressão em torno de 1,2bar de comb., mais o flávio nesse tópico tava repetindo incansávelmente que tem que botar 3bar e bico branco como principal.
lembre-se que eu usava injeção original do carro, ou seja, nao tinha como corrigir nada na central, e sim, prabalhar na pressao de comb.
se vc ta com problema de falta em alta é obvio que a pressao ta baixa, vc tem que usar uma pressao que alimente em alta e corrigir o tempo de injeção na baixa,
qual o problema em fazer isso?
ps: o bico verde é capaz que alimentar um 1.8 a alccol na faze apro…
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meu carro eu acho que o acerto da fase aspro ta rolando com pressão em torno de 1,2bar de comb., mais o flávio nesse tópico tava repetindo incansávelmente que tem que botar 3bar e bico branco como principal.
lembre-se que eu usava injeção original do carro, ou seja, nao tinha como corrigir nada na central, e sim, prabalhar na pressao de comb.
se vc ta com problema de falta em alta é obvio que a pressao ta baixa, vc tem que usar uma pressao que alimente em alta e corrigir o tempo de injeção na baixa,
qual o problema em fazer isso?
ps: o bico verde é capaz que alimentar um 1.8 a alccol na faze apro…
o problema é que corrigindo a alta na pressão de comb. não consigo diminuir a lenta pelo tempo de injeção. vou tentar pela variavel de vácuo, que age fortemente na marcha lenta onde existe mais vacuo.
edit: quis dizer que quando eu subo a pressão, mesmo deixando o ajuste da lenta no minimo fica gordo.