Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 2e/3e

2e/3e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
58 Posts 14 Posters 9.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #19

    o pessoal usa um calão enorme ali na valvula de máxima e no diaframa de aceleração rapida pra não deixar o carburador dando buraco de aceleração.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #20

      po ka o dele nao e uma catraca nao e uma coisa tipo q soldada , naquel parte ande faz abrir o segundo estagio nao sei se vc me compreendeu?

      [snapback]296818[/snapback]

      imagino o q seja, tipo uma meia lua dentada.

      isso?

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        crisrj
        escreveu em última edição por
        #21

        e sim quase isso so q bem maior q a original

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #22

          o pessoal usa um calão enorme ali na valvula de máxima e no diaframa de aceleração rapida pra não deixar o carburador dando buraco de aceleração.[snapback]296833[/snapback]

          fika tranquilo q jah estou enfrentado isso…

          tah 85% resolvido com um trabalho q fiz na progressao

          ainda preciso ver esse lance da maxima...

          to pensando em botar uma valvula 4e ali...

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #23

            o meu tá assim:

            o que se pode fazer é comer a ponta do came (ou o de metal ou o de pl?stico) de forma que o 2o estágio entre mais cedo e suavemente, é isso? fácil assim? :putz:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AnderComex
              escreveu em última edição por
              #24

              na auto power desse mês tem um gol ( vinho - schin ) percebi um sistema de catraca no carburador ( 3 e ), se não me engano na reportagem ele bateu recorde em alguma pista do sul em sua categoria.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #25

                na auto power desse mês tem um gol ( vinho - schin ) percebi um sistema de catraca no carburador ( 3 e ), se não me engano na reportagem ele bateu recorde em alguma pista do sul em sua categoria.

                [snapback]297042[/snapback]

                tipo um esquema assim:

                peguei essa foto aqui no forum mesmo…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  tipo um esquema assim:

                  peguei essa foto aqui no forum mesmo…

                  [snapback]297176[/snapback]

                  oia o solequinho 35 ai…

                  :putz:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min… :putz:

                    zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

                    acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

                    jah to em gicles 170/220

                    antes tv usando 140/240

                    alem de retrabalhos na progressao...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min…  :putz:

                      zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

                      acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

                      jah to em gicles 170/220

                      antes tv usando 140/240

                      alem de retrabalhos na progressao...

                      [snapback]297478[/snapback]

                      ta parecendo o 2e q usei no 1.8 turbo.

                      180 no primeiro estagio

                      240 (ou 260, não lembro bem) no segundo estagio

                      100 de lenta

                      fazia 2,5 km/l hehehhe mas andava muito, emba?ava quase de igual pra igual na pegada (e tb dali pra frente :( ) pra carros com weber :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min…  :putz:

                        zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

                        acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

                        jah to em gicles 170/220

                        antes tv usando 140/240

                        alem de retrabalhos na progressao...

                        [snapback]297478[/snapback]

                        num tem como postar uma foto de como tá ficando o came?

                        num trabalho desses, se gastar o came além da conta, tem como voltar pra tr?s (comprar outro?) ?

                        o que seria a valvula máxima que o pessoal tanto comenta do 2e?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          ta parecendo o 2e q usei no 1.8 turbo.

                          180 no primeiro estagio

                          240 (ou 260, não lembro bem) no segundo estagio

                          100 de lenta

                          fazia 2,5 km/l hehehhe mas andava muito, emba?ava quase de igual pra igual na pegada (e tb dali pra frente :( ) pra carros com weber  :putz:

                          [snapback]297483[/snapback]

                          o teu era simultaneo tb???

                          cheguei a usar gicle 75 na lenta mas fika mto gordao…

                          percebeu q tou abaixando o 2? e crescendo o 1? de modo a tapar buracos?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            o teu era simultaneo tb???

                            cheguei a usar gicle 75 na lenta mas fika mto gordao…

                            percebeu q tou abaixando o 2? e crescendo o 1? de modo a tapar buracos?

                            [snapback]297504[/snapback]

                            não era simultaneo não, nem imagino como ficaria se fosse…

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
                              I Offline
                              Inssurection
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              isso eh bem interessante.

                              já vê fazendo vêrias vezes mais ainda n sei explicar certinho como c faz.

                              porém já vi 3 tipos de 2e/3e com 2? estágio mecânico

                              a primeira é simplismente tirar o acionamento é vêcuo e colocar a mola de fusca.

                              o segundo é trabalhar o came do 2? estágio ( continua usando a mola de fusca )

                              e o terceiro é fazer catracado, este último é o mais complicado, pois funciona quase como uma weber 40/45/50 abrindo os 2 estágios simultaneamente. porém fazendo um carburador catracado a lenta do carro vai ficar instável e pipocando pelo simples motivo do segundo estágio ficar com a borboleta um pouco aberta fazendo com q fique pingando alcool no segundo estágio dando um leve excesso de combustável.

                              mais pra kem curte um carro forte e n liga pros contras tem mt coisa pra fazer pra melhorar um carburador, basta querer.

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                isso eh bem interessante.

                                já vê fazendo vêrias vezes mais ainda n sei explicar certinho como c faz.

                                porém já vi 3 tipos de 2e/3e com 2? estágio mecânico

                                a primeira é simplismente tirar o acionamento é vêcuo e colocar a mola de fusca.

                                o segundo é trabalhar o came do 2? estágio ( continua usando a mola de fusca )

                                e o terceiro é fazer catracado, este último é o mais complicado, pois funciona quase como uma weber 40/45/50 abrindo os 2 estágios simultaneamente. porém fazendo um carburador catracado a lenta do carro vai ficar instável e pipocando pelo simples motivo do segundo estágio ficar com a borboleta um pouco aberta fazendo com q fique pingando alcool no segundo estágio dando um leve excesso de combustável.

                                mais pra kem curte um carro forte e n liga pros contras tem mt coisa pra fazer pra melhorar um carburador, basta querer.

                                abraços

                                [snapback]297646[/snapback]

                                e ai ricardo? po, sumiu… =(

                                então, da pra fzr o duplo simult?neo sem ficar com o 2? estagio dando passagem, o lance é deixar as catracas bem ajustadas.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  caferninha
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  tsc tsc tsc…. e você fica com a consciencia tranquila depois???

                                  consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz com você mesmo???

                                  por isso que esse pais não vai pra frente

                                  ;)  :(  hehehehehehe]

                                  [snapback]296789[/snapback]

                                  rapido off topic dentro do topic.

                                  olha so e diz q nao eh 1.8 original…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    crisrj
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    po com essa giglagem nao trabalhava gordo nao?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      crisrj
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      ele bateu o recorde da turbo b la em curitiba

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        crisrj
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        po eu nem sabia q existia 4e? pra mim tinha parado no 3e

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          po eu nem sabia q existia 4e? pra mim tinha parado no 3e

                                          [snapback]298410[/snapback]

                                          cris, 4e é um dos modelos da valvula de maxima. alem desse, vc tb pode fzr um maior ainda.

                                          ja os carburadores solex-brosol sim, só tem 2e e 3e ;)

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários