Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 2e/3e

2e/3e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
58 Posts 14 Posters 9.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #13

    tsc tsc tsc…. e você fica com a consciencia tranquila depois???

    consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz com você mesmo???

    por isso que esse pais não vai pra frente

    :putz:  :(  hehehehehehe]

    [snapback]296789[/snapback]

    somente a prática leva é perfeição :(

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      crisrj
      escreveu em última edição por
      #14

      o meu colega tem um turbo ligth de arrancada aki no rio q o 3e dele foi trabalhado pela half tech carburadores e aber quase simultaneamente o 1esta gio com o segundo , mais nao sei se vale tanta a pena

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        caferninha
        escreveu em última edição por
        #15

        tsc tsc tsc…. e você fica com a consciencia tranquila depois???

        consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz com você mesmo???

        por isso que esse pais não vai pra frente

        :putz:  :(  hehehehehehe]

        [snapback]296789[/snapback]

        ate quase convenci um cara q nao era barulho de bomba eletrica, mas sim do alternador q tava com o rolamento gasto…

        huahuahuhuahua :(

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #16

          o meu colega tem um turbo ligth de arrancada aki no rio q o 3e dele foi trabalhado pela half tech carburadores e aber quase simultaneamente o 1esta gio com o segundo , mais nao sei se vale tanta a pena

          [snapback]296805[/snapback]

          ele usa uma catraca em cada eixo, assim os dois abrem junto as duas borboletas.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            crisrj
            escreveu em última edição por
            #17

            po ka o dele nao e uma catraca nao e uma coisa tipo q soldada , naquel parte ande faz abrir o segundo estagio nao sei se vc me compreendeu?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #18

              com um pouco de caprinho no trabalho do came dah pra fzer abrir juntas tb… ou abrir em ritmos diferentes tipo abrir mais suave e depois c acentuar ( o mew ), abriri igual etc... dah pra fzer uma curva de abertura...

              creio q o principal seja o trabalho na progressividade do 2? estagio, pq original ela é projetada pra funcionar em alta e alimenta mto forte por alguns segundos...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #19

                o pessoal usa um calão enorme ali na valvula de máxima e no diaframa de aceleração rapida pra não deixar o carburador dando buraco de aceleração.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  po ka o dele nao e uma catraca nao e uma coisa tipo q soldada , naquel parte ande faz abrir o segundo estagio nao sei se vc me compreendeu?

                  [snapback]296818[/snapback]

                  imagino o q seja, tipo uma meia lua dentada.

                  isso?

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    crisrj
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    e sim quase isso so q bem maior q a original

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      o pessoal usa um calão enorme ali na valvula de máxima e no diaframa de aceleração rapida pra não deixar o carburador dando buraco de aceleração.[snapback]296833[/snapback]

                      fika tranquilo q jah estou enfrentado isso…

                      tah 85% resolvido com um trabalho q fiz na progressao

                      ainda preciso ver esse lance da maxima...

                      to pensando em botar uma valvula 4e ali...

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        o meu tá assim:

                        o que se pode fazer é comer a ponta do came (ou o de metal ou o de pl?stico) de forma que o 2o estágio entre mais cedo e suavemente, é isso? fácil assim? :putz:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AnderComex
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          na auto power desse mês tem um gol ( vinho - schin ) percebi um sistema de catraca no carburador ( 3 e ), se não me engano na reportagem ele bateu recorde em alguma pista do sul em sua categoria.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            na auto power desse mês tem um gol ( vinho - schin ) percebi um sistema de catraca no carburador ( 3 e ), se não me engano na reportagem ele bateu recorde em alguma pista do sul em sua categoria.

                            [snapback]297042[/snapback]

                            tipo um esquema assim:

                            peguei essa foto aqui no forum mesmo…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              tipo um esquema assim:

                              peguei essa foto aqui no forum mesmo…

                              [snapback]297176[/snapback]

                              oia o solequinho 35 ai…

                              :putz:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min… :putz:

                                zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

                                acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

                                jah to em gicles 170/220

                                antes tv usando 140/240

                                alem de retrabalhos na progressao...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min…  :putz:

                                  zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

                                  acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

                                  jah to em gicles 170/220

                                  antes tv usando 140/240

                                  alem de retrabalhos na progressao...

                                  [snapback]297478[/snapback]

                                  ta parecendo o 2e q usei no 1.8 turbo.

                                  180 no primeiro estagio

                                  240 (ou 260, não lembro bem) no segundo estagio

                                  100 de lenta

                                  fazia 2,5 km/l hehehhe mas andava muito, emba?ava quase de igual pra igual na pegada (e tb dali pra frente :( ) pra carros com weber :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    ZOEGA
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min…  :putz:

                                    zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

                                    acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

                                    jah to em gicles 170/220

                                    antes tv usando 140/240

                                    alem de retrabalhos na progressao...

                                    [snapback]297478[/snapback]

                                    num tem como postar uma foto de como tá ficando o came?

                                    num trabalho desses, se gastar o came além da conta, tem como voltar pra tr?s (comprar outro?) ?

                                    o que seria a valvula máxima que o pessoal tanto comenta do 2e?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      ta parecendo o 2e q usei no 1.8 turbo.

                                      180 no primeiro estagio

                                      240 (ou 260, não lembro bem) no segundo estagio

                                      100 de lenta

                                      fazia 2,5 km/l hehehhe mas andava muito, emba?ava quase de igual pra igual na pegada (e tb dali pra frente :( ) pra carros com weber  :putz:

                                      [snapback]297483[/snapback]

                                      o teu era simultaneo tb???

                                      cheguei a usar gicle 75 na lenta mas fika mto gordao…

                                      percebeu q tou abaixando o 2? e crescendo o 1? de modo a tapar buracos?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        o teu era simultaneo tb???

                                        cheguei a usar gicle 75 na lenta mas fika mto gordao…

                                        percebeu q tou abaixando o 2? e crescendo o 1? de modo a tapar buracos?

                                        [snapback]297504[/snapback]

                                        não era simultaneo não, nem imagino como ficaria se fosse…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
                                          I Offline
                                          Inssurection
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          isso eh bem interessante.

                                          já vê fazendo vêrias vezes mais ainda n sei explicar certinho como c faz.

                                          porém já vi 3 tipos de 2e/3e com 2? estágio mecânico

                                          a primeira é simplismente tirar o acionamento é vêcuo e colocar a mola de fusca.

                                          o segundo é trabalhar o came do 2? estágio ( continua usando a mola de fusca )

                                          e o terceiro é fazer catracado, este último é o mais complicado, pois funciona quase como uma weber 40/45/50 abrindo os 2 estágios simultaneamente. porém fazendo um carburador catracado a lenta do carro vai ficar instável e pipocando pelo simples motivo do segundo estágio ficar com a borboleta um pouco aberta fazendo com q fique pingando alcool no segundo estágio dando um leve excesso de combustável.

                                          mais pra kem curte um carro forte e n liga pros contras tem mt coisa pra fazer pra melhorar um carburador, basta querer.

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários