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Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    fsobral86
    escreveu em última edição por
    #9

    pistões de fusca: 77,0mm - 1300

    83,0mm - 1500

    85,5mm - 1600

    1 Resposta Última resposta
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      Visitante
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      #10

      e tem a opção de usar pistão do 1.6 alcool mesmo e tornear um pouco pra baixar de 9:1 pra uns 8:1.

      [snapback]301266[/snapback]

      se tornear a cabeça do pistão, teoricamente ficaráamos com a canaleta de cima mais fragil….........

      to achando muito basico isso… mas seria uma boa para investir em tração e cambio, contando com uns 400cv nessa receita, com tração suficiente para fazer 1,9 de 60pos e cambio de 5 marchas daquele jeito…

      sempre me interessei em fazer um ap assim, mas montado em um vw transversal ou ateh outro motor 8v em algum outro carro(uno, hehehe)

      t+ abraço

      [snapback]301287[/snapback]

      como falei, o carro é de fim de semana e pra se atrever em algum campeonato de arrancada por aqui…....heheheheee

      • [email protected].............:metall:

      rapaz… o processo eh minucioso e tem que ter a maquina de balancear... nao eh coisa pra amador ou sem experiencia... eu vi o quanto sofreram pra somente balancear o meu, sem aliviar nada....

      imagine aliviando... o balanceamento fica ainda mais critico...

      [snapback]301336[/snapback]

      servião tem que ser muuuuito criterioso….......

      pistões de fusca:  77,0mm - 1300

      83,0mm - 1500

      85,5mm - 1600

      [snapback]301374[/snapback]

      valeu mano

      sabia que a galera usava o de 83mm mas não sabia qual as medidas menores….......................obrigado

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
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        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #11

        se tornear a cabeça do pistão, teoricamente ficaráamos com a canaleta de cima mais fragil….........

        [snapback]301381[/snapback]

        ser?? penso em tirar material do meio, como se fosse fazer uma cavinha em menor escala do gasolina…

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #12

          ser?? penso em tirar material do meio, como se fosse fazer uma cavinha em menor escala do gasolina…

          [snapback]301429[/snapback]

          pode ser que dá certo, mas tem que ser um torneiro muuuuuuuuuuito bom pra fazer o servião e ficar tudo equalizado e sem cantos vivos…....e servião bom custa $$$$$$$$$$$$$$................. :d

          ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00..... :d

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            edsonmassao
            escreveu em última edição por
            #13

            pode ser que dá certo, mas tem que ser um torneiro muuuuuuuuuuito bom pra fazer o servião e ficar tudo equalizado e sem cantos vivos…....e servião bom custa $$$$$$$$$$$$$$................. :d

            ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00..... :d

            [snapback]301432[/snapback]

            opa, tem certeza q eram pistões forjados? q eu me lembre, com um preão mais baixo assim eram pistões mais reforçados, mas naum chegavam a ser forjados naum…

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #14

              opa, tem certeza q eram pistões forjados?  q eu me lembre, com um preão mais baixo assim eram pistões mais reforçados, mas naum chegavam a ser forjados naum…

              [snapback]301441[/snapback]

              não tinha certeza pq ainda não tinha falado com o jackson, fabricante do pistão, mas veja o anuncio:

              pistão maff race para motores ap 2.0 turbinados.

              os pistões maff race são resultado de 02 anos de desenvolvimento e testes. buscando oferecer ao mercado de alta performance um produto inovador e com ?timo custo beneficio. o pistão maff race tem como objetivo atender o consumidor que busca um produto diferenciado do forjado, mas com qualidade para suportar os esfor?os de um motor turbo. sua aplicação pode ser estendida para categorias tipo, turbo b ou turbo ligth. é o único pistão fundido de alta performance no mercado brasileiro. sua capacidade de suportar tração mecânica e pressão chega a ser equivalente a alguns modelos de pistão forjado. em relação a temperatura apresentou superioridade aos forjados.

              prazo de entrega:

              medida 82,5 mm: 15 dias

              medida 83 e 83,5: 10 dias

              obs: acompanha pinos e travas

              de qualquer forma…....acho que vale a pena pelo custo/benefício........principalmente pela qualidade dos produtos da maff racing.

              1 Resposta Última resposta
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                Visitante
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                #15

                galera….......andei vndo uns comandos da jpf/indeco pra turbos:

                especificações:

                duração: 276?-286?

                lobe: 112

                levante: 12,0mm

                aplicação: turbo

                e um mais fortinho :

                especificações:

                duração: 300?-312?

                lobe: 112

                levante: 12,0mm

                aplicação: turbo

                que tal pra esse meu projeto :d

                ps: 9.000 rpm é vista.............. :d

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                  Fernando_221
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                  #16

                  se é para comprar esses pistões maff racing ai, mete mais uma graninha e compra logo um jogo de iapel né ? ;-)

                  vc quer andar socado de pressão né? então nem pense muito meu amigo, compre logo tudo forjadinho q é para não ter dores de cabeça. o barato acaba saindo caro.

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #17

                    alguem tem alguma dica de como tirar um pouco do aco do virabrequim?

                    [snapback]301303[/snapback]

                    aliviado pelo ferna, aqui de santos e user do pp.

                    ele tem tornearia e faz todos os serviços do g?nero pro pessoal daqui da cidade, e quem balanceia é a samacar, em sp.

                    motores daqui, 1.8/1.9 girando 9000 rpm soltinhos, tem sempre a mão dele nos virabrequins e volantes.

                    1 Resposta Última resposta
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                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      aliviado pelo ferna, aqui de santos e user do pp.

                      ele tem tornearia e faz todos os serviços do g?nero pro pessoal daqui da cidade, e quem balanceia é a samacar, em sp.

                      motores daqui, 1.8/1.9 girando 9000 rpm soltinhos, tem sempre a mão dele nos virabrequins e volantes.

                      [snapback]301472[/snapback]

                      ka, passa o contato dos caras pra mim… quero orcar um desses no meu vira extra que ta aqui guardado na estante...

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #19

                        ka, passa o contato dos caras pra mim… quero orcar um desses no meu vira extra que ta aqui guardado na estante...

                        [snapback]301489[/snapback]

                        o ferna vc pode achar por mp, ou se quiser, eu te passo o telefone dele.

                        ja a samacar não tenho o telefone aqui, mas é facil conseguir ele. liga na samcams q eles te passam.

                        seu vira está perfeito? se tiver na duvida, mande ele pra retifica pra ser conferido, faça o que precisar ser feito, e só ai mande ele pra ser aliviado e balanceado :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #20

                          pode ser que dá certo, mas tem que ser um torneiro muuuuuuuuuuito bom pra fazer o servião e ficar tudo equalizado e sem cantos vivos…....e servião bom custa $$$$$$$$$$$$$$................. :d

                          ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00….. :d

                          [snapback]301432[/snapback]

                          eles não são forjados, mas são mais resistentes q os originais. eles são bons mesmo???? pq tbm está na minha lista pro projeto, o duro é ver se tem dele cabeça plana.

                          mas teve um user, não lembro onde, q disse q esses pistões detonou os cilindros dele. será q foi mal montagem?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #21

                            se é para comprar esses pistões maff racing ai, mete mais uma graninha e compra logo um jogo de iapel né ?    ;-)

                            vc quer andar socado de pressão né?    então nem pense muito meu amigo, compre logo tudo forjadinho q é para não ter dores de cabeça. o barato acaba saindo caro.

                            [snapback]301455[/snapback]

                            iapel é quase o dobro do preão dos maff. sem contar q tá meio foda, quando vc vai comprar nunca tem, tem q encomendar. tá um saco.

                            hehehehe é só ter as peças bem montadas, balanceadas q aguenta pressão sem forjar. :d e isso eu aprendi aki no pp :d forjar só em ultimo caso.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              #22

                              quanto esta custando esses pistoes maff par apo

                              1 Resposta Última resposta
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                                #23

                                quanto esta custando esses pistoes maff par apo

                                [snapback]301562[/snapback]

                                media de 450 com pinos e travas.

                                :d

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #24

                                  alguem pra opinar sobre os comandos ???

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #25

                                    usa aquele samacar 296?

                                    ? o comando.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #26

                                      aliviado pelo ferna, aqui de santos e user do pp.

                                      ele tem tornearia e faz todos os serviços do g?nero pro pessoal daqui da cidade, e quem balanceia é a samacar, em sp.

                                      motores daqui, 1.8/1.9 girando 9000 rpm soltinhos, tem sempre a mão dele nos virabrequins e volantes.

                                      [snapback]301472[/snapback]

                                      ai ka, vc recomenda algum preparador aqui em santos?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #27

                                        não sabia que vc era de santos.

                                        meu motor foi montado na garage rr. a parte de preparação e acerto é feita toda por mim mesmo pq eu gosto de mecher.

                                        mesmo assim, confio no servião de preparação deles sem problema algum.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #28

                                          usa aquele samacar 296?

                                          ? o comando.

                                          [snapback]301666[/snapback]

                                          ? mesmo???

                                          tem 2 colegas que compraram juntos 2 cabeçotes completos feito por eles…...........inclusive com esse comando.............

                                          eram carros sttd-b. os caras não gostaram muito não............ :d

                                          tem mais alguma info sobre esse comando............se é c?pia de algum gringo e tal..............ou algo sobre suas rampas de abertura, se são proprias pra turbo................. se não me engano tem levante de 13mm os daqui......... :p

                                          :d

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