Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 2e/3e

2e/3e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
58 Posts 14 Posters 9.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #18

    com um pouco de caprinho no trabalho do came dah pra fzer abrir juntas tb… ou abrir em ritmos diferentes tipo abrir mais suave e depois c acentuar ( o mew ), abriri igual etc... dah pra fzer uma curva de abertura...

    creio q o principal seja o trabalho na progressividade do 2? estagio, pq original ela é projetada pra funcionar em alta e alimenta mto forte por alguns segundos...

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #19

      o pessoal usa um calão enorme ali na valvula de máxima e no diaframa de aceleração rapida pra não deixar o carburador dando buraco de aceleração.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #20

        po ka o dele nao e uma catraca nao e uma coisa tipo q soldada , naquel parte ande faz abrir o segundo estagio nao sei se vc me compreendeu?

        [snapback]296818[/snapback]

        imagino o q seja, tipo uma meia lua dentada.

        isso?

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          crisrj
          escreveu em última edição por
          #21

          e sim quase isso so q bem maior q a original

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #22

            o pessoal usa um calão enorme ali na valvula de máxima e no diaframa de aceleração rapida pra não deixar o carburador dando buraco de aceleração.[snapback]296833[/snapback]

            fika tranquilo q jah estou enfrentado isso…

            tah 85% resolvido com um trabalho q fiz na progressao

            ainda preciso ver esse lance da maxima...

            to pensando em botar uma valvula 4e ali...

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #23

              o meu tá assim:

              o que se pode fazer é comer a ponta do came (ou o de metal ou o de pl?stico) de forma que o 2o estágio entre mais cedo e suavemente, é isso? fácil assim? :putz:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AnderComex
                escreveu em última edição por
                #24

                na auto power desse mês tem um gol ( vinho - schin ) percebi um sistema de catraca no carburador ( 3 e ), se não me engano na reportagem ele bateu recorde em alguma pista do sul em sua categoria.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  na auto power desse mês tem um gol ( vinho - schin ) percebi um sistema de catraca no carburador ( 3 e ), se não me engano na reportagem ele bateu recorde em alguma pista do sul em sua categoria.

                  [snapback]297042[/snapback]

                  tipo um esquema assim:

                  peguei essa foto aqui no forum mesmo…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    tipo um esquema assim:

                    peguei essa foto aqui no forum mesmo…

                    [snapback]297176[/snapback]

                    oia o solequinho 35 ai…

                    :putz:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min… :putz:

                      zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

                      acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

                      jah to em gicles 170/220

                      antes tv usando 140/240

                      alem de retrabalhos na progressao...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min…  :putz:

                        zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

                        acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

                        jah to em gicles 170/220

                        antes tv usando 140/240

                        alem de retrabalhos na progressao...

                        [snapback]297478[/snapback]

                        ta parecendo o 2e q usei no 1.8 turbo.

                        180 no primeiro estagio

                        240 (ou 260, não lembro bem) no segundo estagio

                        100 de lenta

                        fazia 2,5 km/l hehehhe mas andava muito, emba?ava quase de igual pra igual na pegada (e tb dali pra frente :( ) pra carros com weber :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min…  :putz:

                          zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

                          acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

                          jah to em gicles 170/220

                          antes tv usando 140/240

                          alem de retrabalhos na progressao...

                          [snapback]297478[/snapback]

                          num tem como postar uma foto de como tá ficando o came?

                          num trabalho desses, se gastar o came além da conta, tem como voltar pra tr?s (comprar outro?) ?

                          o que seria a valvula máxima que o pessoal tanto comenta do 2e?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            ta parecendo o 2e q usei no 1.8 turbo.

                            180 no primeiro estagio

                            240 (ou 260, não lembro bem) no segundo estagio

                            100 de lenta

                            fazia 2,5 km/l hehehhe mas andava muito, emba?ava quase de igual pra igual na pegada (e tb dali pra frente :( ) pra carros com weber  :putz:

                            [snapback]297483[/snapback]

                            o teu era simultaneo tb???

                            cheguei a usar gicle 75 na lenta mas fika mto gordao…

                            percebeu q tou abaixando o 2? e crescendo o 1? de modo a tapar buracos?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              o teu era simultaneo tb???

                              cheguei a usar gicle 75 na lenta mas fika mto gordao…

                              percebeu q tou abaixando o 2? e crescendo o 1? de modo a tapar buracos?

                              [snapback]297504[/snapback]

                              não era simultaneo não, nem imagino como ficaria se fosse…

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
                                I Offline
                                Inssurection
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                isso eh bem interessante.

                                já vê fazendo vêrias vezes mais ainda n sei explicar certinho como c faz.

                                porém já vi 3 tipos de 2e/3e com 2? estágio mecânico

                                a primeira é simplismente tirar o acionamento é vêcuo e colocar a mola de fusca.

                                o segundo é trabalhar o came do 2? estágio ( continua usando a mola de fusca )

                                e o terceiro é fazer catracado, este último é o mais complicado, pois funciona quase como uma weber 40/45/50 abrindo os 2 estágios simultaneamente. porém fazendo um carburador catracado a lenta do carro vai ficar instável e pipocando pelo simples motivo do segundo estágio ficar com a borboleta um pouco aberta fazendo com q fique pingando alcool no segundo estágio dando um leve excesso de combustável.

                                mais pra kem curte um carro forte e n liga pros contras tem mt coisa pra fazer pra melhorar um carburador, basta querer.

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  isso eh bem interessante.

                                  já vê fazendo vêrias vezes mais ainda n sei explicar certinho como c faz.

                                  porém já vi 3 tipos de 2e/3e com 2? estágio mecânico

                                  a primeira é simplismente tirar o acionamento é vêcuo e colocar a mola de fusca.

                                  o segundo é trabalhar o came do 2? estágio ( continua usando a mola de fusca )

                                  e o terceiro é fazer catracado, este último é o mais complicado, pois funciona quase como uma weber 40/45/50 abrindo os 2 estágios simultaneamente. porém fazendo um carburador catracado a lenta do carro vai ficar instável e pipocando pelo simples motivo do segundo estágio ficar com a borboleta um pouco aberta fazendo com q fique pingando alcool no segundo estágio dando um leve excesso de combustável.

                                  mais pra kem curte um carro forte e n liga pros contras tem mt coisa pra fazer pra melhorar um carburador, basta querer.

                                  abraços

                                  [snapback]297646[/snapback]

                                  e ai ricardo? po, sumiu… =(

                                  então, da pra fzr o duplo simult?neo sem ficar com o 2? estagio dando passagem, o lance é deixar as catracas bem ajustadas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    caferninha
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    tsc tsc tsc…. e você fica com a consciencia tranquila depois???

                                    consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz com você mesmo???

                                    por isso que esse pais não vai pra frente

                                    ;)  :(  hehehehehehe]

                                    [snapback]296789[/snapback]

                                    rapido off topic dentro do topic.

                                    olha so e diz q nao eh 1.8 original…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      crisrj
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      po com essa giglagem nao trabalhava gordo nao?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        crisrj
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        ele bateu o recorde da turbo b la em curitiba

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          crisrj
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          po eu nem sabia q existia 4e? pra mim tinha parado no 3e

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários