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2e/3e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    ZOEGA
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    #25

    na auto power desse mês tem um gol ( vinho - schin ) percebi um sistema de catraca no carburador ( 3 e ), se não me engano na reportagem ele bateu recorde em alguma pista do sul em sua categoria.

    [snapback]297042[/snapback]

    tipo um esquema assim:

    peguei essa foto aqui no forum mesmo…

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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #26

      tipo um esquema assim:

      peguei essa foto aqui no forum mesmo…

      [snapback]297176[/snapback]

      oia o solequinho 35 ai…

      :putz:

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        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #27

        essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min… :putz:

        zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

        acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

        jah to em gicles 170/220

        antes tv usando 140/240

        alem de retrabalhos na progressao...

        1 Resposta Última resposta
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          #28

          essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min…  :putz:

          zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

          acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

          jah to em gicles 170/220

          antes tv usando 140/240

          alem de retrabalhos na progressao...

          [snapback]297478[/snapback]

          ta parecendo o 2e q usei no 1.8 turbo.

          180 no primeiro estagio

          240 (ou 260, não lembro bem) no segundo estagio

          100 de lenta

          fazia 2,5 km/l hehehhe mas andava muito, emba?ava quase de igual pra igual na pegada (e tb dali pra frente :( ) pra carros com weber :(

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
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            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #29

            essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min…  :putz:

            zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

            acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

            jah to em gicles 170/220

            antes tv usando 140/240

            alem de retrabalhos na progressao...

            [snapback]297478[/snapback]

            num tem como postar uma foto de como tá ficando o came?

            num trabalho desses, se gastar o came além da conta, tem como voltar pra tr?s (comprar outro?) ?

            o que seria a valvula máxima que o pessoal tanto comenta do 2e?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #30

              ta parecendo o 2e q usei no 1.8 turbo.

              180 no primeiro estagio

              240 (ou 260, não lembro bem) no segundo estagio

              100 de lenta

              fazia 2,5 km/l hehehhe mas andava muito, emba?ava quase de igual pra igual na pegada (e tb dali pra frente :( ) pra carros com weber  :putz:

              [snapback]297483[/snapback]

              o teu era simultaneo tb???

              cheguei a usar gicle 75 na lenta mas fika mto gordao…

              percebeu q tou abaixando o 2? e crescendo o 1? de modo a tapar buracos?

              1 Resposta Última resposta
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                escreveu em última edição por
                #31

                o teu era simultaneo tb???

                cheguei a usar gicle 75 na lenta mas fika mto gordao…

                percebeu q tou abaixando o 2? e crescendo o 1? de modo a tapar buracos?

                [snapback]297504[/snapback]

                não era simultaneo não, nem imagino como ficaria se fosse…

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #32

                  isso eh bem interessante.

                  já vê fazendo vêrias vezes mais ainda n sei explicar certinho como c faz.

                  porém já vi 3 tipos de 2e/3e com 2? estágio mecânico

                  a primeira é simplismente tirar o acionamento é vêcuo e colocar a mola de fusca.

                  o segundo é trabalhar o came do 2? estágio ( continua usando a mola de fusca )

                  e o terceiro é fazer catracado, este último é o mais complicado, pois funciona quase como uma weber 40/45/50 abrindo os 2 estágios simultaneamente. porém fazendo um carburador catracado a lenta do carro vai ficar instável e pipocando pelo simples motivo do segundo estágio ficar com a borboleta um pouco aberta fazendo com q fique pingando alcool no segundo estágio dando um leve excesso de combustável.

                  mais pra kem curte um carro forte e n liga pros contras tem mt coisa pra fazer pra melhorar um carburador, basta querer.

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #33

                    isso eh bem interessante.

                    já vê fazendo vêrias vezes mais ainda n sei explicar certinho como c faz.

                    porém já vi 3 tipos de 2e/3e com 2? estágio mecânico

                    a primeira é simplismente tirar o acionamento é vêcuo e colocar a mola de fusca.

                    o segundo é trabalhar o came do 2? estágio ( continua usando a mola de fusca )

                    e o terceiro é fazer catracado, este último é o mais complicado, pois funciona quase como uma weber 40/45/50 abrindo os 2 estágios simultaneamente. porém fazendo um carburador catracado a lenta do carro vai ficar instável e pipocando pelo simples motivo do segundo estágio ficar com a borboleta um pouco aberta fazendo com q fique pingando alcool no segundo estágio dando um leve excesso de combustável.

                    mais pra kem curte um carro forte e n liga pros contras tem mt coisa pra fazer pra melhorar um carburador, basta querer.

                    abraços

                    [snapback]297646[/snapback]

                    e ai ricardo? po, sumiu… =(

                    então, da pra fzr o duplo simult?neo sem ficar com o 2? estagio dando passagem, o lance é deixar as catracas bem ajustadas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      caferninha
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      tsc tsc tsc…. e você fica com a consciencia tranquila depois???

                      consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz com você mesmo???

                      por isso que esse pais não vai pra frente

                      ;)  :(  hehehehehehe]

                      [snapback]296789[/snapback]

                      rapido off topic dentro do topic.

                      olha so e diz q nao eh 1.8 original…

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        crisrj
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        po com essa giglagem nao trabalhava gordo nao?

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          crisrj
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          ele bateu o recorde da turbo b la em curitiba

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            crisrj
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            po eu nem sabia q existia 4e? pra mim tinha parado no 3e

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #38

                              po eu nem sabia q existia 4e? pra mim tinha parado no 3e

                              [snapback]298410[/snapback]

                              cris, 4e é um dos modelos da valvula de maxima. alem desse, vc tb pode fzr um maior ainda.

                              ja os carburadores solex-brosol sim, só tem 2e e 3e ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #39

                                rapido off topic dentro do topic.

                                olha so e diz q nao eh 1.8 original…

                                [snapback]298391[/snapback]

                                pela cor da pra notar algo diferente. assim como meu carro, só saiu 1.6 cht da cor da minha saveiro. e outras cores exclusivas dos modelos b?sicos, que usavam essa motorização. a minha é uma cl com o pacote da gl e mais algumas coisinhas .

                                quanto ao peso na consci?ncia , meu carro tinha até a algumas semanas atras, um colante 1.6 na tampa traseira ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  humm maneiro e como e essa valvula de maxima?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    humm maneiro e como e essa valvula de maxima?

                                    [snapback]298449[/snapback]

                                    tb gostaria de saber…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #42

                                      valv. de maxima eh um compensador, tb chamado de econostato

                                      torna-se mais atuante qto menor o vacuo no coletor, jogando combustivel nos po?os de emulsão paralelo ao gicle principal. enriquece a mistura dessa forma.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #43

                                        valv. de maxima eh um compensador, tb chamado de econostato

                                        torna-se mais atuante qto menor o vacuo no coletor, jogando combustivel nos po?os de emulsão paralelo ao gicle principal. enriquece a mistura dessa forma.

                                        [snapback]298672[/snapback]

                                        não conhecia essa definição pra valvula de máxima.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          não conhecia essa definição pra valvula de máxima.

                                          [snapback]298784[/snapback]

                                          nao me lembro onde li issu…

                                          mas se pensar o funcionamento do econostato de alta q discutimos dias atras e esse esta na mesma linha de raciocionio, ou seja permitir uma giclagem menor atravez de correções de alimentação por carga... penso assim... ;)

                                          1 Resposta Última resposta

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