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  • R Offline
    R Offline
    RAZA
    escreveu em última edição por
    #23

    muito bom vicente,vc que faz todas as peças,cilindro,hastes,o rings,vólvulas…???

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    • P Offline
      P Offline
      Potenza
      escreveu em última edição por
      #24

      vicente, explica com mais detalhes como é a regulagem do amortecedor, se é compressão, distensão ou os dois juntos….

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        Ordones
        escreveu em última edição por
        #25

        ? o ajuste de rebound…

        você nunca viu porque as que vendem no brasil nao tem ajuste de pressão….

        booooooooom

        mas uq seria essa torneirinha ai na ponta da haste do amortecedor? é pra regular a pressão? ela sai? pq nos de rosca e normais q eu vi não tem essa torneirinha.

        :ninja:

        [snapback]270245[/snapback]

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TuningBrasil
          escreveu em última edição por
          #26

          parace q a fenix tem com ajuste de pressão…

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #27

            a do vicente ajusta distensão…

            a fenix ajusta compressão, segundo me informaram por telefone...

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vicente Sprint
              escreveu em última edição por
              #28

              quem sabe não terão duas paratis aqui no rio com a sua suspensão …

              a manquinha e a mancona ... hauhauahau

              mancona é a do andré .... hauahauahauahua

              [snapback]270143[/snapback]

              a? ?: quem sabe o pessoal do fórum se agiliza, encomenda um lote… dá pra fazer um bom desconto, se fizer um pedido grande...

              ab?

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vicente Sprint
                escreveu em última edição por
                #29

                muito bom vicente,vc que faz todas as peças,cilindro,hastes,o rings,vólvulas…???

                [snapback]270261[/snapback]

                sim

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  distensão pessoal

                  mas em breve teremos com os dois ajustes separados.

                  ab

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TuningBrasil
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    distensão é a volta , certo? e a calibragem da compressão/descida…como fica?

                    quais as vantagens, prum carro de rua, de dia-a-dia, de poder calibrar a distensão...?

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Paulo Marcelo
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      uma delas é poder mudar as molas pra diferentes configurações.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuningBrasil
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        blza…mas vamos falar de uma configuração só. carro de rua, q anda em asfalto ruim e, algumas vezes, em algo mais liso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          vicente, qdo tiver pra linha vw com regulagem de carga de compressão e distensão, avisa pq o potenza tem interesse pra colocar no voyage de corrida dele…aqui em bsb tem um cara q faz amortecedores especiais, só q a g?s....ele (na verdade, a gente...vou ajudar tb)vai dar uma pesquisada antes de comprar...medir os prós e contras e talz...como eu sei q ele não vai comprar por agora, a gente vai pesquisar bem antes de comprar...

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Paulo Marcelo
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            nas rodas traseira, ja tem o eixo de tor?ao segurando as duas rodas no chassi (uma roda nao fica totalmente indenpendete uma da outra). pra q serve a barra estabilisadora, q, pelo menos no meu palio, é amarrada quase q igual ao eixo de tor?ao.

                            num seria pra barra est. ser amarrada nas rodas e no chassi nao?

                            no palio, ela é amarrada nas rodas e passa por dentro do eixo de tor?ao (fica amarrada tb no eixo de tor?ao).

                            [snapback]270226[/snapback]

                            up..

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              up..

                              [snapback]271150[/snapback]

                              o eixo de torção, é como um braão arrastado, porém o eixo torce, como uma estabilizadora o próprio eixo já faz essa função. é quase como se as rodas estivessem presas é uma estabilizadora gigante.

                              assim, se vc aumentar a rigidez do eixo, como ocorre am alguns carros, inclusive o corsa, o efeito é o mesmo de aumentar a estabilizadora.

                              mas alguns carros, como o kadett, por exemplo, tem estabilizadoras tradicionais , em formato de c , presas nas rodas , como vc disse.

                              abração

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                Vicente Sprint
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                vicente, qdo tiver pra linha vw com regulagem de carga de compressão e distensão, avisa pq o potenza tem interesse pra colocar no voyage de corrida dele…aqui em bsb tem um cara q faz amortecedores especiais, só q a g?s....ele (na verdade, a gente...vou ajudar tb)vai dar uma pesquisada antes de comprar...medir os prós e contras e talz...como eu sei q ele não vai comprar por agora, a gente vai pesquisar bem antes de comprar...

                                [snapback]270928[/snapback]

                                ok

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  Vicente Sprint
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  distensão é a volta , certo? e a calibragem da compressão/descida…como fica?

                                  quais as vantagens, prum carro de rua, de dia-a-dia, de poder calibrar a distensão...?

                                  [snapback]270690[/snapback]

                                  tanto a distensão como a compressão tem efeito na dirigibilidade do carro, e na maneira que se comporta em curvas e arrancadas.

                                  a melhor (mas não unica) aplicação para esse ajuste na rua, é configurar para arrancada, com um retorno bem fechado, impedindo a frente de subir e bloqueando parcialmente a transfer?ncia de peso, e depois poder em instantes voltar é config original de conforto.

                                  abraço

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Paulo Marcelo
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    o eixo de torção, é como um braão arrastado, porém o eixo torce, como uma estabilizadora o próprio eixo já faz essa função. é quase como se as rodas estivessem presas é uma estabilizadora gigante.

                                    assim, se vc aumentar a rigidez do eixo, como ocorre am alguns carros, inclusive o corsa, o efeito é o mesmo de aumentar a estabilizadora.

                                    mas alguns carros, como o kadett, por exemplo, tem estabilizadoras tradicionais , em formato de c , presas nas rodas , como vc disse.

                                    abração

                                    [snapback]271283[/snapback]

                                    então é uma economia de custos pra não precisar fabricar varios eixos pra modelos de carro diferentes….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      vicente, como o ajuste de distenção afetaria o comportamento de um carro em circuito?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        Vicente Sprint
                                        escreveu em última edição por
                                        #41

                                        vicente, como o ajuste de distenção afetaria o comportamento de um carro em circuito?

                                        [snapback]271614[/snapback]

                                        aguarde a matéria

                                        abração

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          a função mais importante no amortecedor é segurar a distenção das molas. pq as molas basicamente só funcionam empurrando o carro pra cima, quem segura o carro pra ele nao subir são os amortecedores.

                                          certo?

                                          1 Resposta Última resposta

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