Cabeçote preparado
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putz hj fui no lula levar o coletor pra ele equalizar em relação ao cabeçote…. só nesse servião do coletor ele me cobrou 50 conto....
ai ele disse q mediu cada camara... a do primeiro cilindro tinha 31 ml, a do segundo e do terceiro 30 ml e a do quarto 31,6 ml... disse q pra equalizar todo mundo com a ultima e tirar os pontos vivos seria 50 conto por cilindro... queria cobrar mais 50 pra trocar as pastilhas e regular com o meu comando e fora o q ele já tinha me cobrado, 150, q eu achei q era pra fazer tudo menos equalizar as camaras....
me fudi de verde e amarelo.... falei pra ele q vou pagar os 200 conto pelo o q já tinha sido combinado e q não faria a equalização das camaras nem acertar e regular o cabeçote.... não h? dinheiro q aguente... o cara queria me cobrar 400 conto pra acertar um cabeçote tá louco
onde já se viu isso... não ia colocar em banca de fluxo nem nada, não ia mexer nas guias das valvulas... era só pra trocar as pastilhas, regular o comando, equalizar as camaras e eliminar pontos vivos.... 400 pila o loco
resumo... me cobrou 150 só pra olhar pro cabeçote e esmerilhar as valvulas.... me cobrou 50 conto pra equalizar o coletor e os outros 200 eu não vou fazer... o cabeçote vai ficar parado até eu arrumar alguém q faça a um preão justo...
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a um tempo atrás em um evento em sp,conversei com o boy da paula faria,sabendo que eu era do rj,trocamos algumas informações,e falamos de alguns conhecidos e amigos em comum,surgiu o assunto da fast break, o lula faz os serviços leves,ele manda o cabeçote pra gente,pra acertar algumas coisas que ele ou o cliente peça que faça,fazer trabalho de angulação nas válvulas,troca de válvulas…
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rafael…isso faz quase um ano. e, sinceramente, não levo muita fã nisso não.
o cara cobra x pra fazer um trampo e paga pra outro fazer? e paga as contas como?
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eu nem sei quem é boy. nunca vi a figura.
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uma parte ruim desse cabeçote é q:
ele tem 1,6mm de taxa, mas isso não quer dizer nada… ele me explicou o seguinte... o volume da camara de combustão q importa... o original tem cerca de 29 ml ou 30 ml... algo do tipo... se vc tira 1,6 mm de um cabeçote com as camaras originais é uma coisa... mas no meu cada camara vai ficar com 31,8 ml... isto ?... apesar da taxa de 1,6 mm, a camara ta muito maior do q a original, diminuindo a taxa.... ficando pior q o original... se eu usar pistões do mi q eu ficaria com 12,5:1 de taxa com um cabeçote original, nesse vai ficar com 12:1...
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não esque?a que o cabeçote é mais baixo, e com ele tb desceu o comando. não sei que tipo de comando vc tem pra usar com esse cabeçote, mas notei que ele foi esmerilhado pra aceitar comandos de alto levante. quando escolher o comando ou fizer o enquadramento, não esque?a desse detalhe, pois apesar de destaxado, as válvulas ficaram mais próximas dos pistões.
abraço
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ele foi feito pelo troyano em sp e passou pela mão de duas pessoas antes de chegar pra mim….
falta de cuidado ou do primeiro dono ou do segundo..... mas tá tranquilo... o cabeçote é bom, vai valer a pena investir nele... eu só queria ter mais opooes de pessoas q mexem com cabeçote....
só me indicaram dois, esse cara onde eu levei e outra na puta q pariu...
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cara, eu te entreguei o cabeçote do jeito que estava quando peguei com o mauricio, nao fiz nada nele nem usei ele. e sobre o lula, os serviços mais pesados ele manda pra pf sim, bota o preão dele mais o cobrado pela pf.
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pensando no torque, com esse cabeçote preparado, pistões a alcool dos mi, taxa de 13,5:1, 4x1 de 2 pol, polia regulavel, bloco alto e biela longa, inicialmente com uma 3e a alcool de opala para depois pretendo colocar duas solex 40, qual comando aconselham??
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quanto mais alto for o grau do comando em relação ao lobe center,você aumenta a pressão dos cilindros pra rotações maiores,prejudicando a potência e torque em baixas rotações,por isso é muito importante a escolha correta do comando de válvulas do seu motor,tem muita coisa que influencia ai,taxa,relação de marchas,o tipo de preparação que tem no seu motor,onde e como você quer andar com o carro….
? pra perder o sono mesmo
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saiu numa autopower algo sobre cfm, lembro ke foi citado esse lance de cfm x potencia e ke diferenciava dos carros a gasolina dos alcool.
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para cada cfm ganho ekivale a 0,43 hp para motores a gasolina e 0,68 hp para motores alcool aspirados .