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Meu intercooler…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • N Offline
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    Nuvo
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    #8

    daniel,

    qual oficina vc vai fazer o intercooler novo?

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Nuvo
      escreveu em última edição por
      #9

      já vi…

      foi só uns segundos mais rápido...

      :d

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DanielFabricio
        escreveu em última edição por
        #10

        sem intercooler quando chega geralmente a temperatura na admissão ?? com pelomenos 1,3bar de pressão de turbo, considerenado um turbo bem equalizadado.

        [snapback]271647[/snapback]

        na maioria dos carros, sem intercooler e usando seu 1 kilinho a temperatura de admissão passa tranquilamente dos 110 graus.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #11

          tudo o que ele disse é verdade… entrada e sa?da por lados diferentes, tubos redondos e ainca eu acrescento que o melhor é ter aletas internas tbm, mas se não for bem dimensionado causa perda de carga mais acentuada (aumenta o lag)...só que com 1,7bar entrar a 90?c nem é tão fora do que seria o esperado mesmo... com 1bar entra a cerca de 110?c dependendo da turbina.... vc aumentou 70% a pressão (e portanto a temperatura deveria subir) e ela fica ainda mais baixo do que teria com 1bar...

          tem um palio aqui com ic bem feitinho, nem tão grande ?... a temperatura entra na injeção a uns 3?c acima da ambiente com 0,8bar...

          só como comparação daniel, o audi que usei a tal .36 quente com quase 1,1bar o ar entrava a 65?c...temperatura ambiente de uns 20?c

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DanielFabricio
            escreveu em última edição por
            #12

            só como comparação daniel, o audi que usei a tal .36 quente com quase 1,1bar o ar entrava a 65?c…temperatura ambiente de uns 20?c

            over, acontece que sentando a bota se eu colocar uma quarta e uma quinta a temperatura provavelmente deve passar dos 100 graus, já que deu 90 em fim de terceira. esse é o problema

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overrr
              escreveu em última edição por
              #13

              tenho sim, veja aí

              http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=12980&hl=

              o meu foi feito na geiger de curitiba, mas to pretendendo fazer outro na radiadores brasília que mexe com intercooler de caminh?o.

              [snapback]271652[/snapback]

              voce é de brasília ?

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #14

                ? daniel tempos atras pensei em criticar seu ic…mas sei la ne vai q fica meio chato a situação, que venha o novo bem dimensionado

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  ka, na realidade pelo cabeçote feito e pelo turbo pequeno praticamente não tem lag no meu carro.

                  o intercooler é bacana, mas pro meu projeto não serve.

                  [snapback]271650[/snapback]

                  eu tb usava uma apl qdo testei o intercooler q citei.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DanielFabricio
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    voce é de brasília ?

                    [snapback]271670[/snapback]

                    curitiba :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DanielFabricio
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      ? daniel tempos atras pensei em criticar seu ic…mas sei la ne vai q fica meio chato a situação, que venha o novo bem dimensionado

                      [snapback]271685[/snapback]

                      cr?ticas construtivas sempre pré mim são bem vindas, mesmo que doa ao escutar hehehehe

                      eu mesmo sabia que não era o ideal mas…. quando a gente sente vontade de se co?ar a gente se co?a hehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        over, acontece que sentando a bota se eu colocar uma quarta e uma quinta a temperatura provavelmente deve passar dos 100 graus, já que deu 90 em fim de terceira. esse é o problema

                        [snapback]271665[/snapback]

                        pelo contrário…. heheheh

                        vamos pensar em partes... o que aquece o ar ?... é a pressão portanto se ela se mantiver constante e vc continue na mesma ilha de efici?ncia (lembra dos graficos para uma determinada sobrelevação vc tem uma efici?ncia na compressão para uma determinada faixa de vaz?o... normalmente a vazão não muda tanto assim então podemos assumir que a elevação da temperatura será praticametne a mesma independente da carga e portanto da marcha usada..

                        se a temperatura de sa?da da turbina será praticamente a mesma, mas a velocidade do ar que passa pelo intercooler for maior, e portanto a massa de ar que passa por ele refrigerando-o se eleva teremos uma melhor efici?ncia na troca de calor...

                        isso desprezando o aquecimento que o coletor, turbina e escape trazem ao cofre e pressurização....

                        ou seja não obrigatériamente vai subir... pode até mesmo abaixar dependendo da situação... na pratica deve subir um pouco devido as peças que ficam incandescentes lá no cofre....

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          o meu coletor fica frio.

                          scania é vida :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thot
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            o meu coletor fica frio.

                            scania é vida :d

                            [snapback]271709[/snapback]

                            quero um desses :d

                            ninguem tem foto das com?ias redondas e ovais, pra mostras as diferenças????

                            foto do q fica melhor e do q não se deve fazer….. uma foto vale mais q mil palavras hehehe, se a foto for explicada então, melhor ainda :aaf:

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              edsonmassao
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              daqui a pouco eu crio a campanha: intercooler decente - eu ainda vou ter um :d

                              danielfabricio, pq naum tenta algo da garage rr? vc viu o intercooler do pix? parece ser bem eficiente…

                              de olho por aqui pq podem aparecer coisas boas :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                white vti
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                existe um calculo pra poder saber o tamanho ideal, vazão e etc.. de um intercooler?

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DanielFabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  daqui a pouco eu crio a campanha: intercooler decente - eu ainda vou ter um :d

                                  danielfabricio, pq naum tenta algo da garage rr?  vc viu o intercooler do pix?  parece ser bem eficiente…

                                  de olho por aqui pq podem aparecer coisas boas :d

                                  [snapback]271732[/snapback]

                                  eu fui num lugar foda aqui de curitiba hoje e gostei muito do servião dos caras. provavelmente vou fazer l

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    eu fui num lugar foda aqui de curitiba hoje e gostei muito do servião dos caras. provavelmente vou fazer lá.

                                    [snapback]271743[/snapback]

                                    depois mande fotos :metall:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      se vc quer um intercooler decente, a unica maneira ?

                                      1 medir o espaço que vc tem, lembre-se que um bom intercooler pra uma .50 não deve ter menos do que 8 aletas

                                      2 se tiver espaço, prefira um comprido

                                      3 ir a uma casa de radiadores e procurar por uma colmeia com aletas ovais, pode ser de f250 ou se vc achar as de f350 são mais largas, logo tem mais passagem interna

                                      4 va vc mesmo a um lugar que faça soldas em aluminio e mostre ao carra como vc quer

                                      5 peça uma caixa que não seja quadrada, que tenha cantos arredondados e que o fluxode ar não fique de frente para a caixa.

                                      faça o intercooler o maior que vc puder, (claro que não vai colocar um de scania interiro)…..............olha o tamanho do intercooler da f250 e tamanhinho da turbininha.....

                                      nunca medi a temperatura, mas se vc colocar a mão de um lado apos uma boa puxada vc vai semtir bem quente e do outro lado camo se nada estivesse esquentando

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        depois mande fotos :metall:

                                        [snapback]271746[/snapback]

                                        vou tentar acompanhar o servião inteiro :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          8 aletasó complicado qualquer carro ter espaço pra isso.

                                          o lance não é o numero de aletas e sim a eficiencia delas.

                                          1 Resposta Última resposta

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