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Meu intercooler…

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #2

    comentei contigo a um tempo atras sobre o q aconteceu qdo usei intercooler de tubo redondo. não deu ganho algum de rendimento e ainda apareceu um desgradável lag.

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overrr
      escreveu em última edição por
      #3

      tem fotos desse intercooler que está no seu carro ?? tem fotos do intercooler do cara ??? qual oficina que é ?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        danac
        escreveu em última edição por
        #4

        sem intercooler quando chega geralmente a temperatura na admissão ?? com pelomenos 1,3bar de pressão de turbo, considerenado um turbo bem equalizadado.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #5

          vc precisa medir a temp antes e depois do intercooler. vai q o ar q ta saindo do compressor esta quente d+…

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DanielFabricio
            escreveu em última edição por
            #6

            comentei contigo a um tempo atras sobre o q aconteceu qdo usei intercooler de tubo redondo. não deu ganho algum de rendimento e ainda apareceu um desgradável lag.

            [snapback]271643[/snapback]

            ka, na realidade pelo cabeçote feito e pelo turbo pequeno praticamente não tem lag no meu carro.

            o intercooler é bacana, mas pro meu projeto não serve.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DanielFabricio
              escreveu em última edição por
              #7

              tem fotos desse intercooler que está no seu carro ?? tem fotos do intercooler do cara ??? qual oficina que é ?

              [snapback]271645[/snapback]

              tenho sim, veja aí

              http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=12980&hl=

              o meu foi feito na geiger de curitiba, mas to pretendendo fazer outro na radiadores brasília que mexe com intercooler de caminh?o.

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #8

                daniel,

                qual oficina vc vai fazer o intercooler novo?

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  já vi…

                  foi só uns segundos mais rápido...

                  :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DanielFabricio
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    sem intercooler quando chega geralmente a temperatura na admissão ?? com pelomenos 1,3bar de pressão de turbo, considerenado um turbo bem equalizadado.

                    [snapback]271647[/snapback]

                    na maioria dos carros, sem intercooler e usando seu 1 kilinho a temperatura de admissão passa tranquilamente dos 110 graus.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      tudo o que ele disse é verdade… entrada e sa?da por lados diferentes, tubos redondos e ainca eu acrescento que o melhor é ter aletas internas tbm, mas se não for bem dimensionado causa perda de carga mais acentuada (aumenta o lag)...só que com 1,7bar entrar a 90?c nem é tão fora do que seria o esperado mesmo... com 1bar entra a cerca de 110?c dependendo da turbina.... vc aumentou 70% a pressão (e portanto a temperatura deveria subir) e ela fica ainda mais baixo do que teria com 1bar...

                      tem um palio aqui com ic bem feitinho, nem tão grande ?... a temperatura entra na injeção a uns 3?c acima da ambiente com 0,8bar...

                      só como comparação daniel, o audi que usei a tal .36 quente com quase 1,1bar o ar entrava a 65?c...temperatura ambiente de uns 20?c

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DanielFabricio
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        só como comparação daniel, o audi que usei a tal .36 quente com quase 1,1bar o ar entrava a 65?c…temperatura ambiente de uns 20?c

                        over, acontece que sentando a bota se eu colocar uma quarta e uma quinta a temperatura provavelmente deve passar dos 100 graus, já que deu 90 em fim de terceira. esse é o problema

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overrr
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          tenho sim, veja aí

                          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=12980&hl=

                          o meu foi feito na geiger de curitiba, mas to pretendendo fazer outro na radiadores brasília que mexe com intercooler de caminh?o.

                          [snapback]271652[/snapback]

                          voce é de brasília ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            ? daniel tempos atras pensei em criticar seu ic…mas sei la ne vai q fica meio chato a situação, que venha o novo bem dimensionado

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              ka, na realidade pelo cabeçote feito e pelo turbo pequeno praticamente não tem lag no meu carro.

                              o intercooler é bacana, mas pro meu projeto não serve.

                              [snapback]271650[/snapback]

                              eu tb usava uma apl qdo testei o intercooler q citei.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DanielFabricio
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                voce é de brasília ?

                                [snapback]271670[/snapback]

                                curitiba :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DanielFabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  ? daniel tempos atras pensei em criticar seu ic…mas sei la ne vai q fica meio chato a situação, que venha o novo bem dimensionado

                                  [snapback]271685[/snapback]

                                  cr?ticas construtivas sempre pré mim são bem vindas, mesmo que doa ao escutar hehehehe

                                  eu mesmo sabia que não era o ideal mas…. quando a gente sente vontade de se co?ar a gente se co?a hehehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    over, acontece que sentando a bota se eu colocar uma quarta e uma quinta a temperatura provavelmente deve passar dos 100 graus, já que deu 90 em fim de terceira. esse é o problema

                                    [snapback]271665[/snapback]

                                    pelo contrário…. heheheh

                                    vamos pensar em partes... o que aquece o ar ?... é a pressão portanto se ela se mantiver constante e vc continue na mesma ilha de efici?ncia (lembra dos graficos para uma determinada sobrelevação vc tem uma efici?ncia na compressão para uma determinada faixa de vaz?o... normalmente a vazão não muda tanto assim então podemos assumir que a elevação da temperatura será praticametne a mesma independente da carga e portanto da marcha usada..

                                    se a temperatura de sa?da da turbina será praticamente a mesma, mas a velocidade do ar que passa pelo intercooler for maior, e portanto a massa de ar que passa por ele refrigerando-o se eleva teremos uma melhor efici?ncia na troca de calor...

                                    isso desprezando o aquecimento que o coletor, turbina e escape trazem ao cofre e pressurização....

                                    ou seja não obrigatériamente vai subir... pode até mesmo abaixar dependendo da situação... na pratica deve subir um pouco devido as peças que ficam incandescentes lá no cofre....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      o meu coletor fica frio.

                                      scania é vida :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #20

                                        o meu coletor fica frio.

                                        scania é vida :d

                                        [snapback]271709[/snapback]

                                        quero um desses :d

                                        ninguem tem foto das com?ias redondas e ovais, pra mostras as diferenças????

                                        foto do q fica melhor e do q não se deve fazer….. uma foto vale mais q mil palavras hehehe, se a foto for explicada então, melhor ainda :aaf:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          #21

                                          daqui a pouco eu crio a campanha: intercooler decente - eu ainda vou ter um :d

                                          danielfabricio, pq naum tenta algo da garage rr? vc viu o intercooler do pix? parece ser bem eficiente…

                                          de olho por aqui pq podem aparecer coisas boas :d

                                          1 Resposta Última resposta

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