Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 2e/3e

2e/3e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
58 Posts 14 Posters 9.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #23

    o meu tá assim:

    o que se pode fazer é comer a ponta do came (ou o de metal ou o de pl?stico) de forma que o 2o estágio entre mais cedo e suavemente, é isso? fácil assim? :putz:

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AnderComex
      escreveu em última edição por
      #24

      na auto power desse mês tem um gol ( vinho - schin ) percebi um sistema de catraca no carburador ( 3 e ), se não me engano na reportagem ele bateu recorde em alguma pista do sul em sua categoria.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #25

        na auto power desse mês tem um gol ( vinho - schin ) percebi um sistema de catraca no carburador ( 3 e ), se não me engano na reportagem ele bateu recorde em alguma pista do sul em sua categoria.

        [snapback]297042[/snapback]

        tipo um esquema assim:

        peguei essa foto aqui no forum mesmo…

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #26

          tipo um esquema assim:

          peguei essa foto aqui no forum mesmo…

          [snapback]297176[/snapback]

          oia o solequinho 35 ai…

          :putz:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #27

            essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min… :putz:

            zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

            acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

            jah to em gicles 170/220

            antes tv usando 140/240

            alem de retrabalhos na progressao...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #28

              essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min…  :putz:

              zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

              acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

              jah to em gicles 170/220

              antes tv usando 140/240

              alem de retrabalhos na progressao...

              [snapback]297478[/snapback]

              ta parecendo o 2e q usei no 1.8 turbo.

              180 no primeiro estagio

              240 (ou 260, não lembro bem) no segundo estagio

              100 de lenta

              fazia 2,5 km/l hehehhe mas andava muito, emba?ava quase de igual pra igual na pegada (e tb dali pra frente :( ) pra carros com weber :(

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #29

                essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min…  :putz:

                zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

                acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

                jah to em gicles 170/220

                antes tv usando 140/240

                alem de retrabalhos na progressao...

                [snapback]297478[/snapback]

                num tem como postar uma foto de como tá ficando o came?

                num trabalho desses, se gastar o came além da conta, tem como voltar pra tr?s (comprar outro?) ?

                o que seria a valvula máxima que o pessoal tanto comenta do 2e?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  ta parecendo o 2e q usei no 1.8 turbo.

                  180 no primeiro estagio

                  240 (ou 260, não lembro bem) no segundo estagio

                  100 de lenta

                  fazia 2,5 km/l hehehhe mas andava muito, emba?ava quase de igual pra igual na pegada (e tb dali pra frente :( ) pra carros com weber  :putz:

                  [snapback]297483[/snapback]

                  o teu era simultaneo tb???

                  cheguei a usar gicle 75 na lenta mas fika mto gordao…

                  percebeu q tou abaixando o 2? e crescendo o 1? de modo a tapar buracos?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    o teu era simultaneo tb???

                    cheguei a usar gicle 75 na lenta mas fika mto gordao…

                    percebeu q tou abaixando o 2? e crescendo o 1? de modo a tapar buracos?

                    [snapback]297504[/snapback]

                    não era simultaneo não, nem imagino como ficaria se fosse…

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Inssurection
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      isso eh bem interessante.

                      já vê fazendo vêrias vezes mais ainda n sei explicar certinho como c faz.

                      porém já vi 3 tipos de 2e/3e com 2? estágio mecânico

                      a primeira é simplismente tirar o acionamento é vêcuo e colocar a mola de fusca.

                      o segundo é trabalhar o came do 2? estágio ( continua usando a mola de fusca )

                      e o terceiro é fazer catracado, este último é o mais complicado, pois funciona quase como uma weber 40/45/50 abrindo os 2 estágios simultaneamente. porém fazendo um carburador catracado a lenta do carro vai ficar instável e pipocando pelo simples motivo do segundo estágio ficar com a borboleta um pouco aberta fazendo com q fique pingando alcool no segundo estágio dando um leve excesso de combustável.

                      mais pra kem curte um carro forte e n liga pros contras tem mt coisa pra fazer pra melhorar um carburador, basta querer.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        isso eh bem interessante.

                        já vê fazendo vêrias vezes mais ainda n sei explicar certinho como c faz.

                        porém já vi 3 tipos de 2e/3e com 2? estágio mecânico

                        a primeira é simplismente tirar o acionamento é vêcuo e colocar a mola de fusca.

                        o segundo é trabalhar o came do 2? estágio ( continua usando a mola de fusca )

                        e o terceiro é fazer catracado, este último é o mais complicado, pois funciona quase como uma weber 40/45/50 abrindo os 2 estágios simultaneamente. porém fazendo um carburador catracado a lenta do carro vai ficar instável e pipocando pelo simples motivo do segundo estágio ficar com a borboleta um pouco aberta fazendo com q fique pingando alcool no segundo estágio dando um leve excesso de combustável.

                        mais pra kem curte um carro forte e n liga pros contras tem mt coisa pra fazer pra melhorar um carburador, basta querer.

                        abraços

                        [snapback]297646[/snapback]

                        e ai ricardo? po, sumiu… =(

                        então, da pra fzr o duplo simult?neo sem ficar com o 2? estagio dando passagem, o lance é deixar as catracas bem ajustadas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          caferninha
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          tsc tsc tsc…. e você fica com a consciencia tranquila depois???

                          consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz com você mesmo???

                          por isso que esse pais não vai pra frente

                          ;)  :(  hehehehehehe]

                          [snapback]296789[/snapback]

                          rapido off topic dentro do topic.

                          olha so e diz q nao eh 1.8 original…

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            crisrj
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            po com essa giglagem nao trabalhava gordo nao?

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              crisrj
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              ele bateu o recorde da turbo b la em curitiba

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                crisrj
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                po eu nem sabia q existia 4e? pra mim tinha parado no 3e

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  po eu nem sabia q existia 4e? pra mim tinha parado no 3e

                                  [snapback]298410[/snapback]

                                  cris, 4e é um dos modelos da valvula de maxima. alem desse, vc tb pode fzr um maior ainda.

                                  ja os carburadores solex-brosol sim, só tem 2e e 3e ;)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    rapido off topic dentro do topic.

                                    olha so e diz q nao eh 1.8 original…

                                    [snapback]298391[/snapback]

                                    pela cor da pra notar algo diferente. assim como meu carro, só saiu 1.6 cht da cor da minha saveiro. e outras cores exclusivas dos modelos b?sicos, que usavam essa motorização. a minha é uma cl com o pacote da gl e mais algumas coisinhas .

                                    quanto ao peso na consci?ncia , meu carro tinha até a algumas semanas atras, um colante 1.6 na tampa traseira ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      crisrj
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      humm maneiro e como e essa valvula de maxima?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        ZOEGA
                                        escreveu em última edição por
                                        #41

                                        humm maneiro e como e essa valvula de maxima?

                                        [snapback]298449[/snapback]

                                        tb gostaria de saber…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          valv. de maxima eh um compensador, tb chamado de econostato

                                          torna-se mais atuante qto menor o vacuo no coletor, jogando combustivel nos po?os de emulsão paralelo ao gicle principal. enriquece a mistura dessa forma.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários