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Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #3

    huum, eu quero as infos sobre os pistões de fusca de 81 ou 82mm… estarei atento.

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    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #4

      vira de 1.8 + biela de kd + pistão do 1.6 alcool = 9:1 de taxa

      essa configuração é bem bacana, eu tb to bem interessado num setup desses, mas na verdade eu queria uns 8 - 8,5 de taxa…

      agora, se usar pistão do 1.6 gasolina vai baixar mto, certo? (algo em torno de 7:1??)

      tem a opção de usar pistão de fusca 81mm, que tb num sei com qto de taxa fica.

      e tem a opção de usar pistão do 1.6 alcool mesmo e tornear um pouco pra baixar de 9:1 pra uns 8:1.

      qual será a melhor opção?

      outra duvida que eu tenho ?, usando pistão do mi e do carburado é gasolina, a taxa muda de 10,5:1 para 8,5:1. agora o do alcool muda também, ou é a mesma coisa, com a mesma taxa?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #5

        vamos lá:

        thiagoiano, algumas dúvidas:  já q vai montar a mecânica toda do zero, pq naum um motor 2.0 invós do 1.8?  pq quero girar até sair as válvulas pelo escapamento….........heheheheee...........e comprar uma parte de baixo 1.8 sai mais baratim........pq 2.0 girador ja vai cair no golf e vai ficando tudo mais caro..................

        a? já vem com os mijadores de óleo :p  todos os blocos ap novos tem…desde o 1.6...... :p

        pq naum um vira fatiado?  pq não conheão ninguem que faça um servião desses que preste…........pelo menos pelas bandas daqui do sert?o........hehehehehee.....

        as molas da fiat são bem mais durasó não sei o quanto mais duras, mas são duplas e seguram bem até uns 8.000 rpm pq as molas da ancona são…he he he  tá ligado….....parece que tem uns 3 tipos........

        coletores laffite   h? tempos q naum vejo um desses   rel?quia

        mas as últimas refer?ncias q vi naum foram boas, me passaram q são muito pesados em relação aos atuais, naum posso te garantir pq naum pesei os dois pra comprovar isso;  acho que pesam o mesmo que qualquer coletor de ferro fundido…..

        naum pensa em coletor tubular?  nesse projeto não, pq os de aão carbono trincam muito..............e os inox são muito caros ainda................e esse é pra ser um projeto economico .....  :aaf:

        ahn, já q a sa?da do escape é de 3 polegadas, todo o resto será tb né?  não tem resto.............só a saida................. :d

        eu ouvi cambio ps com diferencial 3,89?  :hauhau: .........:hauhau:

        mais perguntas para as suas perguntas  :hauhau:

        [snapback]301213[/snapback]

        :d

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          maurício
          escreveu em última edição por
          #6

          to achando muito basico isso… mas seria uma boa para investir em tração e cambio, contando com uns 400cv nessa receita, com tração suficiente para fazer 1,9 de 60pos e cambio de 5 marchas daquele jeito...

          sempre me interessei em fazer um ap assim, mas montado em um vw transversal ou ateh outro motor 8v em algum outro carro(uno, hehehe)

          t+ abra

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            caferninha
            escreveu em última edição por
            #7

            alguem tem alguma dica de como tirar um pouco do aco do virabrequim?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #8

              alguem tem alguma dica de como tirar um pouco do aco do virabrequim?

              [snapback]301303[/snapback]

              rapaz… o processo eh minucioso e tem que ter a maquina de balancear... nao eh coisa pra amador ou sem experiencia... eu vi o quanto sofreram pra somente balancear o meu, sem aliviar nada....

              imagine aliviando... o balanceamento fica ainda mais critico...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fsobral86
                escreveu em última edição por
                #9

                pistões de fusca: 77,0mm - 1300

                83,0mm - 1500

                85,5mm - 1600

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  e tem a opção de usar pistão do 1.6 alcool mesmo e tornear um pouco pra baixar de 9:1 pra uns 8:1.

                  [snapback]301266[/snapback]

                  se tornear a cabeça do pistão, teoricamente ficaráamos com a canaleta de cima mais fragil….........

                  to achando muito basico isso… mas seria uma boa para investir em tração e cambio, contando com uns 400cv nessa receita, com tração suficiente para fazer 1,9 de 60pos e cambio de 5 marchas daquele jeito…

                  sempre me interessei em fazer um ap assim, mas montado em um vw transversal ou ateh outro motor 8v em algum outro carro(uno, hehehe)

                  t+ abraço

                  [snapback]301287[/snapback]

                  como falei, o carro é de fim de semana e pra se atrever em algum campeonato de arrancada por aqui…....heheheheee

                  • [email protected].............:metall:

                  rapaz… o processo eh minucioso e tem que ter a maquina de balancear... nao eh coisa pra amador ou sem experiencia... eu vi o quanto sofreram pra somente balancear o meu, sem aliviar nada....

                  imagine aliviando... o balanceamento fica ainda mais critico...

                  [snapback]301336[/snapback]

                  servião tem que ser muuuuito criterioso….......

                  pistões de fusca:  77,0mm - 1300

                  83,0mm - 1500

                  85,5mm - 1600

                  [snapback]301374[/snapback]

                  valeu mano

                  sabia que a galera usava o de 83mm mas não sabia qual as medidas menores….......................obrigado

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    se tornear a cabeça do pistão, teoricamente ficaráamos com a canaleta de cima mais fragil….........

                    [snapback]301381[/snapback]

                    ser?? penso em tirar material do meio, como se fosse fazer uma cavinha em menor escala do gasolina…

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #12

                      ser?? penso em tirar material do meio, como se fosse fazer uma cavinha em menor escala do gasolina…

                      [snapback]301429[/snapback]

                      pode ser que dá certo, mas tem que ser um torneiro muuuuuuuuuuito bom pra fazer o servião e ficar tudo equalizado e sem cantos vivos…....e servião bom custa $$$$$$$$$$$$$$................. :d

                      ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00..... :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
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                        edsonmassao
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        pode ser que dá certo, mas tem que ser um torneiro muuuuuuuuuuito bom pra fazer o servião e ficar tudo equalizado e sem cantos vivos…....e servião bom custa $$$$$$$$$$$$$$................. :d

                        ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00..... :d

                        [snapback]301432[/snapback]

                        opa, tem certeza q eram pistões forjados? q eu me lembre, com um preão mais baixo assim eram pistões mais reforçados, mas naum chegavam a ser forjados naum…

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          opa, tem certeza q eram pistões forjados?  q eu me lembre, com um preão mais baixo assim eram pistões mais reforçados, mas naum chegavam a ser forjados naum…

                          [snapback]301441[/snapback]

                          não tinha certeza pq ainda não tinha falado com o jackson, fabricante do pistão, mas veja o anuncio:

                          pistão maff race para motores ap 2.0 turbinados.

                          os pistões maff race são resultado de 02 anos de desenvolvimento e testes. buscando oferecer ao mercado de alta performance um produto inovador e com ?timo custo beneficio. o pistão maff race tem como objetivo atender o consumidor que busca um produto diferenciado do forjado, mas com qualidade para suportar os esfor?os de um motor turbo. sua aplicação pode ser estendida para categorias tipo, turbo b ou turbo ligth. é o único pistão fundido de alta performance no mercado brasileiro. sua capacidade de suportar tração mecânica e pressão chega a ser equivalente a alguns modelos de pistão forjado. em relação a temperatura apresentou superioridade aos forjados.

                          prazo de entrega:

                          medida 82,5 mm: 15 dias

                          medida 83 e 83,5: 10 dias

                          obs: acompanha pinos e travas

                          de qualquer forma…....acho que vale a pena pelo custo/benefício........principalmente pela qualidade dos produtos da maff racing.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #15

                            galera….......andei vndo uns comandos da jpf/indeco pra turbos:

                            especificações:

                            duração: 276?-286?

                            lobe: 112

                            levante: 12,0mm

                            aplicação: turbo

                            e um mais fortinho :

                            especificações:

                            duração: 300?-312?

                            lobe: 112

                            levante: 12,0mm

                            aplicação: turbo

                            que tal pra esse meu projeto :d

                            ps: 9.000 rpm é vista.............. :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              se é para comprar esses pistões maff racing ai, mete mais uma graninha e compra logo um jogo de iapel né ? ;-)

                              vc quer andar socado de pressão né? então nem pense muito meu amigo, compre logo tudo forjadinho q é para não ter dores de cabeça. o barato acaba saindo caro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #17

                                alguem tem alguma dica de como tirar um pouco do aco do virabrequim?

                                [snapback]301303[/snapback]

                                aliviado pelo ferna, aqui de santos e user do pp.

                                ele tem tornearia e faz todos os serviços do g?nero pro pessoal daqui da cidade, e quem balanceia é a samacar, em sp.

                                motores daqui, 1.8/1.9 girando 9000 rpm soltinhos, tem sempre a mão dele nos virabrequins e volantes.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  aliviado pelo ferna, aqui de santos e user do pp.

                                  ele tem tornearia e faz todos os serviços do g?nero pro pessoal daqui da cidade, e quem balanceia é a samacar, em sp.

                                  motores daqui, 1.8/1.9 girando 9000 rpm soltinhos, tem sempre a mão dele nos virabrequins e volantes.

                                  [snapback]301472[/snapback]

                                  ka, passa o contato dos caras pra mim… quero orcar um desses no meu vira extra que ta aqui guardado na estante...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #19

                                    ka, passa o contato dos caras pra mim… quero orcar um desses no meu vira extra que ta aqui guardado na estante...

                                    [snapback]301489[/snapback]

                                    o ferna vc pode achar por mp, ou se quiser, eu te passo o telefone dele.

                                    ja a samacar não tenho o telefone aqui, mas é facil conseguir ele. liga na samcams q eles te passam.

                                    seu vira está perfeito? se tiver na duvida, mande ele pra retifica pra ser conferido, faça o que precisar ser feito, e só ai mande ele pra ser aliviado e balanceado :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #20

                                      pode ser que dá certo, mas tem que ser um torneiro muuuuuuuuuuito bom pra fazer o servião e ficar tudo equalizado e sem cantos vivos…....e servião bom custa $$$$$$$$$$$$$$................. :d

                                      ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00….. :d

                                      [snapback]301432[/snapback]

                                      eles não são forjados, mas são mais resistentes q os originais. eles são bons mesmo???? pq tbm está na minha lista pro projeto, o duro é ver se tem dele cabeça plana.

                                      mas teve um user, não lembro onde, q disse q esses pistões detonou os cilindros dele. será q foi mal montagem?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #21

                                        se é para comprar esses pistões maff racing ai, mete mais uma graninha e compra logo um jogo de iapel né ?    ;-)

                                        vc quer andar socado de pressão né?    então nem pense muito meu amigo, compre logo tudo forjadinho q é para não ter dores de cabeça. o barato acaba saindo caro.

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                                        iapel é quase o dobro do preão dos maff. sem contar q tá meio foda, quando vc vai comprar nunca tem, tem q encomendar. tá um saco.

                                        hehehehe é só ter as peças bem montadas, balanceadas q aguenta pressão sem forjar. :d e isso eu aprendi aki no pp :d forjar só em ultimo caso.

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                                        • C Offline
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                                          crisrj
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          quanto esta custando esses pistoes maff par apo

                                          1 Resposta Última resposta

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