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Meu intercooler…

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    DanielFabricio
    escreveu em última edição por
    #6

    comentei contigo a um tempo atras sobre o q aconteceu qdo usei intercooler de tubo redondo. não deu ganho algum de rendimento e ainda apareceu um desgradável lag.

    [snapback]271643[/snapback]

    ka, na realidade pelo cabeçote feito e pelo turbo pequeno praticamente não tem lag no meu carro.

    o intercooler é bacana, mas pro meu projeto não serve.

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DanielFabricio
      escreveu em última edição por
      #7

      tem fotos desse intercooler que está no seu carro ?? tem fotos do intercooler do cara ??? qual oficina que é ?

      [snapback]271645[/snapback]

      tenho sim, veja aí

      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=12980&hl=

      o meu foi feito na geiger de curitiba, mas to pretendendo fazer outro na radiadores brasília que mexe com intercooler de caminh?o.

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #8

        daniel,

        qual oficina vc vai fazer o intercooler novo?

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nuvo
          escreveu em última edição por
          #9

          já vi…

          foi só uns segundos mais rápido...

          :d

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DanielFabricio
            escreveu em última edição por
            #10

            sem intercooler quando chega geralmente a temperatura na admissão ?? com pelomenos 1,3bar de pressão de turbo, considerenado um turbo bem equalizadado.

            [snapback]271647[/snapback]

            na maioria dos carros, sem intercooler e usando seu 1 kilinho a temperatura de admissão passa tranquilamente dos 110 graus.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #11

              tudo o que ele disse é verdade… entrada e sa?da por lados diferentes, tubos redondos e ainca eu acrescento que o melhor é ter aletas internas tbm, mas se não for bem dimensionado causa perda de carga mais acentuada (aumenta o lag)...só que com 1,7bar entrar a 90?c nem é tão fora do que seria o esperado mesmo... com 1bar entra a cerca de 110?c dependendo da turbina.... vc aumentou 70% a pressão (e portanto a temperatura deveria subir) e ela fica ainda mais baixo do que teria com 1bar...

              tem um palio aqui com ic bem feitinho, nem tão grande ?... a temperatura entra na injeção a uns 3?c acima da ambiente com 0,8bar...

              só como comparação daniel, o audi que usei a tal .36 quente com quase 1,1bar o ar entrava a 65?c...temperatura ambiente de uns 20?c

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DanielFabricio
                escreveu em última edição por
                #12

                só como comparação daniel, o audi que usei a tal .36 quente com quase 1,1bar o ar entrava a 65?c…temperatura ambiente de uns 20?c

                over, acontece que sentando a bota se eu colocar uma quarta e uma quinta a temperatura provavelmente deve passar dos 100 graus, já que deu 90 em fim de terceira. esse é o problema

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overrr
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  tenho sim, veja aí

                  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=12980&hl=

                  o meu foi feito na geiger de curitiba, mas to pretendendo fazer outro na radiadores brasília que mexe com intercooler de caminh?o.

                  [snapback]271652[/snapback]

                  voce é de brasília ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    ? daniel tempos atras pensei em criticar seu ic…mas sei la ne vai q fica meio chato a situação, que venha o novo bem dimensionado

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      ka, na realidade pelo cabeçote feito e pelo turbo pequeno praticamente não tem lag no meu carro.

                      o intercooler é bacana, mas pro meu projeto não serve.

                      [snapback]271650[/snapback]

                      eu tb usava uma apl qdo testei o intercooler q citei.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DanielFabricio
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        voce é de brasília ?

                        [snapback]271670[/snapback]

                        curitiba :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          DanielFabricio
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          ? daniel tempos atras pensei em criticar seu ic…mas sei la ne vai q fica meio chato a situação, que venha o novo bem dimensionado

                          [snapback]271685[/snapback]

                          cr?ticas construtivas sempre pré mim são bem vindas, mesmo que doa ao escutar hehehehe

                          eu mesmo sabia que não era o ideal mas…. quando a gente sente vontade de se co?ar a gente se co?a hehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            over, acontece que sentando a bota se eu colocar uma quarta e uma quinta a temperatura provavelmente deve passar dos 100 graus, já que deu 90 em fim de terceira. esse é o problema

                            [snapback]271665[/snapback]

                            pelo contrário…. heheheh

                            vamos pensar em partes... o que aquece o ar ?... é a pressão portanto se ela se mantiver constante e vc continue na mesma ilha de efici?ncia (lembra dos graficos para uma determinada sobrelevação vc tem uma efici?ncia na compressão para uma determinada faixa de vaz?o... normalmente a vazão não muda tanto assim então podemos assumir que a elevação da temperatura será praticametne a mesma independente da carga e portanto da marcha usada..

                            se a temperatura de sa?da da turbina será praticamente a mesma, mas a velocidade do ar que passa pelo intercooler for maior, e portanto a massa de ar que passa por ele refrigerando-o se eleva teremos uma melhor efici?ncia na troca de calor...

                            isso desprezando o aquecimento que o coletor, turbina e escape trazem ao cofre e pressurização....

                            ou seja não obrigatériamente vai subir... pode até mesmo abaixar dependendo da situação... na pratica deve subir um pouco devido as peças que ficam incandescentes lá no cofre....

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #19

                              o meu coletor fica frio.

                              scania é vida :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                #20

                                o meu coletor fica frio.

                                scania é vida :d

                                [snapback]271709[/snapback]

                                quero um desses :d

                                ninguem tem foto das com?ias redondas e ovais, pra mostras as diferenças????

                                foto do q fica melhor e do q não se deve fazer….. uma foto vale mais q mil palavras hehehe, se a foto for explicada então, melhor ainda :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  daqui a pouco eu crio a campanha: intercooler decente - eu ainda vou ter um :d

                                  danielfabricio, pq naum tenta algo da garage rr? vc viu o intercooler do pix? parece ser bem eficiente…

                                  de olho por aqui pq podem aparecer coisas boas :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    existe um calculo pra poder saber o tamanho ideal, vazão e etc.. de um intercooler?

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      DanielFabricio
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                                      #23

                                      daqui a pouco eu crio a campanha: intercooler decente - eu ainda vou ter um :d

                                      danielfabricio, pq naum tenta algo da garage rr?  vc viu o intercooler do pix?  parece ser bem eficiente…

                                      de olho por aqui pq podem aparecer coisas boas :d

                                      [snapback]271732[/snapback]

                                      eu fui num lugar foda aqui de curitiba hoje e gostei muito do servião dos caras. provavelmente vou fazer l

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #24

                                        eu fui num lugar foda aqui de curitiba hoje e gostei muito do servião dos caras. provavelmente vou fazer lá.

                                        [snapback]271743[/snapback]

                                        depois mande fotos :metall:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          #25

                                          se vc quer um intercooler decente, a unica maneira ?

                                          1 medir o espaço que vc tem, lembre-se que um bom intercooler pra uma .50 não deve ter menos do que 8 aletas

                                          2 se tiver espaço, prefira um comprido

                                          3 ir a uma casa de radiadores e procurar por uma colmeia com aletas ovais, pode ser de f250 ou se vc achar as de f350 são mais largas, logo tem mais passagem interna

                                          4 va vc mesmo a um lugar que faça soldas em aluminio e mostre ao carra como vc quer

                                          5 peça uma caixa que não seja quadrada, que tenha cantos arredondados e que o fluxode ar não fique de frente para a caixa.

                                          faça o intercooler o maior que vc puder, (claro que não vai colocar um de scania interiro)…..............olha o tamanho do intercooler da f250 e tamanhinho da turbininha.....

                                          nunca medi a temperatura, mas se vc colocar a mão de um lado apos uma boa puxada vc vai semtir bem quente e do outro lado camo se nada estivesse esquentando

                                          1 Resposta Última resposta

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