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Meu intercooler…

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    DanielFabricio
    escreveu em última edição por
    #7

    tem fotos desse intercooler que está no seu carro ?? tem fotos do intercooler do cara ??? qual oficina que é ?

    [snapback]271645[/snapback]

    tenho sim, veja aí

    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=12980&hl=

    o meu foi feito na geiger de curitiba, mas to pretendendo fazer outro na radiadores brasília que mexe com intercooler de caminh?o.

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Nuvo
      escreveu em última edição por
      #8

      daniel,

      qual oficina vc vai fazer o intercooler novo?

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #9

        já vi…

        foi só uns segundos mais rápido...

        :d

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DanielFabricio
          escreveu em última edição por
          #10

          sem intercooler quando chega geralmente a temperatura na admissão ?? com pelomenos 1,3bar de pressão de turbo, considerenado um turbo bem equalizadado.

          [snapback]271647[/snapback]

          na maioria dos carros, sem intercooler e usando seu 1 kilinho a temperatura de admissão passa tranquilamente dos 110 graus.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #11

            tudo o que ele disse é verdade… entrada e sa?da por lados diferentes, tubos redondos e ainca eu acrescento que o melhor é ter aletas internas tbm, mas se não for bem dimensionado causa perda de carga mais acentuada (aumenta o lag)...só que com 1,7bar entrar a 90?c nem é tão fora do que seria o esperado mesmo... com 1bar entra a cerca de 110?c dependendo da turbina.... vc aumentou 70% a pressão (e portanto a temperatura deveria subir) e ela fica ainda mais baixo do que teria com 1bar...

            tem um palio aqui com ic bem feitinho, nem tão grande ?... a temperatura entra na injeção a uns 3?c acima da ambiente com 0,8bar...

            só como comparação daniel, o audi que usei a tal .36 quente com quase 1,1bar o ar entrava a 65?c...temperatura ambiente de uns 20?c

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DanielFabricio
              escreveu em última edição por
              #12

              só como comparação daniel, o audi que usei a tal .36 quente com quase 1,1bar o ar entrava a 65?c…temperatura ambiente de uns 20?c

              over, acontece que sentando a bota se eu colocar uma quarta e uma quinta a temperatura provavelmente deve passar dos 100 graus, já que deu 90 em fim de terceira. esse é o problema

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overrr
                escreveu em última edição por
                #13

                tenho sim, veja aí

                http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=12980&hl=

                o meu foi feito na geiger de curitiba, mas to pretendendo fazer outro na radiadores brasília que mexe com intercooler de caminh?o.

                [snapback]271652[/snapback]

                voce é de brasília ?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  ? daniel tempos atras pensei em criticar seu ic…mas sei la ne vai q fica meio chato a situação, que venha o novo bem dimensionado

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    ka, na realidade pelo cabeçote feito e pelo turbo pequeno praticamente não tem lag no meu carro.

                    o intercooler é bacana, mas pro meu projeto não serve.

                    [snapback]271650[/snapback]

                    eu tb usava uma apl qdo testei o intercooler q citei.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DanielFabricio
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      voce é de brasília ?

                      [snapback]271670[/snapback]

                      curitiba :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DanielFabricio
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        ? daniel tempos atras pensei em criticar seu ic…mas sei la ne vai q fica meio chato a situação, que venha o novo bem dimensionado

                        [snapback]271685[/snapback]

                        cr?ticas construtivas sempre pré mim são bem vindas, mesmo que doa ao escutar hehehehe

                        eu mesmo sabia que não era o ideal mas…. quando a gente sente vontade de se co?ar a gente se co?a hehehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          over, acontece que sentando a bota se eu colocar uma quarta e uma quinta a temperatura provavelmente deve passar dos 100 graus, já que deu 90 em fim de terceira. esse é o problema

                          [snapback]271665[/snapback]

                          pelo contrário…. heheheh

                          vamos pensar em partes... o que aquece o ar ?... é a pressão portanto se ela se mantiver constante e vc continue na mesma ilha de efici?ncia (lembra dos graficos para uma determinada sobrelevação vc tem uma efici?ncia na compressão para uma determinada faixa de vaz?o... normalmente a vazão não muda tanto assim então podemos assumir que a elevação da temperatura será praticametne a mesma independente da carga e portanto da marcha usada..

                          se a temperatura de sa?da da turbina será praticamente a mesma, mas a velocidade do ar que passa pelo intercooler for maior, e portanto a massa de ar que passa por ele refrigerando-o se eleva teremos uma melhor efici?ncia na troca de calor...

                          isso desprezando o aquecimento que o coletor, turbina e escape trazem ao cofre e pressurização....

                          ou seja não obrigatériamente vai subir... pode até mesmo abaixar dependendo da situação... na pratica deve subir um pouco devido as peças que ficam incandescentes lá no cofre....

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            o meu coletor fica frio.

                            scania é vida :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              thot
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              o meu coletor fica frio.

                              scania é vida :d

                              [snapback]271709[/snapback]

                              quero um desses :d

                              ninguem tem foto das com?ias redondas e ovais, pra mostras as diferenças????

                              foto do q fica melhor e do q não se deve fazer….. uma foto vale mais q mil palavras hehehe, se a foto for explicada então, melhor ainda :aaf:

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                edsonmassao
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                daqui a pouco eu crio a campanha: intercooler decente - eu ainda vou ter um :d

                                danielfabricio, pq naum tenta algo da garage rr? vc viu o intercooler do pix? parece ser bem eficiente…

                                de olho por aqui pq podem aparecer coisas boas :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  white vti
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  existe um calculo pra poder saber o tamanho ideal, vazão e etc.. de um intercooler?

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    DanielFabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    daqui a pouco eu crio a campanha: intercooler decente - eu ainda vou ter um :d

                                    danielfabricio, pq naum tenta algo da garage rr?  vc viu o intercooler do pix?  parece ser bem eficiente…

                                    de olho por aqui pq podem aparecer coisas boas :d

                                    [snapback]271732[/snapback]

                                    eu fui num lugar foda aqui de curitiba hoje e gostei muito do servião dos caras. provavelmente vou fazer l

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      eu fui num lugar foda aqui de curitiba hoje e gostei muito do servião dos caras. provavelmente vou fazer lá.

                                      [snapback]271743[/snapback]

                                      depois mande fotos :metall:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        #25

                                        se vc quer um intercooler decente, a unica maneira ?

                                        1 medir o espaço que vc tem, lembre-se que um bom intercooler pra uma .50 não deve ter menos do que 8 aletas

                                        2 se tiver espaço, prefira um comprido

                                        3 ir a uma casa de radiadores e procurar por uma colmeia com aletas ovais, pode ser de f250 ou se vc achar as de f350 são mais largas, logo tem mais passagem interna

                                        4 va vc mesmo a um lugar que faça soldas em aluminio e mostre ao carra como vc quer

                                        5 peça uma caixa que não seja quadrada, que tenha cantos arredondados e que o fluxode ar não fique de frente para a caixa.

                                        faça o intercooler o maior que vc puder, (claro que não vai colocar um de scania interiro)…..............olha o tamanho do intercooler da f250 e tamanhinho da turbininha.....

                                        nunca medi a temperatura, mas se vc colocar a mão de um lado apos uma boa puxada vc vai semtir bem quente e do outro lado camo se nada estivesse esquentando

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          DanielFabricio
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          depois mande fotos :metall:

                                          [snapback]271746[/snapback]

                                          vou tentar acompanhar o servião inteiro :d

                                          1 Resposta Última resposta

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