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Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    escreveu em última edição por
    #10

    e tem a opção de usar pistão do 1.6 alcool mesmo e tornear um pouco pra baixar de 9:1 pra uns 8:1.

    [snapback]301266[/snapback]

    se tornear a cabeça do pistão, teoricamente ficaráamos com a canaleta de cima mais fragil….........

    to achando muito basico isso… mas seria uma boa para investir em tração e cambio, contando com uns 400cv nessa receita, com tração suficiente para fazer 1,9 de 60pos e cambio de 5 marchas daquele jeito…

    sempre me interessei em fazer um ap assim, mas montado em um vw transversal ou ateh outro motor 8v em algum outro carro(uno, hehehe)

    t+ abraço

    [snapback]301287[/snapback]

    como falei, o carro é de fim de semana e pra se atrever em algum campeonato de arrancada por aqui…....heheheheee

    • [email protected].............:metall:

    rapaz… o processo eh minucioso e tem que ter a maquina de balancear... nao eh coisa pra amador ou sem experiencia... eu vi o quanto sofreram pra somente balancear o meu, sem aliviar nada....

    imagine aliviando... o balanceamento fica ainda mais critico...

    [snapback]301336[/snapback]

    servião tem que ser muuuuito criterioso….......

    pistões de fusca:  77,0mm - 1300

    83,0mm - 1500

    85,5mm - 1600

    [snapback]301374[/snapback]

    valeu mano

    sabia que a galera usava o de 83mm mas não sabia qual as medidas menores….......................obrigado

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    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #11

      se tornear a cabeça do pistão, teoricamente ficaráamos com a canaleta de cima mais fragil….........

      [snapback]301381[/snapback]

      ser?? penso em tirar material do meio, como se fosse fazer uma cavinha em menor escala do gasolina…

      1 Resposta Última resposta
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        escreveu em última edição por
        #12

        ser?? penso em tirar material do meio, como se fosse fazer uma cavinha em menor escala do gasolina…

        [snapback]301429[/snapback]

        pode ser que dá certo, mas tem que ser um torneiro muuuuuuuuuuito bom pra fazer o servião e ficar tudo equalizado e sem cantos vivos…....e servião bom custa $$$$$$$$$$$$$$................. :d

        ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00..... :d

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        • E Offline
          E Offline
          edsonmassao
          escreveu em última edição por
          #13

          pode ser que dá certo, mas tem que ser um torneiro muuuuuuuuuuito bom pra fazer o servião e ficar tudo equalizado e sem cantos vivos…....e servião bom custa $$$$$$$$$$$$$$................. :d

          ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00..... :d

          [snapback]301432[/snapback]

          opa, tem certeza q eram pistões forjados? q eu me lembre, com um preão mais baixo assim eram pistões mais reforçados, mas naum chegavam a ser forjados naum…

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            #14

            opa, tem certeza q eram pistões forjados?  q eu me lembre, com um preão mais baixo assim eram pistões mais reforçados, mas naum chegavam a ser forjados naum…

            [snapback]301441[/snapback]

            não tinha certeza pq ainda não tinha falado com o jackson, fabricante do pistão, mas veja o anuncio:

            pistão maff race para motores ap 2.0 turbinados.

            os pistões maff race são resultado de 02 anos de desenvolvimento e testes. buscando oferecer ao mercado de alta performance um produto inovador e com ?timo custo beneficio. o pistão maff race tem como objetivo atender o consumidor que busca um produto diferenciado do forjado, mas com qualidade para suportar os esfor?os de um motor turbo. sua aplicação pode ser estendida para categorias tipo, turbo b ou turbo ligth. é o único pistão fundido de alta performance no mercado brasileiro. sua capacidade de suportar tração mecânica e pressão chega a ser equivalente a alguns modelos de pistão forjado. em relação a temperatura apresentou superioridade aos forjados.

            prazo de entrega:

            medida 82,5 mm: 15 dias

            medida 83 e 83,5: 10 dias

            obs: acompanha pinos e travas

            de qualquer forma…....acho que vale a pena pelo custo/benefício........principalmente pela qualidade dos produtos da maff racing.

            1 Resposta Última resposta
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              #15

              galera….......andei vndo uns comandos da jpf/indeco pra turbos:

              especificações:

              duração: 276?-286?

              lobe: 112

              levante: 12,0mm

              aplicação: turbo

              e um mais fortinho :

              especificações:

              duração: 300?-312?

              lobe: 112

              levante: 12,0mm

              aplicação: turbo

              que tal pra esse meu projeto :d

              ps: 9.000 rpm é vista.............. :d

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                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #16

                se é para comprar esses pistões maff racing ai, mete mais uma graninha e compra logo um jogo de iapel né ? ;-)

                vc quer andar socado de pressão né? então nem pense muito meu amigo, compre logo tudo forjadinho q é para não ter dores de cabeça. o barato acaba saindo caro.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  #17

                  alguem tem alguma dica de como tirar um pouco do aco do virabrequim?

                  [snapback]301303[/snapback]

                  aliviado pelo ferna, aqui de santos e user do pp.

                  ele tem tornearia e faz todos os serviços do g?nero pro pessoal daqui da cidade, e quem balanceia é a samacar, em sp.

                  motores daqui, 1.8/1.9 girando 9000 rpm soltinhos, tem sempre a mão dele nos virabrequins e volantes.

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    aliviado pelo ferna, aqui de santos e user do pp.

                    ele tem tornearia e faz todos os serviços do g?nero pro pessoal daqui da cidade, e quem balanceia é a samacar, em sp.

                    motores daqui, 1.8/1.9 girando 9000 rpm soltinhos, tem sempre a mão dele nos virabrequins e volantes.

                    [snapback]301472[/snapback]

                    ka, passa o contato dos caras pra mim… quero orcar um desses no meu vira extra que ta aqui guardado na estante...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #19

                      ka, passa o contato dos caras pra mim… quero orcar um desses no meu vira extra que ta aqui guardado na estante...

                      [snapback]301489[/snapback]

                      o ferna vc pode achar por mp, ou se quiser, eu te passo o telefone dele.

                      ja a samacar não tenho o telefone aqui, mas é facil conseguir ele. liga na samcams q eles te passam.

                      seu vira está perfeito? se tiver na duvida, mande ele pra retifica pra ser conferido, faça o que precisar ser feito, e só ai mande ele pra ser aliviado e balanceado :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #20

                        pode ser que dá certo, mas tem que ser um torneiro muuuuuuuuuuito bom pra fazer o servião e ficar tudo equalizado e sem cantos vivos…....e servião bom custa $$$$$$$$$$$$$$................. :d

                        ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00….. :d

                        [snapback]301432[/snapback]

                        eles não são forjados, mas são mais resistentes q os originais. eles são bons mesmo???? pq tbm está na minha lista pro projeto, o duro é ver se tem dele cabeça plana.

                        mas teve um user, não lembro onde, q disse q esses pistões detonou os cilindros dele. será q foi mal montagem?

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #21

                          se é para comprar esses pistões maff racing ai, mete mais uma graninha e compra logo um jogo de iapel né ?    ;-)

                          vc quer andar socado de pressão né?    então nem pense muito meu amigo, compre logo tudo forjadinho q é para não ter dores de cabeça. o barato acaba saindo caro.

                          [snapback]301455[/snapback]

                          iapel é quase o dobro do preão dos maff. sem contar q tá meio foda, quando vc vai comprar nunca tem, tem q encomendar. tá um saco.

                          hehehehe é só ter as peças bem montadas, balanceadas q aguenta pressão sem forjar. :d e isso eu aprendi aki no pp :d forjar só em ultimo caso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            crisrj
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            quanto esta custando esses pistoes maff par apo

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #23

                              quanto esta custando esses pistoes maff par apo

                              [snapback]301562[/snapback]

                              media de 450 com pinos e travas.

                              :d

                              1 Resposta Última resposta
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                                #24

                                alguem pra opinar sobre os comandos ???

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #25

                                  usa aquele samacar 296?

                                  ? o comando.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #26

                                    aliviado pelo ferna, aqui de santos e user do pp.

                                    ele tem tornearia e faz todos os serviços do g?nero pro pessoal daqui da cidade, e quem balanceia é a samacar, em sp.

                                    motores daqui, 1.8/1.9 girando 9000 rpm soltinhos, tem sempre a mão dele nos virabrequins e volantes.

                                    [snapback]301472[/snapback]

                                    ai ka, vc recomenda algum preparador aqui em santos?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #27

                                      não sabia que vc era de santos.

                                      meu motor foi montado na garage rr. a parte de preparação e acerto é feita toda por mim mesmo pq eu gosto de mecher.

                                      mesmo assim, confio no servião de preparação deles sem problema algum.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #28

                                        usa aquele samacar 296?

                                        ? o comando.

                                        [snapback]301666[/snapback]

                                        ? mesmo???

                                        tem 2 colegas que compraram juntos 2 cabeçotes completos feito por eles…...........inclusive com esse comando.............

                                        eram carros sttd-b. os caras não gostaram muito não............ :d

                                        tem mais alguma info sobre esse comando............se é c?pia de algum gringo e tal..............ou algo sobre suas rampas de abertura, se são proprias pra turbo................. se não me engano tem levante de 13mm os daqui......... :p

                                        :d

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #29

                                          esse 296 da samacar e comando papar ap turbo?

                                          1 Resposta Última resposta

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