Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 2e/3e

2e/3e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
58 Posts 14 Posters 9.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    crisrj
    escreveu em última edição por
    #17

    po ka o dele nao e uma catraca nao e uma coisa tipo q soldada , naquel parte ande faz abrir o segundo estagio nao sei se vc me compreendeu?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #18

      com um pouco de caprinho no trabalho do came dah pra fzer abrir juntas tb… ou abrir em ritmos diferentes tipo abrir mais suave e depois c acentuar ( o mew ), abriri igual etc... dah pra fzer uma curva de abertura...

      creio q o principal seja o trabalho na progressividade do 2? estagio, pq original ela é projetada pra funcionar em alta e alimenta mto forte por alguns segundos...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #19

        o pessoal usa um calão enorme ali na valvula de máxima e no diaframa de aceleração rapida pra não deixar o carburador dando buraco de aceleração.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #20

          po ka o dele nao e uma catraca nao e uma coisa tipo q soldada , naquel parte ande faz abrir o segundo estagio nao sei se vc me compreendeu?

          [snapback]296818[/snapback]

          imagino o q seja, tipo uma meia lua dentada.

          isso?

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            crisrj
            escreveu em última edição por
            #21

            e sim quase isso so q bem maior q a original

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #22

              o pessoal usa um calão enorme ali na valvula de máxima e no diaframa de aceleração rapida pra não deixar o carburador dando buraco de aceleração.[snapback]296833[/snapback]

              fika tranquilo q jah estou enfrentado isso…

              tah 85% resolvido com um trabalho q fiz na progressao

              ainda preciso ver esse lance da maxima...

              to pensando em botar uma valvula 4e ali...

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #23

                o meu tá assim:

                o que se pode fazer é comer a ponta do came (ou o de metal ou o de pl?stico) de forma que o 2o estágio entre mais cedo e suavemente, é isso? fácil assim? :putz:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AnderComex
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  na auto power desse mês tem um gol ( vinho - schin ) percebi um sistema de catraca no carburador ( 3 e ), se não me engano na reportagem ele bateu recorde em alguma pista do sul em sua categoria.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    na auto power desse mês tem um gol ( vinho - schin ) percebi um sistema de catraca no carburador ( 3 e ), se não me engano na reportagem ele bateu recorde em alguma pista do sul em sua categoria.

                    [snapback]297042[/snapback]

                    tipo um esquema assim:

                    peguei essa foto aqui no forum mesmo…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      tipo um esquema assim:

                      peguei essa foto aqui no forum mesmo…

                      [snapback]297176[/snapback]

                      oia o solequinho 35 ai…

                      :putz:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min… :putz:

                        zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

                        acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

                        jah to em gicles 170/220

                        antes tv usando 140/240

                        alem de retrabalhos na progressao...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min…  :putz:

                          zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

                          acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

                          jah to em gicles 170/220

                          antes tv usando 140/240

                          alem de retrabalhos na progressao...

                          [snapback]297478[/snapback]

                          ta parecendo o 2e q usei no 1.8 turbo.

                          180 no primeiro estagio

                          240 (ou 260, não lembro bem) no segundo estagio

                          100 de lenta

                          fazia 2,5 km/l hehehhe mas andava muito, emba?ava quase de igual pra igual na pegada (e tb dali pra frente :( ) pra carros com weber :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min…  :putz:

                            zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

                            acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

                            jah to em gicles 170/220

                            antes tv usando 140/240

                            alem de retrabalhos na progressao...

                            [snapback]297478[/snapback]

                            num tem como postar uma foto de como tá ficando o came?

                            num trabalho desses, se gastar o came além da conta, tem como voltar pra tr?s (comprar outro?) ?

                            o que seria a valvula máxima que o pessoal tanto comenta do 2e?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              ta parecendo o 2e q usei no 1.8 turbo.

                              180 no primeiro estagio

                              240 (ou 260, não lembro bem) no segundo estagio

                              100 de lenta

                              fazia 2,5 km/l hehehhe mas andava muito, emba?ava quase de igual pra igual na pegada (e tb dali pra frente :( ) pra carros com weber  :putz:

                              [snapback]297483[/snapback]

                              o teu era simultaneo tb???

                              cheguei a usar gicle 75 na lenta mas fika mto gordao…

                              percebeu q tou abaixando o 2? e crescendo o 1? de modo a tapar buracos?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                o teu era simultaneo tb???

                                cheguei a usar gicle 75 na lenta mas fika mto gordao…

                                percebeu q tou abaixando o 2? e crescendo o 1? de modo a tapar buracos?

                                [snapback]297504[/snapback]

                                não era simultaneo não, nem imagino como ficaria se fosse…

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
                                  I Offline
                                  Inssurection
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  isso eh bem interessante.

                                  já vê fazendo vêrias vezes mais ainda n sei explicar certinho como c faz.

                                  porém já vi 3 tipos de 2e/3e com 2? estágio mecânico

                                  a primeira é simplismente tirar o acionamento é vêcuo e colocar a mola de fusca.

                                  o segundo é trabalhar o came do 2? estágio ( continua usando a mola de fusca )

                                  e o terceiro é fazer catracado, este último é o mais complicado, pois funciona quase como uma weber 40/45/50 abrindo os 2 estágios simultaneamente. porém fazendo um carburador catracado a lenta do carro vai ficar instável e pipocando pelo simples motivo do segundo estágio ficar com a borboleta um pouco aberta fazendo com q fique pingando alcool no segundo estágio dando um leve excesso de combustável.

                                  mais pra kem curte um carro forte e n liga pros contras tem mt coisa pra fazer pra melhorar um carburador, basta querer.

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    isso eh bem interessante.

                                    já vê fazendo vêrias vezes mais ainda n sei explicar certinho como c faz.

                                    porém já vi 3 tipos de 2e/3e com 2? estágio mecânico

                                    a primeira é simplismente tirar o acionamento é vêcuo e colocar a mola de fusca.

                                    o segundo é trabalhar o came do 2? estágio ( continua usando a mola de fusca )

                                    e o terceiro é fazer catracado, este último é o mais complicado, pois funciona quase como uma weber 40/45/50 abrindo os 2 estágios simultaneamente. porém fazendo um carburador catracado a lenta do carro vai ficar instável e pipocando pelo simples motivo do segundo estágio ficar com a borboleta um pouco aberta fazendo com q fique pingando alcool no segundo estágio dando um leve excesso de combustável.

                                    mais pra kem curte um carro forte e n liga pros contras tem mt coisa pra fazer pra melhorar um carburador, basta querer.

                                    abraços

                                    [snapback]297646[/snapback]

                                    e ai ricardo? po, sumiu… =(

                                    então, da pra fzr o duplo simult?neo sem ficar com o 2? estagio dando passagem, o lance é deixar as catracas bem ajustadas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      caferninha
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      tsc tsc tsc…. e você fica com a consciencia tranquila depois???

                                      consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz com você mesmo???

                                      por isso que esse pais não vai pra frente

                                      ;)  :(  hehehehehehe]

                                      [snapback]296789[/snapback]

                                      rapido off topic dentro do topic.

                                      olha so e diz q nao eh 1.8 original…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        crisrj
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        po com essa giglagem nao trabalhava gordo nao?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          crisrj
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          ele bateu o recorde da turbo b la em curitiba

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários