Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Loading….........projeto ap-pp

Loading….........projeto ap-pp

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
52 Posts 13 Posters 6.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    maurício
    escreveu em última edição por
    #6

    to achando muito basico isso… mas seria uma boa para investir em tração e cambio, contando com uns 400cv nessa receita, com tração suficiente para fazer 1,9 de 60pos e cambio de 5 marchas daquele jeito...

    sempre me interessei em fazer um ap assim, mas montado em um vw transversal ou ateh outro motor 8v em algum outro carro(uno, hehehe)

    t+ abra

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      caferninha
      escreveu em última edição por
      #7

      alguem tem alguma dica de como tirar um pouco do aco do virabrequim?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #8

        alguem tem alguma dica de como tirar um pouco do aco do virabrequim?

        [snapback]301303[/snapback]

        rapaz… o processo eh minucioso e tem que ter a maquina de balancear... nao eh coisa pra amador ou sem experiencia... eu vi o quanto sofreram pra somente balancear o meu, sem aliviar nada....

        imagine aliviando... o balanceamento fica ainda mais critico...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #9

          pistões de fusca: 77,0mm - 1300

          83,0mm - 1500

          85,5mm - 1600

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #10

            e tem a opção de usar pistão do 1.6 alcool mesmo e tornear um pouco pra baixar de 9:1 pra uns 8:1.

            [snapback]301266[/snapback]

            se tornear a cabeça do pistão, teoricamente ficaráamos com a canaleta de cima mais fragil….........

            to achando muito basico isso… mas seria uma boa para investir em tração e cambio, contando com uns 400cv nessa receita, com tração suficiente para fazer 1,9 de 60pos e cambio de 5 marchas daquele jeito…

            sempre me interessei em fazer um ap assim, mas montado em um vw transversal ou ateh outro motor 8v em algum outro carro(uno, hehehe)

            t+ abraço

            [snapback]301287[/snapback]

            como falei, o carro é de fim de semana e pra se atrever em algum campeonato de arrancada por aqui…....heheheheee

            • [email protected].............:metall:

            rapaz… o processo eh minucioso e tem que ter a maquina de balancear... nao eh coisa pra amador ou sem experiencia... eu vi o quanto sofreram pra somente balancear o meu, sem aliviar nada....

            imagine aliviando... o balanceamento fica ainda mais critico...

            [snapback]301336[/snapback]

            servião tem que ser muuuuito criterioso….......

            pistões de fusca:  77,0mm - 1300

            83,0mm - 1500

            85,5mm - 1600

            [snapback]301374[/snapback]

            valeu mano

            sabia que a galera usava o de 83mm mas não sabia qual as medidas menores….......................obrigado

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #11

              se tornear a cabeça do pistão, teoricamente ficaráamos com a canaleta de cima mais fragil….........

              [snapback]301381[/snapback]

              ser?? penso em tirar material do meio, como se fosse fazer uma cavinha em menor escala do gasolina…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #12

                ser?? penso em tirar material do meio, como se fosse fazer uma cavinha em menor escala do gasolina…

                [snapback]301429[/snapback]

                pode ser que dá certo, mas tem que ser um torneiro muuuuuuuuuuito bom pra fazer o servião e ficar tudo equalizado e sem cantos vivos…....e servião bom custa $$$$$$$$$$$$$$................. :d

                ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00..... :d

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  edsonmassao
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  pode ser que dá certo, mas tem que ser um torneiro muuuuuuuuuuito bom pra fazer o servião e ficar tudo equalizado e sem cantos vivos…....e servião bom custa $$$$$$$$$$$$$$................. :d

                  ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00..... :d

                  [snapback]301432[/snapback]

                  opa, tem certeza q eram pistões forjados? q eu me lembre, com um preão mais baixo assim eram pistões mais reforçados, mas naum chegavam a ser forjados naum…

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    opa, tem certeza q eram pistões forjados?  q eu me lembre, com um preão mais baixo assim eram pistões mais reforçados, mas naum chegavam a ser forjados naum…

                    [snapback]301441[/snapback]

                    não tinha certeza pq ainda não tinha falado com o jackson, fabricante do pistão, mas veja o anuncio:

                    pistão maff race para motores ap 2.0 turbinados.

                    os pistões maff race são resultado de 02 anos de desenvolvimento e testes. buscando oferecer ao mercado de alta performance um produto inovador e com ?timo custo beneficio. o pistão maff race tem como objetivo atender o consumidor que busca um produto diferenciado do forjado, mas com qualidade para suportar os esfor?os de um motor turbo. sua aplicação pode ser estendida para categorias tipo, turbo b ou turbo ligth. é o único pistão fundido de alta performance no mercado brasileiro. sua capacidade de suportar tração mecânica e pressão chega a ser equivalente a alguns modelos de pistão forjado. em relação a temperatura apresentou superioridade aos forjados.

                    prazo de entrega:

                    medida 82,5 mm: 15 dias

                    medida 83 e 83,5: 10 dias

                    obs: acompanha pinos e travas

                    de qualquer forma…....acho que vale a pena pelo custo/benefício........principalmente pela qualidade dos produtos da maff racing.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      galera….......andei vndo uns comandos da jpf/indeco pra turbos:

                      especificações:

                      duração: 276?-286?

                      lobe: 112

                      levante: 12,0mm

                      aplicação: turbo

                      e um mais fortinho :

                      especificações:

                      duração: 300?-312?

                      lobe: 112

                      levante: 12,0mm

                      aplicação: turbo

                      que tal pra esse meu projeto :d

                      ps: 9.000 rpm é vista.............. :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        se é para comprar esses pistões maff racing ai, mete mais uma graninha e compra logo um jogo de iapel né ? ;-)

                        vc quer andar socado de pressão né? então nem pense muito meu amigo, compre logo tudo forjadinho q é para não ter dores de cabeça. o barato acaba saindo caro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          alguem tem alguma dica de como tirar um pouco do aco do virabrequim?

                          [snapback]301303[/snapback]

                          aliviado pelo ferna, aqui de santos e user do pp.

                          ele tem tornearia e faz todos os serviços do g?nero pro pessoal daqui da cidade, e quem balanceia é a samacar, em sp.

                          motores daqui, 1.8/1.9 girando 9000 rpm soltinhos, tem sempre a mão dele nos virabrequins e volantes.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            aliviado pelo ferna, aqui de santos e user do pp.

                            ele tem tornearia e faz todos os serviços do g?nero pro pessoal daqui da cidade, e quem balanceia é a samacar, em sp.

                            motores daqui, 1.8/1.9 girando 9000 rpm soltinhos, tem sempre a mão dele nos virabrequins e volantes.

                            [snapback]301472[/snapback]

                            ka, passa o contato dos caras pra mim… quero orcar um desses no meu vira extra que ta aqui guardado na estante...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              ka, passa o contato dos caras pra mim… quero orcar um desses no meu vira extra que ta aqui guardado na estante...

                              [snapback]301489[/snapback]

                              o ferna vc pode achar por mp, ou se quiser, eu te passo o telefone dele.

                              ja a samacar não tenho o telefone aqui, mas é facil conseguir ele. liga na samcams q eles te passam.

                              seu vira está perfeito? se tiver na duvida, mande ele pra retifica pra ser conferido, faça o que precisar ser feito, e só ai mande ele pra ser aliviado e balanceado :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                pode ser que dá certo, mas tem que ser um torneiro muuuuuuuuuuito bom pra fazer o servião e ficar tudo equalizado e sem cantos vivos…....e servião bom custa $$$$$$$$$$$$$$................. :d

                                ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00….. :d

                                [snapback]301432[/snapback]

                                eles não são forjados, mas são mais resistentes q os originais. eles são bons mesmo???? pq tbm está na minha lista pro projeto, o duro é ver se tem dele cabeça plana.

                                mas teve um user, não lembro onde, q disse q esses pistões detonou os cilindros dele. será q foi mal montagem?

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  se é para comprar esses pistões maff racing ai, mete mais uma graninha e compra logo um jogo de iapel né ?    ;-)

                                  vc quer andar socado de pressão né?    então nem pense muito meu amigo, compre logo tudo forjadinho q é para não ter dores de cabeça. o barato acaba saindo caro.

                                  [snapback]301455[/snapback]

                                  iapel é quase o dobro do preão dos maff. sem contar q tá meio foda, quando vc vai comprar nunca tem, tem q encomendar. tá um saco.

                                  hehehehe é só ter as peças bem montadas, balanceadas q aguenta pressão sem forjar. :d e isso eu aprendi aki no pp :d forjar só em ultimo caso.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    crisrj
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    quanto esta custando esses pistoes maff par apo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lee
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      quanto esta custando esses pistoes maff par apo

                                      [snapback]301562[/snapback]

                                      media de 450 com pinos e travas.

                                      :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        alguem pra opinar sobre os comandos ???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          usa aquele samacar 296?

                                          ? o comando.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários