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2e/3e

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    Fabio Lima
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    #27

    essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min… :putz:

    zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

    acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

    jah to em gicles 170/220

    antes tv usando 140/240

    alem de retrabalhos na progressao...

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #28

      essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min…  :putz:

      zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

      acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

      jah to em gicles 170/220

      antes tv usando 140/240

      alem de retrabalhos na progressao...

      [snapback]297478[/snapback]

      ta parecendo o 2e q usei no 1.8 turbo.

      180 no primeiro estagio

      240 (ou 260, não lembro bem) no segundo estagio

      100 de lenta

      fazia 2,5 km/l hehehhe mas andava muito, emba?ava quase de igual pra igual na pegada (e tb dali pra frente :( ) pra carros com weber :(

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #29

        essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min…  :putz:

        zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

        acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

        jah to em gicles 170/220

        antes tv usando 140/240

        alem de retrabalhos na progressao...

        [snapback]297478[/snapback]

        num tem como postar uma foto de como tá ficando o came?

        num trabalho desses, se gastar o came além da conta, tem como voltar pra tr?s (comprar outro?) ?

        o que seria a valvula máxima que o pessoal tanto comenta do 2e?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #30

          ta parecendo o 2e q usei no 1.8 turbo.

          180 no primeiro estagio

          240 (ou 260, não lembro bem) no segundo estagio

          100 de lenta

          fazia 2,5 km/l hehehhe mas andava muito, emba?ava quase de igual pra igual na pegada (e tb dali pra frente :( ) pra carros com weber  :putz:

          [snapback]297483[/snapback]

          o teu era simultaneo tb???

          cheguei a usar gicle 75 na lenta mas fika mto gordao…

          percebeu q tou abaixando o 2? e crescendo o 1? de modo a tapar buracos?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #31

            o teu era simultaneo tb???

            cheguei a usar gicle 75 na lenta mas fika mto gordao…

            percebeu q tou abaixando o 2? e crescendo o 1? de modo a tapar buracos?

            [snapback]297504[/snapback]

            não era simultaneo não, nem imagino como ficaria se fosse…

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Inssurection
              escreveu em última edição por
              #32

              isso eh bem interessante.

              já vê fazendo vêrias vezes mais ainda n sei explicar certinho como c faz.

              porém já vi 3 tipos de 2e/3e com 2? estágio mecânico

              a primeira é simplismente tirar o acionamento é vêcuo e colocar a mola de fusca.

              o segundo é trabalhar o came do 2? estágio ( continua usando a mola de fusca )

              e o terceiro é fazer catracado, este último é o mais complicado, pois funciona quase como uma weber 40/45/50 abrindo os 2 estágios simultaneamente. porém fazendo um carburador catracado a lenta do carro vai ficar instável e pipocando pelo simples motivo do segundo estágio ficar com a borboleta um pouco aberta fazendo com q fique pingando alcool no segundo estágio dando um leve excesso de combustável.

              mais pra kem curte um carro forte e n liga pros contras tem mt coisa pra fazer pra melhorar um carburador, basta querer.

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #33

                isso eh bem interessante.

                já vê fazendo vêrias vezes mais ainda n sei explicar certinho como c faz.

                porém já vi 3 tipos de 2e/3e com 2? estágio mecânico

                a primeira é simplismente tirar o acionamento é vêcuo e colocar a mola de fusca.

                o segundo é trabalhar o came do 2? estágio ( continua usando a mola de fusca )

                e o terceiro é fazer catracado, este último é o mais complicado, pois funciona quase como uma weber 40/45/50 abrindo os 2 estágios simultaneamente. porém fazendo um carburador catracado a lenta do carro vai ficar instável e pipocando pelo simples motivo do segundo estágio ficar com a borboleta um pouco aberta fazendo com q fique pingando alcool no segundo estágio dando um leve excesso de combustável.

                mais pra kem curte um carro forte e n liga pros contras tem mt coisa pra fazer pra melhorar um carburador, basta querer.

                abraços

                [snapback]297646[/snapback]

                e ai ricardo? po, sumiu… =(

                então, da pra fzr o duplo simult?neo sem ficar com o 2? estagio dando passagem, o lance é deixar as catracas bem ajustadas.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  caferninha
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  tsc tsc tsc…. e você fica com a consciencia tranquila depois???

                  consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz com você mesmo???

                  por isso que esse pais não vai pra frente

                  ;)  :(  hehehehehehe]

                  [snapback]296789[/snapback]

                  rapido off topic dentro do topic.

                  olha so e diz q nao eh 1.8 original…

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    crisrj
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    po com essa giglagem nao trabalhava gordo nao?

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      crisrj
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      ele bateu o recorde da turbo b la em curitiba

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        crisrj
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        po eu nem sabia q existia 4e? pra mim tinha parado no 3e

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          po eu nem sabia q existia 4e? pra mim tinha parado no 3e

                          [snapback]298410[/snapback]

                          cris, 4e é um dos modelos da valvula de maxima. alem desse, vc tb pode fzr um maior ainda.

                          ja os carburadores solex-brosol sim, só tem 2e e 3e ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            rapido off topic dentro do topic.

                            olha so e diz q nao eh 1.8 original…

                            [snapback]298391[/snapback]

                            pela cor da pra notar algo diferente. assim como meu carro, só saiu 1.6 cht da cor da minha saveiro. e outras cores exclusivas dos modelos b?sicos, que usavam essa motorização. a minha é uma cl com o pacote da gl e mais algumas coisinhas .

                            quanto ao peso na consci?ncia , meu carro tinha até a algumas semanas atras, um colante 1.6 na tampa traseira ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              crisrj
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              humm maneiro e como e essa valvula de maxima?

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                ZOEGA
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                humm maneiro e como e essa valvula de maxima?

                                [snapback]298449[/snapback]

                                tb gostaria de saber…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  valv. de maxima eh um compensador, tb chamado de econostato

                                  torna-se mais atuante qto menor o vacuo no coletor, jogando combustivel nos po?os de emulsão paralelo ao gicle principal. enriquece a mistura dessa forma.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    valv. de maxima eh um compensador, tb chamado de econostato

                                    torna-se mais atuante qto menor o vacuo no coletor, jogando combustivel nos po?os de emulsão paralelo ao gicle principal. enriquece a mistura dessa forma.

                                    [snapback]298672[/snapback]

                                    não conhecia essa definição pra valvula de máxima.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      não conhecia essa definição pra valvula de máxima.

                                      [snapback]298784[/snapback]

                                      nao me lembro onde li issu…

                                      mas se pensar o funcionamento do econostato de alta q discutimos dias atras e esse esta na mesma linha de raciocionio, ou seja permitir uma giclagem menor atravez de correções de alimentação por carga... penso assim... ;)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #45

                                        e ai dragster, vc q gosta tanto de tirar leite de pedra nos carbura podia tirar umas fotos de suas empreitadas, pra ilustrar aqui…...ou o mão na graxa.....pq imagens ilustram bem o q se esta falando...

                                        vai ai uma dica....se for atendida iremos ficar muiiiiiiiiiiiittttttoooooo agradecidos...

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #46

                                          e ai dragster, vc q gosta tanto de tirar leite de pedra nos carbura podia tirar umas fotos de suas empreitadas, pra ilustrar aqui…...ou o mão na graxa.....pq imagens ilustram bem o q se esta falando...

                                          vai ai uma dica....se for atendida iremos ficar muiiiiiiiiiiiittttttoooooo agradecidos...

                                          abraços

                                          [snapback]299391[/snapback]

                                          concordo ….......... :metall:

                                          1 Resposta Última resposta

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